Piadas

119 17 2
                                    

Lily

Eu estou exausta!

O pior de tudo é que eu nem posso reclamar muito, pois sei que James deve estar mil vezes pior inda tendo o quadribol para se preocupar.

Olhei ara ele novamente que estava concentrado em algum relatório. Estava lindo, mesmo com as bolsas nos olhos e o olhar cansado! Adoro o observar estudando.

Olhei para o relógio novamente, como sempre estava tarde! Muito tarde! James havia ido treinar quadribol, voltou e estava terminando o dever para entregar amanhã enquanto eu tinha que terminar esse relatório de monitoria que eu já estava de saco cheio.

— Falta muito? — Perguntei o interrompendo.

Ele sorriu ainda olhando para o pergaminho a sua frente, aquele sorriso de lado que me faz derreter.

— Terminando o de DCAT e ainda tenho o de poções. — Ele lamentou e olhei por cima do seu ombro para a mesa.

— Quer ajuda? — Perguntei mordendo o lábio inferior.

— Você deveria dormir. Amanhã o dia vai ser cheio. — Ele me lembrou e eu gemi em frustração.

Tínhamos que arrumar o castelo para o dia dos namorados no sábado. Eu estava animada para a barraca do correio elegante, mas ao mesmo tempo, era tanto trabalho por um dia que desanimava.

— E se deixarmos o correio elegante pelo final de semana inteiro? — Ele largou a pena e me olhou com a sobrancelha levantada. — Pelo menos vai valer a pena nosso esforço. — Tentei me explicar, mas só fez ele abrir um sorriso.

— Está esperando tantos bilhetinhos assim, Evans? — Me provocou e eu revirei os olhos, mas acabei rindo. — Ou vai distribuir muitos bilhetinhos?

— Para os marotos? Muitos! — Respondi o desafiando a falar o contrário e não especificando se iria receber ou enviar.

James abriu ainda mais o sorriso e deu de ombros.

— Entrega tudo no final do dia. — Brincou piscando para mim. — Estou pensando em fazer isso se alguém me der bilhetinhos para te entregar.

Abri a boca em espanto com a cara de pau dele e cruzei os braços no peito.

— Não se atreva, Potter! — Reclamei o fazendo rir.

Ele voltou para o seu dever e eu ainda fiquei o olhando trabalhar por mais alguns minutos.

— Eu consegui convencer os rapazes de ficarem comigo na minha barraca. — Ele comentou do nada.

— Então acho que vou ver vocês muito no sábado. — Brinquei o fazendo rir de novo.

— Não me decepcione. — Ele piscou para mim em resposta.

Depois disso deixei James focar em seu trabalho. Lhe dei um beijo de boa noite no rosto e fui para o meu quarto.

A sensação dos meus lábios no rosto dele ainda ficou comigo por alguns minutos. Escovei os dentes, troquei de roupa e apaguei.

Não vi James indo para o quarto, mas aposto que não foi antes da meia noite de novo.

No dia seguinte as primeiras aulas passaram voando. Só me dei conta de que logo eu teria que me juntar aos outros monitores quando James se sentou ao meu lado na aula de poções.

— Finalmente última aula da semana. — Ele comentou parecendo animado.

— Por que está tão animado? — Perguntei desconfiada.

Dia dos namoradosOnde histórias criam vida. Descubra agora