1. Juntos...

74 13 18
                                    

— Changbin... Tá ocupado? — Jisung começou acanhado, assim que o mais velho atendeu a chamada.

— Tô indo pra casa, por que?

— Ah, eu... Eu queria saber se a proposta de mais cedo ainda tá de pé. — Falou de uma vez, se arrependendo instantaneamente, foi uma decisão impulsiva e colocaria a culpa daquela ação no pesadelo que teve mais cedo e por estar meio bêbado de sono.

— Finalmente hein. — O Seo suspirou aliviado, sabia que o Han acabaria cedendo em algum momento. Conhecia o mais novo a tantos anos e sabia praticamente tudo sobre ele, mas mesmo assim não era fácil ser seu empresário. — Não só está de pé, como eu já confirmei sua participação.

— VOCÊ O QUE?!? Como assim Changbin? — Jisung gritou exasperado, despertando completamente.

— A agência tava precisando de uma resposta o quanto antes e naquela hora mesmo eu confirmei.

— Você nem sabia o que eu ia falar, eu nem sei se ainda consigo atuar.

— Eu sabia que você ia acabar cedendo Ji, e não se preocupa, você é muito talentoso, tem anos de experiência.

— Se você acha né...

— Pediram pra te chamar pra uma reunião hoje mesmo pra confirmar os detalhes, mas eu disse que você não podia, eu sei que você não gosta de compromisso em cima da hora. Então disseram pra você ir amanhã lá na emissora assinar o contrato e vão te passar tudo.

— AMANHÃ???

— Foi o melhor que eu consegui, te busco as 8h, ok? Até amanhã Ji. — Desligou a chamada no mesmo instante, deixando um Han atônito parado no meio da sala.

[...]

Jisung bufava balançando a perna ansiosamente no banco de trás do táxi.

Algumas horas antes, assim que acordou, enviou uma mensagem para Changbin avisando que não precisava passar em sua casa para buscá-lo pois precisava resolver algumas coisas antes. O mais velho fez uma série de perguntas desconfiado, fazendo o Han jurar que não faltaria em seu compromisso. Seu empresário gostava de sair bem cedo e chegar com antecedência, mas Jisung precisava fazer suas coisas com calma naquele dia.

Saiu para uma caminhada rápida, tomou um banho longo e até mesmo usou seus melhores cremes naquela manhã, sentia-se revigorado. Passou o resto do dia anterior pensando sobre o que vinha acontecendo ultimamente, teve até pequenos surtos e momentos de desespero, mas chegou a conclusão que deveria seguir em frente e recomeçar sua carreira.

Se sentia, ou pelo menos fingia, que estava pronto para aquela nova etapa.

Tudo seguia como planejado, exceto aquele congestionamento no meio do caminho, não era grande coisa, mas as buzinas dos carros ao redor e até mesmo o som falhado do rádio do carro do taxista aumentavam sua ansiedade e nervosismo gradativamente.

Aquilo realmente valia a pena?

[...]

Jisung andava apressado perdido em meio os corredores da emissora procurando por Changbin. 'Pra variar tinha se atrasado alguns minutos, pouquíssimos minutos, mas já era o suficiente para o mais velho encher sua cabeça de sermões sobre sua "falta de compromisso".

Parou estático quando viu um par de olhos arregalados lhe encarando no fim do corredor, como se tivesse visto uma assombração.

— Min-Minho? — Han perguntou atônito, só podia ser algo da sua cabeça. Nos últimos dias a imagem do loiro estava o assombrando por onde passava e agora ele estava ali em carne e osso? Só podia estar alucinando.

O outro nada disse, apenas fechou a cara, passando rapidamente por si, sendo interrompido por Jisung que entrou em sua frente. Mirou seus olhos por alguns segundos, desviando rapidamente e deixando para trás um Han paralisado.

— Jisung! Ah, finalmente te achei. Vamos? — Changbin apareceu momentos depois, tirando o mais novo daquele transe.

— Vamos...

Han seguiu seu empresário meio quieto, o corpo encolhido e sentindo os sentimentos ruins voltarem. Respirou fundo e entrou pela porta branca encontrando um homem e uma mulher bem vestidos, lendo alguns papéis.

Um deles o encarou, um sorriso leve em seu rosto. Cabelos pretos brilhantes até os ombros, rosto definido e lábios impecáveis. Como não o reconhecer? Hwang Hyunjin, conhecido por dirigir e escrever filmes de sucesso. Jisung era um grande fã.

— Olá. — O homem disse simpático, atraindo a atenção da mulher, que também esboçou um pequeno sorriso. — Você deve ser o Han, certo? Sou Hyunjin. Fiquei muito agradecido por ter aceitado participar do meu projeto. Esta é Sana, a roteirista.

Eles se apresentaram com uma reverência breve em seguida, sentaram-se e a reunião se iniciou. Jisung ficou impressionado com o trabalho dos dois a sua frente, mesmo não sendo fã de comédia romântica, não podia negar que aquela seria uma história de sucesso. Foi-lhe mostrado o roteiro dos 5 primeiros episódios e se sentiu um pouco aliviado por ser apenas um personagem secundário, não teria tanto destaque e nem muitas cenas solo.

Hyunjin disse que o viu em um filme de suspense em que atuou como investigador a uns anos atrás e sentiu que aquele era um rosto perfeito para seu novo trabalho, fazendo o Han corar e sentir o coração agitado por ter seu trabalho reconhecido.

Assinou o documento que foi-lhe com as mãos meio trêmulas, os pensamentos negativos insistiam em voltar pra sua mente, abafando as vozes ao fundo.

[...]

Han saiu disparado da sala de reuniões após assinar o contrato, correndo para encontrar um banheiro.

O sentimento de ansiedade tomava o seu corpo só de pensar em voltar ao trabalho e nos comentários que provavelmente escutaria, piorou assim que entregou o papel assinado para o diretor, mas não era nada comparado a sensação de desespero após escutar o nome de um dos integrantes do elenco:

Lee Minho.

A gravação do drama duraria em média 4 meses e não sabia se aguentaria trabalhar aquele tempo ao lado do mais velho. Pois um fato inegável era que Han Jisung ainda o amava

Em sua cabeça, já tinha superado o término. Mas após reencontrar o Lee pessoalmente algumas horas antes, a saudade o atingiu com força.

Encontrou uma porta no fim de um dos corredores e abriu com cuidado, imaginando ser o banheiro, mas o que encontrara ali era mil vezes mais interessante.

Pelo reflexo do espelho de uma penteadeira, pode ver o Lee ali, com o olhar distante, pensativo, olhando para a tela do celular desligado e portando uma expressão indecifrável em sua face.

Jisung suspirou profundamente, reunindo uma coragem que não sabia da onde vinha e entrou na sala com passos silenciosos até chegar no outro, que se encontrava de costas para si.

— Até quando vai fingir que não me conhece, Min? — Sussurrou em seu ouvido, percebendo o outro paralisar e os pelinhos arrepiarem.

— Jisung...

— Não ficou sabendo da novidade? Vamos trabalhar por 4 meses, juntos...

Reputation | MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora