Palácio de Venetti, Lastra, 16 de fevereiro de 2023, 18h45.
17 dias para o casamento.
~Alex's Pov:
Vou resumir o que aconteceu nesses cinco dias.
Tomei quatro tiros, saí vivo, Lívia e eu demos nosso primeiro beijo, descobrimos algumas coisas sobre o atentado do dia 11 e tive alguns contratempos com agendas. Entretanto eu sobrevivi, estou curado e com disposição pra voltar ao caos da monarquia.
No momento, estou me arrumando para ir ver uma ópera nacional, chamada "Su questa strada", feita pelo maestro Homero Bianchi.
Eu estava me estressando com a gravata borboleta, xingando a 15ª geração do imbecil que criou isso, quando Lívia vem até mim e me faz virar para ela.
- Tão gato, mas tão lerdinho – faz o nó com tranquilidade, enquanto ri de mim.
- Para de bullying! – riu ainda mais, terminando o nó e me puxando para um beijo.
Nós dois estamos mais... amorosos. Faz um tempo que não discutimos, e estamos bem assim. Ela me faz rir, é atenciosa, carinhosa, às vezes birrenta, mas é a mulher dos sonhos de qualquer homem. Quis Deus que ela fosse minha mulher. E acho que ao invés de reclamar no início, eu deveria ter agradecido. Sim, agradecido, porque ela é tão incrível que não posso perde-la por bobagem. Uma preciosidade rara demais pra deixar escapar pelas mãos.
E vamos fazer isso dar certo.
Nós dois, juntos, pelo nosso bem e pelo bem do Reino de Lastra.
- Preciso mesmo ir nisso? – pergunta, pela milésima vez.
- Precisamos seguir o roteiro do Conselho – ponho a casaca do fraque – O que há de errado com você hoje?
Ela fica calada, ignorando completamente o que lhe perguntei. Decidi não insistir de novo, já que ela sempre desvia do assunto.
Continua. Tendo. Algo. Errado.
Desde aquele incidente com o desgraçado, ela anda um pouquinho mais retraída. Às vezes quando estamos juntos, ela fica tensa. Me dá pavor o fato de que ela possa desconfiar de minha índole ou de minha conduta. Eu não sou o Massimo, nem qualquer outro homem que não tem a mínima capacidade de tratar uma mulher com o devido respeito. Eu sou o Alex Marchesi Luchesi Venetti-Ferrari (eu sei, muito nome. Até hoje não entendi qual é a dos vários nomes), e nunca na minha vida vou dar motivos para que ela tenha medo de mim.
Porque, se ela tem receio, algo aconteceu.
E eu vou descobrir o que foi.
▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎
Quando chegamos, saímos do carro e fomos automaticamente rodeados por vários seguranças, impedindo uma visão ampla para os fotógrafos. Depois de um atentado, é óbvio que a minha segurança ia ficar muito mais elaborada e planejada do que já era. Nem minha vó é protegida nesse tanto, e olha que ela é a rainha.
Tirei a cartola e o sobretudo, os entregando para o encarregado. Lívia e eu demos os braços e entramos no teatro, subindo as escadas e indo até o camarote. Quando minha vó, Lívia e eu chegamos, todo o teatro se levanta, fazendo reverência. Aquelas formalidades conhecidas são feitas, e tornamos a nos sentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Grande Plano 🤵🏼👰🏼♀️
RomanceOnde a rainha Paola, para poder passar o trono para seu neto Alex, precisa arrumar uma nobre para ser a nova rainha de Lastra (uma ilha - fictícia - próxima à Sicília). Com a solteirice do herdeiro, uma crise política sobre o sucessor começa a se in...