Wednesday, ao entrar no galpão com tudo, quase faz Eugene derrubar uma das colmeias que estavam em suas mãos.
— Nossa, essa foi por pouco. Que abelha te picou? — O garoto deposita a colmeia no lugar e tira o capacete, ajeitando os óculos.
— Eu... — Diz, parando e respirando.
— O que aconteceu? — O garoto fica preocupado com a expressão de Wednesday. Parecia algo como raiva misturada com confusão.
— Eu queria espetar um lobo com um garfo. O que isso significa? — O garoto fica ainda mais confuso e olha atentamente para a amiga.
— Não entendi!
— Estávamos no refeitório, eu e as meninas, quando um lobo sarnento apareceu e chamou Enid para sair.
— E...
— E que eu quis feri-lo por isso. Queria ter jogado um garfo nele.
— Ele ofendeu a Enid de alguma forma?
— Não! Ele deu um beijo na bochecha dela. — Diz Addams, fazendo uma careta.
— Então você está com ciúmes da Enid? — Wednesday até pensou em negar, mas do que adiantaria a essa altura do campeonato? Suas próprias ações e sentimentos ultimamente levavam a crer que sim. Addams era observadora e podia ver claramente o quanto tinha mudado, e não era hipócrita o bastante para negar.
— Sim! — Diz, e Eugene dá pulinhos por todo o galpão.
— Eu sabiaaaa! — Ele grita e a garota o olha com um olhar de aviso, o qual é ignorado.
— Eu vim pedir conselhos a você! — Ela diz, sentando na bancada e encarando o garoto ainda animado.
— Meu conselho: vai lá e beija ela novamente antes que a perca para outro cara de novo. — Ele diz com satisfação.
— Não é tão simples. Eu sou muito complicada!
— E você acha que eu, seu melhor amigo, não sei disso? — Eugene senta ao lado da garota na bancada de madeira.
— E se não for? E se eu estiver me precipitando? E se ela não...
— E se, e se, e se ela corresponder? Não precisa namorar agora. Sei que você vai levar um bom tempo até conseguir falar essa palavra namorar sem revirar os olhos, mas garanto que a Enid vai entender. Ela te conhece até melhor que eu, Wednesday. Ela sabe.
— Vou pensar nisso! — A gótica diz, esbarrando o ombro no do garoto.
— Você é muito novo para dar esses conselhos! — Ela diz, e Eugene sorri.
— E você é muito lenta. Já deveria ter se tocado de como Enid é incrível! — Wednesday olha para os tênis e sorri.
— Eu sempre soube, garoto abelha!
— Vamos trabalhar. Esse lugar não vai funcionar sozinho. Acabou a terapia, Wed! — Ele limpa as mãos e entrega as roupas de apicultura para Wednesday.
Duas horas se passaram e um pequeno acidente aconteceu. Algumas abelhas acabam picando as mãos de Wednesday.
— Acho que deve passar uma pomada aí! — Eugene diz, fechando a porta do galpão quando acabaram o trabalho.
— Vou fazer isso! — Addams dá as costas e começa a caminhar até o dormitório. Ao chegar, encontra Mãozinha e Enid pintando as unhas.
— Oi! — Wednesday diz, indo até sua parte do quarto.
— Oi, Willa! — Enid sorri e levanta para guardar os esmaltes.
— O que houve? — Pergunta a loira, assustada ao ver as mãos da morena vermelhas e um pouco inchadas.
— Só picadas de abelhas! — Diz, dando de ombros como se não fosse nada demais.
— Isso vai ficar doendo. Deixa eu passar uma pomada que tenho aqui! — Diz, indo até o lado do quarto antes que Wednesday sequer pudesse falar nada.
— Agradeço! — Diz, sentando na cama. Enid faz o mesmo e segura a mão da gótica.
— Tô com medo de amanhã, Willa! — Enid diz, passando a pomada com cuidado sobre as picadas.
— Se quiser ficar com a minha família amanhã, sinta-se à vontade. — Enid sorri, passa mais um pouco da pomada e depois a fecha.
— Obrigada, mas eu preciso enfrentar ela ou nunca vou tirar esse peso das costas. — Enid suspira e olha para a gótica.
— Vamos mudar de assunto. Acho melhor! — Wednesday diz, tentando deixar o clima melhor.
— Tudo bem. E o Tobias? Ele é lindo, né? — Enid diz, e Wednesday revira os olhos.
— Não achei isso tudo!
— Ele é um bom lobo. Talvez eu aceite o pedido de sair com ele. O que acha? — Wednesday levanta.
— Eu não acho nada, Sinclair. Se quer, vá. — Wednesday pega a toalha e caminha até o banheiro, deixando a loba confusa. Até há pouco, Addams estava sendo gentil, o que era impossível, e agora voltou a ser a Wednesday Addams de sempre.
...
O dia amanheceu chuvoso e a recepção dos pais não seria do lado de fora como sempre, mas sim dentro da escola.
Enid caminhava pelos corredores, vendo os pais e filhos interagindo, e a única coisa que ela não queria era topar com a mãe, mas ela queria ver o pai e lhe dar um abraço.
— Nid! — Ela olha ao redor e se depara com Tobias, sorrindo.
— Oi, Tobi, como vai? — Os dois iniciaram uma conversa e, de longe, encostada em um pilar, estava Wednesday olhando para os dois. O garoto sempre fazia questão de tocar no ombro de Enid e até se atreveu a mexer na ponta dos cabelos dela, o que fez algo dentro de Wednesday fervilhar.
— Pulguento aproveitador! — Diz e começa a andar em direção aos dois. Ao chegar, escuta o garoto chamando Enid para sair outra vez. A loba estava prestes a responder quando a gótica parou ao seu lado e pegou em sua mão.
— Vem comigo, é urgente! — Addams apenas fala isso e Enid mal tem tempo de dar tchau ao garoto.
Beijos da Torry 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
So Is This Love?- Wenclair
FanfictionEnid, agora como Alfa, se vê passando por mudanças tanto físicas quanto emocionais. Lidar com o desprezo da mãe a está afetando bastante. Enquanto isso Wednesday e suas visões esquisitas novamente, deixam a primogênita dos Addams confusa quando tem...