Capítulo 6

18 4 9
                                    

Respondo o no lugar de Matteo - Somos somente colegas Dominic. Continuo comendo e mastigando com calma, para que eu não engasgue novamente.

Vejo o rosto de Matteo se entristecer aos poucos, talvez eu tenha sido um pouco fria com "somente colegas", ele deveria estar esperando pelo menos um "somos amigos", algo assim... Dominic só nos olha e compreende.

- Bom, vou indo lá Angelina, bom almoço pra você. Diz Dominic se levantando e me dando um beijo na bochecha.

- Tchauzinho dominó. Me despeço do mesmo sabendo que ele odeia ser chamado assim.

Dominic vai embora, fico sozinha apenas com Matteo, me sinto meio mal por ter sido meio grossa ao responder daquele jeito, "somente colegas", talvez lendo seus pensamentos eu possa me sentir melhor.

Eles... São o que exatamente? Será que devo me preocupar com um possível rival?

Fico meio confusa após ler seu pensamento, "rival", um termo usado para "inimigo", mas por que isso tudo? Eles nem se conhecem direito... Mas será que é por isso? Por conta deles não se conhecerem? Será que... O Matteo tá com ciúmes?

Fico com vergonha de minhas próprias conclusões, olho para Matteo comendo de cabeça baixa, fico imaginando tudo que ele poderia ter pensado durante minhas conversas com Dominic. Nós terminamos de comer e levantamos da mesa, vamos até às senhoras do RU e as entregamos as bandejas. Andamos juntos até o corredor da escola, um silêncio mortal permanece, fico meio apreensiva de ler seus pensamentos agora, não sei se serão bons, antes de me aproximar dele, lembro que ele queria morrer... Mas e agora? Estou realmente o ajudando?

- Você... Tem planos para excursão biomedicinal? Diz Matteo me olhando poucas vezes meio desconfortável, e com suas mãos em seus bolsos.

Ah... Essa excursão, havia esquecido completamente sobre ela, é uma excursão do nosso curso, meio que para nossos professores, a faculdade de bioquímica é mais fácil de entender quando você aprende biomedicina, elas são praticamente a mesma coisa, mas quando estudamos pra valer no laboratório, elas se tornam bem distintas. Resumidamente, essa excursão vai durar uns quatro dias, nesses dias vamos fazer experimentos, com a mata, animais e insetos em geral, perto da pousada, e também no laboratório central, claro que não poderia faltar... Estudar muita, mas muita teoria.

- O que você quer dizer com planos? Pergunto meio confusa, com o cenho franzido, sem entender as intenções do mesmo.

- Bom... O que você planeja fazer... Assim que chegar lá. Matteo me responde pausando um pouco sua frase, aparentemente meio envergonhado.

- Ah, não sei, talvez ir pro meu quarto e vê a vista. Respondo meio sem entender onde ele quer chegar com essas perguntas vagas.

Será... Que vamos ficar no mesmo quarto?

- V-você já recebeu o crachá de identificação do seu quarto? Pergunto gaguejando após ler o pensamento de Matteo, não tinha pensado nessa hipótese de ficarmos no mesmo quarto.

- Ah... Recebi sim, acho que é o 15c. Matteo responde com uma feição pensativa, tentando lembrar do número de seu crachá.

Gelo por um tempo, não lembro ao certo do meu número de identificação, só lembro que também termina com "C", fico com o coração acelerado de saber que posso ficar no mesmo quarto que o cabelo de chocolate. Sei que pode parecer nada demais... Mas eu senti uma grande química entre nós no terraço, só não sei ao certo se ele sentiu o mesmo, talvez posso estar me iludindo sozinha. Me controlo e olho em seus lindos olhos, buscando coragem de lhe responder, mas acabo lendo seus pensamentos.

Iria ser muito bom ficar no mesmo quarto que ela... Ter a abraçado naquela hora foi muito reconfortante para mim. Quero mais momentos assim...

Tenho pequenos surtos internos após ler o que passa em sua cabeça, fico um pouco surpresa por passar tantos pensamentos lindos e fofos comigo, não sabia que ele era tão sentimental assim, para mim ele era do tipo mais fechado, zero amigos e romances, mas parece que não é assim. E isso é muito bom.

- Ah... Não lembro do meu.. Mas de qualquer forma, a gente vê lá na hora. Me faço de desentendida e me finjo de confusa, sem saber do meu crachá.

Depois de ter me fingido para Matteo entro no laboratório, ele entra atrás de mim e vai para seu lugar, sento em minha mesa, e coloco minhas coisas sobre ela. Olho para fora da sala e vejo Dominic e Chloe vindo em direção a porta, me levanto e vou até eles. Aparentemente Chloe estava brigando com Dominic por algum motivo, eles nunca se deram muito bem, as vezes fico imaginando, como seria se eles fossem um casal? Mas isso parece ser só coisa da minha cabeça mesmo, já que nenhum dos dois tem pensamentos carinhos entre si.

Você pensou o que eu pensei?Onde histórias criam vida. Descubra agora