Existir

36 8 26
                                    

1. Intransitivo

Ter existência real, ter presença viva; viver, ser. "penso, logo existo"




Eu existo sim.
Faço parte do mundo e ocupo (mesmo que involuntariamente, um suspiro dele).
Mas em alguns momentos (que não me são raros) eu tenho vontade de realmente existir.
De ser como na norma culta da coisa,
De ser viva, de pertencer.
Não de pertencer ao planeta, mas a um lar.
A um lar de espírito, de amor de alma, de fervor e de cura (ah, como eu queria presenciar uma cura).
Pensando ainda no padrão da língua portuguesa, gostaria de existir diferente.
Se eu fosse escritora e pudesse dar um significado pra essa palavra,
Gostaria que ela não fosse sinônimo de timidez rodando o corpo e inseguranças cravadas na pele.
Gostaria, ainda mais, de ser um daqueles sinônimos sabe?
Aqueles mais bem apresentáveis, que colocamos no vocabulário pra impressionar.
Eu queria ser aqueles que não precisam falar mais rápido quando contam uma história, por medo de pararem de prestar atenção.
Os que se simpatizam com facilidade,
Aqueles delicados,
Aquela minoria que é comparada com príncipes e princesas e não com personagens de consolo.
O que fazem de diferente?
Não estamos todos existindo da mesma maneira?
Creio que pela primeira vez a linguagem errou.
Porque nem por um segundo,
Nem por uma linha,
E nem depois desse texto,
Eu me sinto real.
(E não sei quantos significados preciso saber até entender minha existência ).

--------------------------------------------------------------

Comentem o que estão achando♡♡



O que o mundo faz com os poetas?Onde histórias criam vida. Descubra agora