— Não, obrigada.
Elas estavam rondando uma a outra, metaforicamente falando, tentando avaliar a outra. Freen tirou a mão do bolso e se sentou na frente dela. Ambas as mãos não apresentavam alianças.
— Parabéns pelo novo cargo na liderança da Corporação Ferrier. Ouso dizer que você é a presidente de empresa mais famosa da França, no momento.
O tom seco não passou batido por ela.
Uma coisa ela já sabia: era uma mulher que falava o que pensava. Ela não sabia se isso era um bom sinal para o choque que estava prestes anreceber.
— Obrigada, exceto que não serei presidente por muito tempo.
— Não posso dizer que estou surpresa.Respondeu com uma sofisticação urbana.
― Por favor, não me entenda mal, mas depois da sua apresentação na TV falando sobre sua falta de experiência e histórico de trabalho, acredito que o conselho esteja tendo dificuldades para atender ao desejo de seu avô.
Becky não estava preparada para aquela avaliação. Foi o queixo dela que despencou, e não o da outra.
Mas ela não podia se dar ao luxo de ficar ofendida. Freen estava discutindo fatos concretos do mundo dos negócios, e entendia como as coisas funcionavam no topo da hierarquia. Um arrepio percorreu o corpo dela ao perceber que não era presidente do banco por acaso. A batalha dela já havia começado.
— Sim. Giles LeClos agendou outra reunião daqui a duas semanas para votarmos isso. O que não me dá muito tempo para realizar o que é preciso ser feito. É por isso que vim aqui em caráter de urgência. Agradeço você ter me recebido em cima da hora.
As palavras dela fizeram o corpo alheio inclinar-se para frente.
— Com certeza você está ciente de que, por causa da associação entre sua empresa e meu banco ao longo dos anos, você pode ter acesso instantâneo, se necessário. Estou feliz por você ter vindo agora. Hoje à tarde eu viajarei a negócios. Assim, minha disponibilidade para essa reunião foi de extrema importância.
— É isso mesmo, e estou muito grata.Ela mordeu o lábio.
— Em primeiro lugar, isso tem que ficar entre a gente e ninguém mais. Sei que você tem se reunido com Giles LeClos, que esteve no comando desde a morte do meu avô. Mas ele não deve ficar sabendo que eu estive aqui, do contrário, ele terá motivos para crer que estou agindo pelas costas dele. Ele ficará sabendo de tudo, mas não agora. Você pode me prometer isso?
Freen reclinou-se, examinando o rosto dela com uma intensidade que fazia com que ela acreditasse que podia ver a alma dela.
— Prossiga.
Ela teve que encarar a resposta como um sim.
— Olha...
Não havia motivos para rodeios.
— A empresa do meu avô vem sendo mal governada desde a morte dele e agora está com sérios problemas. Ninguém sabe melhor disso do que você. Eu pretendo salvá-la, mas precisarei da sua ajuda.
— Quer dizer que você planeja tirar a empresa do vermelho em dois dias?O tom era de incredulidade, e não de zombaria.
— Isso não é um pouco ambicioso demais, mesmo você tendo o nariz de Maxim Ferrier?
Ela fez uma careta.
— Sei que isso soa cruel, mas você nunca gerenciou uma empresa, e o banco continuou a estender o empréstimo a vocês até onde foi possível.
— Sei muito bem disso.
— Então você sabe também que não há muita coisa que possamos fazer por vocês agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Stolen Heart
FanfictionA CEO Becky Armstrong sempre lutou para provar sua competência a cada posição que conseguiu alcançar na carreira. Especialmente para a sombria Freen Sarocha, a mulher mais charmosa que já conhecera. Freen não é de confiar com muita facilidade, porém...