Você vai me encontrar, sim, você vai me encontrarEm lugares que nós nunca estivemos
-One direction
Abri os olhos e acho que consegui dormir um pouco. Me sento na borda da cama, apoio os cotovelos nos joelhos e passo a mão na cabeça. Estou com uma dor imensa nas costas, não sei se dormi mal ou se essa dor se refere ao fardo que estou carregando. Decido me levantar e ir ao banheiro. Ligo o chuveiro na água morna e deixo a água cair sobre meu corpo para tentar relaxar. Depois de um longo tempo, desligo o chuveiro, me seco e volto para o quarto para me vestir. Quando termino de abotoar a calça e estou pronto para colocar a camiseta, alguém bate na porta.
Quem será?
Sem ânimo algum e sem a menor ideia de quem seja, abro a porta e tenho uma surpresa.
Elena e Pierre.
— Bonjour, James — Pierre diz com seu sotaque arrastado, segurando um álbum, pelo que parece.
Por que ela não fala nada?
Respiro fundo.
— Entrem — Dou passagem para que passem. Pierre acena com a cabeça e entra, enquanto Elena... Ela fica parada fora do quarto, olhando para o meu peito nu e para o meu rosto, alternando entre um e outro.
Eu me encosto no batente da porta. Mesmo sabendo que nossa situação não é das melhores, não vou perder a oportunidade.
— Ué, Elena — coloco a mão no queixo e finjo pensar um pouco — Ontem você me disse que não falaria comigo, e hoje está na minha porta... É seu dia de sorte, não é mesmo!? — e passo a mão por todo meu tronco desnudo.
— Tsc — ela revira os olhos — Você não muda nunca. Eu só vim acompanhar o Pierre, já que sou a única nesta base que tem contato com ele... E ontem, antes de dormir, pensei que você deveria ouvir toda a história, assim como eu ouvi, diretamente dele, para tomar a decisão certa.
Ela entra sem encostar um fio de cabelo em mim. Não foi assim e por esse motivo que eu imaginava ela entrando no meu quarto. Coço a nuca e fecho a porta, virando-me para Elena e Pierre, lado a lado.
— Bom, estamos no meu quarto e só tenho a cama e a cadeira da escrivaninha. Quem gostaria de ficar com ela?- E coloco minhas mãos na cadeira.
— Eu fico com a cadeira — Leroy vai até a escrivaninha do lado esquerdo da porta e se senta. Elena senta na ponta da cama e dá tapinhas ao lado dela para que eu me sente. E assim eu faço.
— Vamos lá então — Pierre ergue o álbum — Eu tenho um em casa e sei do que se trata. Recentemente, fiz essa cópia para você, James, mas antes de entregar, peço que você abra e vire as páginas apenas quando eu mandar, certo? — Ele fala sério, com uma sobrancelha erguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No caminho da Guerra
RomanceElena Clarke é uma fisioterapeuta e tenente no exército brasileiro, ela é ótima com armas brancas. Mas um dia ela é chamada pelo seu superior que faz uma proposta fora do comum : ela pode atuar no exercito britânico. James Smith, um tenente as...