05 - invasion

437 60 34
                                    


No outro dia, todos os alunos se reuniram no grande salão para o café da manhã, como o de costume. Comiam tranquilamente quando as corujas chegaram, trazendo certas e presentes para alguns alunos.

Draco conversava com seus amigos quando, de repente, algo cai bruscamente em cima da mesa, espalhando as comidas para os lados. Todos tomam um susto, arregalando os olhos.

— Que porra é essa? — Blaise xinga, limpando o molho que foi direto em sua bochecha.

— Lyra! — Draco se levanta e agarra sua coruja, colocando-a em seu colo — Não saia jogando as coisas em cima da mesa desse jeito!

A coruja bate as asas e pigarreia alto de forma animada. Ela tinha uma carta em sua boca, carta essa que ele tira gentilmente dela e a olha atentamente, notando o brasão dos Malfoy na cera.

Ele volta seu olhar para o embrulho, notando a forma familiar e percebe oque é na mesma hora: uma vassoura. Ele franze o cenho e olha melhor. Por que ele ganhou uma vassoura? Seus pais o deram?

Draco se levanta e deixa Lyra em cima da mesa. Ele se inclina e desembrulha o pacote, arregalando os olhos ao ter o vislumbre dos números na placa de ouro que tinha no cabo. Ele fica boquiaberto a medida que vai arrancando o resto do papel.

Era uma Firebolt.

— Tá de sacanagem! — Graham Montague, um artilheiro do time de quadribol da Sonserina se levanta e fica ao lado de Draco, olhando para a vassoura — Uma Firebolt, Malfoy?

— Uma Firebolt? — Até Marcus Flint, o capitão do time de quadribol se põe ao lado de Draco, os olhos brilhando ao ver o objeto — Puta merda!

O loiro a agarra, sentindo a madeira lisa em sua palma. Ela estava perfeitamente polida, chegando a brilhar.

"Nós mandaremos seu presente de parabenização por sua coruja."

— Puta que pariu! — Draco exclama, se lembrando das palavras de seu pai. Ele engole seco, pegando a carta e a abrindo com dificuldade com um braço só.

Agora ele conseguia se lembrar do que seu pai estava falando. Draco havia pedido incessantemente durante as férias para que seu pai o desse uma Firebolt. Mas, devido ao fato de que ele havia presenteado todo o time da Sonserina com várias Nimbus 2001, ele negou seu pedido.

Vários Sonserinos se aproximavam para olhar. Seus amigos riam alto impressionados, cochichando sobre como o novo apanhador do time agora tinha uma Firebolt.

A algazarra na mesa das cobras pareceu chamar a atenção das outras casas, especificamente da casa dos leões.

— Não é possível! — Oliver Wood, o capitão do time de quadribol da Grifinoria, exclama indignado — Uma Firebolt? O pai dele já não deu uma Nimbus 2001 para todo o time da Sonserina ano passado? Quanto dinheiro os Malfoy tem?

Harry não presta atenção em nada que Oliver diz, mais focado em olhar tão intensamente para a vassoura que ele almejava desde que fora lançada. Ele olhava para esta vassoura pela vitrine da loja do Beco Diagonal todas as manhãs, sonhando em ter uma dessa algum dia.

Ele aperta o garfo que segurava, abrindo uma carranca em seu rosto. Se olhos pudessem fazer alguma coisa, aquela vassoura já teria se partido no meio.

— Desgraçado! — Rony praqueja alto, a carranca em seu rosto se assemelhava a de seu amigo — Ele já não tem uma Nimbus 2001? Pra que uma Firebolt?!

— Essa gente rica gosta de ficar jogando na nossa cara que tem dinheiro — George diz ao lado de Rony, cruzando os braços, mas seu rosto não escondia o descontentamento.

𝐓𝐫𝐲𝐢𝐧𝐠 𝐚𝐠𝐚𝐢𝐧 - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora