O dia havia começado bem radiante naquela manhã para ela. Karen estava animada pela primeira vez em muito tempo com uma festa.
E não era qualquer festa. Era uma festa junina. Era uma festa especial.
Esse ano seria mais do que especial para Karen,por que finalmente, após longos dias de espera e depois de importunar muito 𝑹𝑶𝑺𝑨𝑳𝑰𝑵𝑨 𝑯𝑨𝑹𝑻𝑴𝑨𝑵𝑵, sua melhor amiga, sobre com quem faria par na dança, Karen finalmente criou coragem e chamou seu amor platônico 𝑹𝑶𝑴𝑬𝑼 𝑴𝑶𝑵𝑻𝑬𝑰𝑹𝑶. Mas não foi fácil.
Depois de criar coragem e chamar Romeu para ser seu lindo par de quadrilha, tudo aconteceu naturalmente, eles se aproximaram ao longo dos ensaios, trocavam algumas mensagens- algumas é pouco, eles trocavam milhares- e várias brincadeira internas que só eles entendiam.
Quando a noite chegou, ela se arrumou prontamente para estar linda.
Ela usava uma camisa xadrez amarrada na cintura com calça jeans e cabelos adornados com dois lacinhos vermelhos em cada lado de sua trança.
Estava tudo perfeito. Ela estava certa que essa noite Romeu iria beija-la.
Exceto que algo deu muito errado.
Quando Romeu chegou a cumprimentou rapidamente e sem muita emoção, ele parecia mais distante e inalcançável do que nunca. Ela sorriu para ele em expectativa de algum elogio sobre sua roupa, nem ligaria se fosse algum clichê, mas ele apenas virou a cara para o treinador Hélio.
Hélio havia chegado ao lado de Clara, sua esposa, ela olhava todos com uma alegria contagiante.
—Vocês estão lindos!—Clara disse, com uma alegria enorme e bate palminhas e completa emocionada— Vocês me fazem lembrar da minha infância...
Mas como nem tudo é um mar de rosas..Hélio começa a dizer seriamente.
—Mas reunimos vocês por outro motivo..Desgastante e que não é novidade a ninguém.
Hélio é nosso treinador de esportes aqui no CEC, área gratuita onde podemos jogar e nos divertir. E como o CEC é o espaço mais conhecido, a maioria das festa são aqui.
Ele estava mais que acostumado com a rivalidade entre os Vilas e os Torres. Mas os mais briguentos com certeza absoluta são Téo e a Rosalina. Eles se detestam em um nível extremo.
Só por que ele derrubou a maquiagem dela. Que minha amiga não me ouça, mas isso é um exagero.
As famílias do Romeu e da 𝑱𝑼𝑳𝑰𝑬𝑻𝑨 𝑪𝑨𝑴𝑷𝑶𝑺 , neta do Hélio, são rivais a tempos. Rolam boatos e acusações que a mãe dela sequestrou o Romeu e roubou uma joia de família, ela ficou presa por anos, mas agora já está solta e afirma ser inocente até o fim.
Mas o Romeu e a Julieta não compram essa briga e até já tentaram ser amigos, mas as turmas não aceitaram.
Então a semente dessas brigas é a família Monteiro e a Campos.
—Realmente não dá para continuar com essa rivalidade entre vocês. Ninguém é melhor que ninguém!—Hélio dizia cansado, talvez ele já tenha perdido as contas de quantas vezes ele já disse isso.
—Claro que existe alguém melhor..O lado torre.—Rosalina diz exibida.
Alguns do lado torre dão um risinho mas logo param com o olhar mortal de Hélio.
—Vocês precisam aprender a conviver uns com os outros! No começo eu compreendo, era uma rivalidade qualquer. Impulsionava ambos lados a serem melhores tanto nos campeonatos,quanto nos treinos. Mas vocês foram longe demais ontem! —Hélio direciona seu olhar para Rosalina e Téo mas depois se vira para o resto—Não toleramos esse comportamento! Se ocorrer novamente será suspensão!
Sua expressão severa dava medo em todos nós.
—Sintam-se lisonjeados por não termos cancelado a festa. E não quero um pio de contradições sobre o que vou dizer!
Murmúrios confusos e curiosos começaram depois da fala dele. Todos se perguntando o que ele diria.
— Para vocês pararem com essa briga estúpida e não destruírem a festa, seus parceiros de dança serão trocados por um aluno de cada lado. Isso significa, sem pares pré-combinados.
A expressão de Karen foi de puro choque e seu olhar foi diretamente na sua melhor amiga. Rosa a olha como se dissesse"Isso é uma piada né? Não pode está acontecendo isso". E Karen retribui esse pensamento com uma contestação.
—Mas treinador, não pode deixar isso acontecer!
—Lógico que posso— Rebate Hélio— E já que a senhorita decidiu se pronunciar..Vamos começar com você. Você minha querida ...Ficará com o Patrick.
Karen não protesta dessa vez, na verdade, não teve nem como, Hélio juntava os casais e não parecia disposto a mudar. Então aceitando contragosto a decisão ela ouviu atentamente a fala seguinte.
—Como parte do castigo, vou punir os principais briguentos. Rosalina e Téo vão dançar juntos.
Ambos se olham boquiabertos e com fúria.
Claramente a sala caiu em um silêncio mortal, e todos ficaram a espera de alguma reação dos dois,esperando possivelmente surgir uma briga entre eles. Surpreendentemente eles apenas se posicionaram no lugar.
Acho que sentiram a pressão das duas advertências que receberam...
—Eu não quero nenhum comentário sobre isso.— Dona Clara diz calmamente— Romeu ficará com a Julieta.
Romeu olhou para Karen sem muita importância.
Como se não fosse o suficiente ter que perder seu par para sua rival, ainda teve que aguentar ver seu amor platônico indo em direção a ela sorrindo todo feliz.
Oi gente! Feliz São João povo!
(Para quem comemora)Hoje é meu aniversário, então por que não fazer uma mini história de Katrick com o tema São João?
Próximo capítulo sai amanhã
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em uma noite de quadrilha
FanfictionNa noite junina, Karen Gaspar já tinha seu par perfeito aquela noite chamado Romeu Monteiro, porém a rivalidade dos lados fez com que Hélio trocassem todos os pares de última hora e agora ela se vê obrigada a dançar com seu rival Patrick Santana, um...