Draco Lucius Malfoy se arrependia de muitas coisas em sua vida, algo normal, todos já se arrependeram de algo que fizeram alguma vez na vida.Ele se arrependia de ter humilhado algumas pessoas em sua adolescência, se arrependia de ter se juntado aos comensais da morte, se arrependia de ter falado certas coisas que ele certamente poderia ter guardado para si.
Se arrependia de muitas coisas, principalmente de suas ações imaturas.
Draco é um ser humano como qualquer outro e estava suscetível a cometer erros. Muitos erros. Mas ao invés de se lamentar o resto de sua vida, resolveu agir.
Pediu desculpa a maioria das pessoas que humilhou. Algumas não aceitaram sua desculpas, outras foram indiferentes, mas algumas aceitaram suas palavras honestas.
Uma dessas pessoas foi Hermione Granger. Draco não nega ter feito mal a garota em sua juventude, todos viram as palavras agressivas que Malfoy dirigia a ela. Mas, mesmo assim, Hermione resolveu o perdoar.
Hermione o disse que estava feliz por ver que ele estava mudando e que, mesmo ele não sendo o único que a destratou antigamente, ele fora o único a vir se desculpar com ela.
Draco também se desculpou com Ronald Weasley. Este que debochou da sua cara e nem quis escutar o resto de suas palavras antes de sair pela porta.
Não adiantou muito já que, no dia seguinte, Ronald entrou pela mesma porta e disse que aceitava suas desculpas. Talvez Hermione tenha conversado com ele, quem sabe?
Draco ficou feliz. Ele conseguiu deixar seu orgulho de lado e seguir em frente. Ele havia mudado, e muitos notaram isto.
Mas faltava uma pessoa, uma pessoa específica que Draco ainda não tinha se atrevido a conversar. A mesma pessoa que o defendeu em seu julgamento.
Se desculpar com Harry Potter foi, sem dúvidas, uma das coisas mais difícil que Draco já fez, não por medo de Potter humilhá-lo ou algo do tipo, mas sim porque Draco estava morrendo de vergonha durante seu discurso pedindo perdão.
Potter o observava intensamente enquanto Draco se desculpava, se mantendo em silêncio. Draco estava a ponto de ajoelhar e implorar seu perdão quando Harry respondeu:
"Demorou tanto para vir me pedir desculpas. Achei que tivesse se esquecido de mim, Malfoy. Estava até ficando com ciúmes, sabe?"
Draco não conseguiu olhar nos olhos de Harry Potter pelas próximas semanas.
Tirando algumas partes, a vida de Draco Malfoy estava estável. Ele conseguiu um emprego como Auror, já que foi inocentado de todas as suas acusações, seus pais viviam bem, seus amigos não o visitavam com frequência, mas ainda mantinham contato, então, sim, Draco podia dizer que tinha uma vida estável.
Exatamente, Draco tinha uma vida estável porque, enquanto Draco se olhava no espelho e se via em seu corpo de trezes anos, ele pensava que oque estava acontecendo neste momento podia ser tudo, menos estável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐫𝐲𝐢𝐧𝐠 𝐚𝐠𝐚𝐢𝐧 - Drarry
FantasyEm que Draco Malfoy se encontra em uma situação inusitada: Voltou para o passado, mais especificamente aos seus treze anos de idade. E se essa situação por si só já não fosse estranha o suficiente, ele se pega percebendo que Harry Potter, seu inimig...