Vá embora!

773 90 16
                                    

Enid estava intrigada com o repentino comportamento de Wednesday, então, após o café da manhã, resolveu dar uma checada na biblioteca. Porém, assim que chegou lá, não encontrou a jovem Addams.

— Enid, o pessoal tá querendo dar um rolê em Jericó, bora? — Ajax apareceu, dando um baita susto na loba.

— Eu... Acho que hoje não! — Ela disse, e o rapaz pareceu um pouco triste.

— Achei que, como não andamos passando muito tempo juntos, perderíamos, sei lá, sair. Mas se você não quer, beleza. — O górgona sempre fazia isso, jogar as coisas na cara de Enid e depois se fazer de vítima, e o pior: sempre fazia a loba ficar mal consigo mesma quando isso acontecia.

— Talvez possamos nos encontrar mais tarde, pode ser? — Ele concordou e beijou a garota rapidamente. Enid ficou parada no corredor observando o namorado sair logo em seguida.

Depois de desistir de procurar, resolveu voltar para o quarto, onde levou um susto ao ver sua mãe sentada em sua cama enquanto mexia em tudo, literalmente, tudo.

— Achei que não chegaria nunca. Por onde andava? — A mulher falou irritada, e Enid engoliu em seco. Seu nervosismo era perceptível, pois suas mãos tremiam consideravelmente.

— Mãe...

— Mãe nada, Enid. Quero explicações! — Ela caminhou até a filha, pegando seu braço e puxando a manga da camiseta para cima, deixando à mostra a marca de lua.

— Isso, isso é uma vergonha para nossa matilha. Você não deveria ser uma Alfa. — Falou rude.

— Mas eu sou, não posso mudar isso. É quem eu sou, mãe, e você vai ter que aceitar. — Enid disse firme, mas logo seus olhos se dirigiram ao chão quando Esther a encarou com aqueles olhos de lobo.

— Você...

Algo dentro de Enid só queria que ela fosse embora logo e a deixasse em paz. Por sorte, a porta se abriu e Wednesday entrou no quarto, olhando a cena.

— Atrapalho algo? — A morena carregava uns livros e foi até sua cama, os deixando sobre a mesma.

— Sim, isso é uma conversa de família! — Esther disse quase gritando, e algo dentro de Enid ficou com raiva do modo que a mulher tratou Wednesday.

— Família? Um minuto atrás estava dizendo que eu era uma vergonha, agora isso é uma conversa de família? Vá embora!

Esther estava tão brava que Enid até cogitou a ideia de Esther se transformar e a atacar, mas a loba mais velha sabia o que um Alfa poderia fazer se se sentisse ameaçado e então obedeceu. Era apenas uma ômega, e um Alfa sempre seria um Alfa.

— Um amor como sempre sua mãe! — Wednesday disse assim que a porta foi batida com força e Enid continuava parada, olhando para o nada.

— Enid! — Wednesday ainda estava receosa em se aproximar de Enid, mas não poderia deixar a loira naquela situação.

— Ela não sabe o que tá perdendo, Enid! — A gótica se aproximou da loira e abriu os braços, oferecendo um abraço. A própria Addams questionou sua ação, e Enid não aguentou e abraçou a amiga, chorando em seu ombro. Wednesday não sabia o que falar, só ficou parada e deixou que Enid se tranquilizasse.

...

No dia seguinte, todos iriam para Jericó para passear. Por mais que Wednesday não quisesse ir, era obrigatório. Com fones durante a viagem toda, logo saltou do ônibus e olhou em volta.

— Vamos até a butique e depois ao Cata-vento. Quer vir com a gente?

— Tá falando sério, tá me perguntando se eu quero comprar roupa? — Ela perguntou, erguendo uma sobrancelha para a jovem loba. Antes que Enid respondesse, Torpe apareceu ao lado das garotas.

— Vamos ao Cata-vento, temos que conversar! — O pintor disse a Wednesday e sorriu gentilmente para Enid, que tentou não revirar os olhos. Algo nela não gostava dele.

— Claro, até depois, Enid! — Wednesday acompanhou o garoto, e a loba ficou incomodada. Wednesday agora só vivia para todo lado com Xavier.

Xavier e Wednesday entraram e logo se sentaram em uma das mesas com vista para a Janela. Wednesday pediu um café e Xavier um suco.

A gótica estava convencida que Esther poderia ser de fato a responsável pela cena nos desenhos de Xavier. A garota não tinha como fazer nada a respeito, apenas esperar, ajudar e proteger a amiga da própria mãe.

— Então a investigação acabou?— Diz o pintor ao escutar tudo que Wednesday tinha a dizer.

— Acho que sim. Pelo que vi ontem, a mãe dela tá uma fera por causa dela ser Alfa. Tá na cara que é ela. — O garoto escutou atentamente.

— Então, o que você vai fazer? Tipo, não dá para você contar isso para Enid. Não sou amigo dela, mas claramente ela não tá bem com tudo isso.

— Você acha que não sei? Eu divido quarto com ela há um bom tempo. Ela não tá aquela explosão de animação de sempre.

— Bom, o que nos resta é esperar acontecer e ficarmos atentos. Se precisar, é só chamar. — O garoto levantou e caminhou até a porta, saindo. A Addams tirou um peso das costas ao descobrir quem queria machucar Enid. Agora só uma coisa a atormentava, claro, além do fato de ter que proteger a loba em silêncio para não a magoar. Era o fato de ter tido uma visão onde sua melhor amiga a beijava.

Enid tentava se distrair o máximo que podia para não pensar em sua mãe, e o fato de Xavier estar grudado vinte e quatro horas em Wednesday também não ajudava. E nem a própria loba sabia o porquê dessa preocupação.

— Então, acho que já deu de experimentar roupas por hoje, não acham? — Yoko disse após sair do provador pela décima vez.

— Eu quero um sorvete, vamos lá! — Divina disse, passando suas compras, assim como nós, e saímos da loja.

Beijos da Torry 😘

So Is This Love?- WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora