O ar fresco da noite acariciava suavemente as folhas das árvores, enquanto o luar derramava sua luz prateada sobre as ruas tranquilas do bairro. Na casa dos Torres, uma atmosfera de serenidade envolvia a família enquanto eles compartilhavam momentos preciosos à mesa do jantar.
Mia Vortex Torres sorria ao observar a animação de seus pais e seu irmão mais velho, Lucas. Era um momento raro de harmonia em meio à agitação do dia a dia, e ela se sentia grata por cada instante.
Lucas, com sua postura confiante e sorriso cativante, era uma figura imponente na vida de Mia. Como seu irmão mais velho e mentor, ele sempre foi sua fonte de inspiração e apoio, guiando-a com sabedoria e paciência ao longo dos anos.
— Então, Mia, como foi o seu dia na escola hoje? — perguntou a mãe de Mia, que servia uma porção generosa de macarrão.
— Mia deu de ombros, brincando com o garfo em suas mãos. — Foi tudo bem, mãe. Nada demais.
— Lucas arqueou uma sobrancelha, percebendo a hesitação na voz de Mia. — Tem certeza, maninha? Você parece um pouco distraída.
— Mia deu um sorriso forçado. — É só o cansaço, acho. Muita coisa acontecendo na escola.
— Jack, que estava sentado ao lado de Lucas, interveio com um sorriso travesso. — Talvez ela esteja cansada de assistir às corridas escondida todas as noites.
— Os olhos de Mia se arregalaram com surpresa, e ela lançou um olhar rápido para Jack. — O quê? Como você sabe sobre isso?
— Jack deu de ombros, fingindo inocência. — Oh, apenas ouvi alguns rumores por aí. Parece que alguém é uma grande fã de corridas de rua.
— Mia sentiu seu rosto corar levemente, mas não pôde deixar de sorrir. — Bem, eu... talvez tenha uma pequena curiosidade sobre isso.
Lucas e Jack trocaram um olhar cúmplice, e Mia soube que havia mais sobre aquelas corridas do que ela jamais imaginara. Enquanto o jantar prosseguia com risadas e conversas animadas, Mia sentiu a chama da aventura acender-se dentro dela, pronta para explorar os mistérios que aguardavam sob o brilho das estrelas.
××
Após o jantar, Mia recolheu os pratos da mesa e os levou até a cozinha, acompanhada por Lucas e Jack. Enquanto lavavam a louça, a atmosfera leve e descontraída continuava a envolver a família Torres.
— Então, Jack, o que você acha de dar uma volta de carro amanhã à noite — Lucas sugeriu, olhando para o amigo com um sorriso malicioso.
— Jack levantou uma sobrancelha, divertido. — E por que exatamente faríamos isso?
— Lucas deu um aceno de cabeça na direção de Mia. — Bem, eu sei que alguém aqui tem um interesse secreto em corridas de rua. Acho que seria uma ótima oportunidade para ela ver o que realmente acontece nas ruas à noite.
Mia sentiu seu coração acelerar com a perspectiva de finalmente testemunhar as corridas de perto, mas também hesitou com a ideia de se envolver em algo tão arriscado.
— Eu não sei, Lucas. Não quero me meter em encrenca, — ela disse, olhando para o irmão com preocupação.
— Lucas colocou uma mão reconfortante em seu ombro. — Não se preocupe, Mia. Você estará segura conosco. E quem sabe, talvez você descubra que tem um talento natural para isso.
— Jack assentiu, dando um tapinha encorajador no ombro de Mia. — Além disso, seria divertido ter você conosco. Eu prometo que vamos cuidar de você.
Mia olhou para os dois com gratidão e um toque de nervosismo, mas também com uma pitada de excitação. Ela sabia que aquela seria uma oportunidade única de explorar um mundo desconhecido e talvez até descobrir algo novo sobre si mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ruas em Chamas
General FictionDesde criança, Mia Vortex Torres foi fascinada pela velocidade e pela emoção das corridas de rua. Seu coração sempre pertenceu a Jack Blaze Martinez, o enigmático piloto que se destacava no submundo das corridas ilegais e era amigo íntimo de seu irm...