Encontros

136 19 8
                                    

James

— Qual o veredito? — Sirius perguntou curioso.

— Ela descobriu. Me respondeu cada um deles. — Eu disse lhe entregando os bilhetes e os outros se juntaram a ele para ler quando eu fui para a fila pegar mais cartões.

— Vocês me devem dinheiro. — Remus comentou. — Eu acertei quando Lily iria descobrir.

— Eu que acertei! — Sirius respondeu e os dois começaram a discutir e eu só revirei os olhos e tentei não olhar para o relógio.

Eu estava cansado e finalmente o dia estava terminando, pelo menos essa maluquice que inventamos de correio elegante. Alguém me lembre de nunca mais fazer isso.

Já eram seis e meia da tarde e eu ainda não tinha uma última resposta da Lily do último cartão. Peguei o último cartão da fila e coloquei na cesta.

— Vocês não se importam mesmo de entregar? — Perguntei para o que me pareceu a centéssima vez.

— Só vai, Prongs! — Sirius me pediu com um gesto me dispensando.

— Se ela aparecer, pedimos para te encontrar as sete em frente ao salão principal. — Remus comentou e eu sorri agradecido.

Deixei os marotos com o restante dos cartões que deveriam ser entregues antes do jantar e fui para a cozinha que a essa hora deveria estar a todo vapor.

Organizei tudo para o jantar que eu havia planejado e tive que correr para me encontrar com Lily as sete no lugar marcado.

Ela já estava me esperando, apoiada na parede parecendo distraída.

— Eu não sabia se iria te encontrar aqui. — Comentei quando me aproximei e ela me olhou com um sorriso.

— Remus me deu o recado. — Ela deu de ombros despreocupada. — E isso é para você. — Corou ligeiramente me entregando um cartão branco.

"Mesmo nunca admitindo, eu também senti a sua falta esse ano."

Foi a resposta dela para o meu cartão do sexto ano:

"Me afastei, mas penso em você todos os dias e não tenho coragem de ir falar contigo depois da nossa briga."

Eu a olhei com um sorriso e ela fingia olhar para o outro lado muito interessada nos alunos que chegavam para jantar.

— Eu também tenho um último cartão para você! — Eu lhe disse chamando sua atenção que me olhou curiosa.

— Não pensei que teria um sétimo! — Comentou surpresa e pegando o coração rosa que estava em minhas mãos.

Tentei não demonstrar como eu estava nervoso e ansioso com tudo isso, afinal, talvez agora seja a hora certa.

"Lily, eu amo você! Quer sair comigo, HOJE?"

Ela levantou um dedo em minha direção e olhou para os lados procurando alguma coisa. Fiquei confuso quando ela entrou no salão e voltou alguns minutos depois com uma caneta e um cartão enorme rosa.

Ela escreveu apoiada na parede e quando eu tentei espiar ela virou para o outro lado. O que ela tanto escreve? Era só uma resposta de "sim" ou "não".

Fiquei impaciente e estava quase quebrando o silêncio quando ela pareceu satisfeita com o resultado e eu já estava apavorado.

Para ela estar escrevendo tanto era um pedido de desculpas, certo? Algo como: "eu não gosto de você, mesmo você sendo gente boa. Vamos ser amigos?".

— Isso é para você. — Ela me disse me extendendo o cartão. — Mas, só leia quando eu sair, por favor. — Me pediu vermelha e me senti sufocar com um tristeza ardente.

Dia dos namoradosOnde histórias criam vida. Descubra agora