CAPÍTULO 06

2.9K 187 15
                                    

Música: Where's my love (Acoustic) — SYML

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Música: Where's my love
(Acoustic) — SYML

━━ Você pode ler a primeira questão em voz alta para nós? ━━ pediu a senhorita Phellipa, carinhosamente chamada de Pippa, enquanto sua voz ressoava suavemente pela vasta sala de aula.

A instituição educacional tomou a decisão estratégica de trazer uma profissional especializada para conduzir sessões de treinamento direcionadas aos alunos, focadas especificamente na preparação para entrevistas de admissão em Oxford. A escolha recaiu sobre uma mulher cuja expertise e experiência se alinham perfeitamente com as demandas e desafios desse processo seletivo rigoroso.

Calista aguardava ansiosamente por essa oportunidade de aprendizado. Sua expectativa estava impregnada de curiosidade e a ânsia por compreender os meandros do sistema de admissão em Oxford. Ela vislumbrava não apenas uma aula comum, mas sim um mergulho profundo em estratégias, dicas e insights valiosos que a preparariam de forma mais eficaz para enfrentar os desafios dessa etapa crucial em sua jornada acadêmica.

━━ Claro que sim. ━━ Respondeu Cyril, amigo de James, com um sorriso malicioso adornando seu rosto. ━━ "Se você pode justificar suas ações, isso significa que suas ações são racionais?"

Após a pergunta ser feita, um breve silêncio se instalou na sala de aula, preenchendo o espaço com uma aura de reflexão e ponderação. Cada aluno mergulhou em seus pensamentos, buscando formular uma resposta que não apenas correspondesse à pergunta, mas também refletisse seu entendimento e conhecimento sobre o assunto abordado.

Calista, com sua mente ágil e criativa, explorou diversas ideias e argumentos internamente, pesando cuidadosamente cada uma delas em busca da mais coerente e precisa. No entanto, antes que pudesse compartilhar suas reflexões com a turma, foi Lin quem tomou a iniciativa e expressou seu ponto de vista.

Essa dinâmica revelou não apenas a diversidade de pensamentos e abordagens presentes na sala, mas também a habilidade de cada aluno em analisar e articular suas ideias diante de um desafio intelectual.

━━ Sentimentos podem motivar ações. Quantas decisões baseadas em emoções tomamos todos os dias? ━━ Sua expressão denotava uma convicção profunda nas palavras que proferia.

━━ É estranho fazer uma distinção precisa entre emoção e racionalidade. ━━ ponderou Alistair desta vez. ━━ Como se a cabeça e o coração fossem separados.

━━ Se eu ajo baseado em princípios que considero racionais, mas sofro por isso, minhas ações são racionais? ━━ Lydia indagou, seus olhos fixos nos de Pippa.

━━ Podemos ver aqui como os princípios das pessoas são diferentes. Eu não consideraria racional uma ação que fez a mim ou outra pessoa sofrer. ━━ Com estas palavras, Calista adentrou o debate, cheia de firmeza e clareza.

Calista fixou seu olhar em Lydia, notando sua concordância com um breve movimento de cabeça, um gesto que a surpreendeu. O silêncio dominou a sala, interrompido apenas pela voz sedutora de James, que ecoou logo após a confirmação de Cali. A atmosfera carregava uma tensão sutil, enquanto as palavras de James pairavam no ar, preenchendo o espaço com uma expectativa palpável.

MAXTON HALL, James Beaufort Onde histórias criam vida. Descubra agora