Na manhã seguinte, enviei uma mensagem para Mia, esperando que ela se sentisse mais segura.
"Os problemas na escola devem diminuir agora. Se precisar de qualquer coisa, estou aqui."
Recebi uma resposta rápida: "Obrigada, Jack. Significa muito para mim."
Fechei o celular com um suspiro, esperançoso de que as coisas começassem a melhorar para ela. O que fizemos naquela noite foi um passo pequeno, mas importante, para garantir a segurança e a paz de Mia.
Enquanto me preparava para encarar um novo dia, sabia que ainda havia muito a ser feito. Mas pelo menos, por enquanto, Mia podia respirar um pouco mais aliviada. E isso, para mim, já era uma vitória.
××
Mia
Acordei com o som estridente do despertador. Eram 6:00 da manhã, e a luz suave do amanhecer começava a entrar pelas frestas da cortina. Com um suspiro profundo, desliguei o alarme e me espreguicei na cama antes de me levantar. Hoje seria mais um dia de enfrentar a escola.
Levantei-me e fui direto para o banheiro. Tomei um banho rápido, deixando a água quente lavar a sonolência e a tensão. Ao sair do banho, vesti uma roupa confortável e adequada para a escola: jeans, uma camiseta branca e um suéter leve. Queria me sentir confortável, mas ao mesmo tempo passar despercebida.
Desci as escadas e encontrei a casa em silêncio. Meus pais já tinham saído para o trabalho. Na cozinha, encontrei Jack e Lucas tomando café.
- Bom dia, - cumprimentei, servindo-me de uma tigela de cereal.
- Bom dia, Mia, - Lucas respondeu com um sorriso, enquanto Jack assentiu silenciosamente, concentrado no celular.
Sentei-me à mesa com eles, tentando afastar a ansiedade que sentia. A lembrança do bullying dos dias anteriores ainda estava fresca na minha mente, mas sabia que não podia deixar isso me parar. Terminei meu café da manhã rapidamente, peguei minha mochila e me preparei para sair.
- Vou para a escola, - anunciei, mais para mim mesma do que para eles.
- Tenha um bom dia, - disse Lucas, enquanto Jack apenas murmurou algo em resposta.
Dirigi até a escola, a música alta no carro ajudando a acalmar meus nervos. Cantei junto com as músicas, usando a familiaridade das letras para distrair minha mente. Cheguei à escola e estacionei o carro, respirando fundo antes de sair.
Os corredores da escola estavam movimentados, mas consegui chegar à sala de aula sem maiores incidentes. A primeira metade do dia passou de forma relativamente tranquila. Consegui me concentrar nas aulas, e ninguém tentou me atormentar. Foi um alívio, embora soubesse que isso poderia mudar a qualquer momento.
××
Quando o sinal do intervalo soou, senti o familiar nó de ansiedade no estômago. Tentei respirar fundo e manter a calma. Levantei-me e caminhei pelo corredor, tentando evitar contato visual com os outros alunos. A expectativa de algo dar errado pairava no ar, mas mantive a cabeça erguida e fui até o refeitório.
Peguei meu lanche e encontrei um lugar tranquilo para me sentar. Olhei ao redor, atenta a qualquer sinal de perigo, mas para minha surpresa, o intervalo estava calmo. Os grupos habituais estavam ocupados conversando entre si, e ninguém parecia prestar atenção em mim. Senti um leve alívio, embora a tensão ainda estivesse presente, pronta para explodir a qualquer momento.
Enquanto comia, tentei me concentrar nas tarefas escolares que precisavam ser feitas. A tranquilidade era estranha, quase surreal, mas decidi aproveitar o momento. Peguei um livro da mochila e comecei a ler, permitindo-me esquecer, mesmo que temporariamente, das preocupações que sempre me acompanhavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ruas em Chamas
General FictionDesde criança, Mia Vortex Torres foi fascinada pela velocidade e pela emoção das corridas de rua. Seu coração sempre pertenceu a Jack Blaze Martinez, o enigmático piloto que se destacava no submundo das corridas ilegais e era amigo íntimo de seu irm...