Prólogo.

106 17 21
                                    


"Segundo artigo, Han Jisung está em negociações para estrelar drama de romance, previsto para o próximo semestre."

Han gargalhou lendo a notícia em seu celular, aquilo era impossível. Ele? Em um drama de romance? Foi a maior palhaçada que já leu.

Jogado em seu sofá, em meio a cobertas e pacotes de salgadinhos, se recuperava da breve crise de riso. Passou a mão pelos cabelos bagunçados, e tateou o estofado macio em busca do telefone que havia sido jogado entre o edredom, e logo em seguida ligou para Changbin, que atendeu rapidamente.

- Bin, que notícia é aquela? - Riu baixo, negando com a cabeça. - Sério... - Não aguentou e caiu na gargalhada novamente, apoiando as mãos na barriga pelo riso.

- É isso mesmo que você viu, Jisung. Chegou o roteiro lá na agência, estão considerando passar pra você.

Seu sorriso e bom humor desapareceram completamente com a fala do mais velho. Ele se sentia completamente inseguro quando tocavam no assunto trabalho depois que aquilo aconteceu.

- O que...? Como assim Changbin? Você sabe que isso é completamente fora do meu estilo. Nunca nem passou pela minha cabeça fazer um romance.

- Eu tentei falar isso na reunião, mas pelo que disseram essa é sua única oportunidade de voltar pra indústria. - O Seo suspirou do outro lado da linha, procurando a melhor forma de tocar naquele assunto com o Han. - Você sabe que depois daquele dia não chegou mais nenhuma proposta de trabalho pra você né? Nem mesmo de comercial e cancelaram o contrato do thriller que você tava escalado para protagonista na época.

- Pode cancelar ou passar pra outro ator, eu não vou.

- Jisung, me escuta por favor... Eu sei que você ama atuar e tá chateado com tudo isso que vem acontecendo, mas já faz quase um ano, você precisa se reerguer, seguir em frente e concertar as coisas.

- Bin, e-eu não sei se tô preparado. - Seu corpo ficou tenso, as mãos suavam e o ar parecia esvanecer lentamente dos seus pulmões. - Voltar e ainda por cima fazer uma coisa totalmente fora da minha zona de conforto...

- É sua única chance. Não sei se você viu os comentários do artigo, mas mesmo você tendo sumido por tanto tempo as pessoas não esquecem o que aconteceu.

- Por isso mesmo! Imagina se eu aparecer num drama desses, vão detonar a emissora. - Jisung bufou, incrédulo com a fala do mais velho.

- Isso não vai acontecer. É um projeto de um diretor bem famoso, parece que estão reunindo um elenco muito bom e a emissora é bem grande, você vai ser só um pequeno detalhe no meio disso tudo.

- Nossa, ajudou muito hein... - Revirou os olhos mesmo sabendo que o outro não iria vê-lo, roendo as unhas.

- Além disso, parece que é uma comédia romântica clichê, o público adora! A empresa não entrou em muitos detalhes ainda, mas eu acho que realmente vale a pena. A escolha é sua, Ji.

O Han ficou em silêncio por alguns segundos, desligando a chamada logo em seguida e se jogando no sofá. É, realmente era uma escolha dele.

[...]

Jisung andava de um lado para o outro dentro de casa, a ansiedade o consumindo aos poucos, os pensamentos sobre trabalho e tudo que vinha acontecendo em sua vida o atormentavam cada vez mais. Até mesmo considerou largar tudo e vender sua arte na praia, mas nem arte ele sabia fazer. Sua carreira estava arruinada.

Tentou ligar a Tv para se distrair, nada de interessante era exibido, mas em meio aos diversos comerciais, lá estava ele. Lee Minho. O perfil perfeito, nariz afiado, olhos felinos e pele brilhante e reluzente. O príncipe da nação. Até mesmo quando decidia sair para uma caminhada a imagem do mais velho estava lá, sempre deslumbrante nos maiores outdoors, em anúncios de marcas caras. Desligou o aparelho em um clique, mandando o controle para longe.

Tomou seu calmante na cozinha e correu para o quarto, se enterrando em meio as almofadas coloridas. Nada daquilo devia estar acontecendo.

[...]

As luzes coloridas piscavam em sincronia no ambiente mal iluminado. Os corpos dançavam e se enroscavam na pista no ritmo da música alta, a fragrância dos perfumes e o suor se dissipava na atmosfera eletrizante.

Um, dois, três... onze shots.

O líquido colorido descia queimando a garganta, a visão era turva e tudo passava como um flash em sua mente. Término, chorar, sair, beber, dançar, cliques, flashes, fotos, notícias, polêmica, arrependimento, hiatus.

Acordar.

Jisung acordou com a respiração agitada e o corpo se levantou num sobressalto. O coração batia acelerado, suor escorria pelas têmporas e a sensação de alívio ia chegando lentamente conforme assimilava que aquilo não passou de um pesadelo.

Ultimamente, as lembranças do passado vinham o atormentando, principalmente memórias daquele dia, em que sua vida virou de cabeça para baixo.

Relaxou os músculos, se jogando na cama. O por do sol podia ser visto da janela e mesmo após dormir por horas, Han se sentia esgotado.

Levantou decidido momentos depois, procurando o celular em meio aos lençóis bagunçados, estava cansado daquilo.



Reputation | MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora