A chuva caía pesadamente, encharcando a terra e transformando a noite em um cenário ainda mais sombrio e melancólico. Em meio à tempestade, um carro avançava lentamente pela estrada lamacenta, puxada por dois cavalos robustos que bufavam a cada passo. No interior do carro, duas meninas, Aria, de nove anos, e Luna, de onze, se abraçavam, buscando consolo uma na outra enquanto olhavam para o desconhecido através das janelas embaçadas.
Finalmente, o carro parou diante de um grande portão de ferro forjado. O som do carro parou e foi, substituído pelo ruído sibilante da chuva batendo contra o metal e as pedras. O homem que acompanhava as meninas desceu primeiro, abrindo a porta do carro e estendendo a mão para elas. Com olhos arregalados e cheios de medo, elas desceram, apertando suas pequenas malas contra o corpo.
— Venham, crianças — disse o homem com voz firme, mas não sem um traço de gentileza. — Está na hora de conhecerem seu novo lar.
Guiando-as pelo portão, ele as conduziu até a entrada principal do orfanato, um edifício imponente com janelas altas e austeras que pareciam vigiar o mundo exterior. Uma freira aguardava sob o pórtico, uma figura alta e serena, cujos olhos refletiam uma mistura de compaixão e curiosidade.
— Boa noite, Irmã Agnes — cumprimentou o homem, inclinando levemente a cabeça em sinal de respeito. — Estas são Aria e Luna. Estou aqui para entregá-las aos seus cuidados.
Irmã Agnes olhou para as meninas com ternura, acenando para que se aproximassem. Elas hesitaram, mas a presença calma da freira parecia uma âncora no meio da tempestade.
— Entrem, minhas queridas — disse Irmã Agnes, com uma voz suave que lembrava um sussurro reconfortante. — Vocês estão seguras aqui.
O homem, percebendo a hesitação das meninas, se ajoelhou diante delas, trazendo-se à sua altura. Seus olhos, cansados e um tanto sombrios, revelavam uma história de responsabilidades e segredos.
— Vocês vão ficar bem — assegurou ele, segurando as mãos das meninas. — Irmã Agnes e as outras cuidarão de vocês. E saibam que todas as suas necessidades serão atendidas até que atinjam a maioridade. Isso foi garantido.
Aria, com seus olhos grandes e brilhantes, fixou o olhar no homem, tentando compreender a complexidade da situação.
— Por que estamos aqui, tio Kalu? — perguntou com uma voz frágil, mas determinada.
O homem respirou fundo, parecendo ponderar a melhor resposta. — Porque é o melhor lugar para vocês agora. Vocês terão uma chance de começar de novo, de encontrar paz e segurança.
Luna, sempre protetora da irmã mais nova, envolveu Aria em um abraço reconfortante. — Vamos ficar bem, Aria — sussurrou. — Temos uma à outra.
Irmã Agnes observou a troca com um leve sorriso. — Venham, meninas. Vamos tirar essas roupas molhadas e arrumá-las em seus quartos.
Enquanto a freira as guiava para dentro, o tio se levantou e se virou para partir. A porta do orfanato se fechou suavemente atrás das meninas, selando-as em um novo capítulo de suas vidas, Aria olhou para trás, observando o homem se afastar na chuva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra Escarlate: Sangue e Segredos
VampireEm meio às sombras de um passado nebuloso, duas órfãs, Aria e Luna, são enviadas pelo orfanato para trabalhar no imponente castelo do enigmático Conde Alexander. O motivo? Cuidar da suposta sobrinha do conde, uma criança misteriosa que raramente é v...