Palácio de Venetti, Lastra, 26 de fevereiro de 2023, 14h30.
1 semana para o casamento.
~Lívia's Pov:
Alex já é rei.
"Ai Lívia, mas não era pra ele ser rei depois de se casar?"
Bem, sim. Mas a clausula da Constituição diz que ele só poderia ser coroado caso fosse casado. Entre ser coroado e ser proclamado rei, tem bastante diferença. Nós meio que burlamos o sistema, mas sem que o Conselho ficasse achando ruim. Até porque, se achassem ruim, correriam riscos de perderem seus cargos.
Meu noivo foi oficializado rei por documentos legais e eu, princesa de Lastra. Isso faz 6 dias, e desde então, eu sou "Sua Alteza real e sereníssima, Princesa Lívia, Grã-duquesa de Bernese e Baronesa de Lamartine". Ah, e descobri que realmente seria uma princesa. Motivo? Minha... peraí... ah, nem dá pra contar. Mas uma de minhas avós bem antigas, tipo, datadas de 1310, era filha do rei de Lastra, que curiosamente, nessa época, era um Ferrari. Ela se casou com Guido Gaspar, o nosso ancestral. Por incrível que pareça... foi por amor. É uma fofoca legal, aliás:
Eles se encontravam em segredo nos jardins do castelo de Luchesi, que era a residência oficial dos Ferrari na época. Ele era um soldado muito condecorado, ela uma princesa. Na batalha de Sartori-Mancini, ele foi o comandante que levou a vitória para o rei da época, Fernando I, e este decidiu dar um "prêmio" para o grande comandante: a mão de qualquer uma de suas filhas em casamento. Óbvio que ele foi esperto e pensou no amor de sua vida. E foi assim que os Gaspar ganharam ligação com a Sagrada Casa Real de Ferrari.
Descobri isso ontem.
E aparentemente, somos primos um pouco mais próximos, porque o bisavô do Alex se casou com a irmã do meu bisavô, então somos primos de... terceiro grau. Pelo amor, em cada canto dessa família tem um Gaspar.
Enfim... hoje ele vai ser proclamado rei para o Conselho. Já posso ver todos com cara de bosta, mas é a vida né. Nem sempre eles vão ser beneficiados com o rei no poder, e certamente, Alex vai mudar muita coisa enquanto for o rei.
Muita coisa.
Mas antes da proclamação, um evento há de acontecer. Alex está se preparando para receber a faixa de capitão-general. Logo depois, ele será proclamado rei e, como primeiro ato, fará a revista às tropas do palácio. Estou orgulhosa do homem que está se tornando, e ainda bem que é meu.
E nessa ocasião... estou lhe esperando na sala para partirmos. Alex e eu estamos em seu castelo, em Leone. Romeu recomendou para que ele se mudasse para sua casa original, apenas para não se indispor com o Conselho. Meu noivo está terrivelmente irritado com tudo que está acontecendo lá. Ele já conversou com outro dos atiradores, e a cartada final vai ser meio... violenta. Estão levando tudo na base da conversa, mas aparentemente, vão ter que extrair informações de maneiras mais rígidas.
O homem mais lindo do mundo aparece na sala, vestido em seu traje militar do exército, com bota, culote e tudo.
- Oh coisa linda da Livliv... – faço graça, apertando as bochechinhas gordinhas.
- Para com essa merda – resmunga, me fazendo rir.
Ele odeia esse uniforme.
- Estou me sentindo um palhaço.
- Você está lindo, amor. Para de drama – fico na ponta dos pés e o beijo.
Ele nunca sabe se controlar, e eu também não. Por esse motivo, permito que aprofunde o beijo, passando seus braços por minha cintura e me trazendo pra perto. As minhas mãos vão para suas bochechas, fazendo carinho com o polegar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Grande Plano 🤵🏼👰🏼♀️
RomanceOnde a rainha Paola, para poder passar o trono para seu neto Alex, precisa arrumar uma nobre para ser a nova rainha de Lastra (uma ilha - fictícia - próxima à Sicília). Com a solteirice do herdeiro, uma crise política sobre o sucessor começa a se in...