Severus estava deitado no meio do corredor, tentando desesperadamente não se sentir um idiota. A dor que emanava de sua cabeça e das extremidades inferiores o distraiu um pouco, mas considerando como ele acabou nessa situação, ele percebeu que aquele sentimento tolo não iria desaparecer tão cedo.
Já se passaram alguns dias desde que ele foi declarado apto para atravessar o corredor até o banheiro sozinho (finalmente) e os feitiços que esvaziavam periodicamente sua bexiga e intestinos foram removidos, e até alguns minutos atrás tudo estava indo muito bem.
Ele não podia ser responsabilizado pelo fato de ter acordado com uma ereção matinal pela primeira vez desde antes da batalha final - na verdade, um bom tempo antes. É verdade que a ereção havia diminuído um pouco enquanto ele tomava o café da manhã, mas ainda se fazia notar quando Harry saiu para o trabalho. Então, ele achou que não haveria mal algum em tirar vantagem da situação e se divertir por alguns momentos.
Não que ele fosse admitir isso tão cedo, mas era evidente que essa avaliação não estava totalmente correta. E nem foi tão satisfatória. Nunca foi, na verdade.
Olhando para trás, ele percebeu que deveria ter previsto se sentir ainda mais letárgico e desossado do que o normal depois de se masturbar no banheiro. Ele percebeu que deveria ter sido mais cuidadoso ao sair do banheiro e, talvez, se tivesse feito isso, não teria tropeçado no batente da porta, batido na mesa do corredor e caído no chão.
Ele fez uma última tentativa inútil de se endireitar e finalmente cedeu ao inevitável. Pela primeira vez desde que Harry o colocou em volta do pescoço, ele ergueu a mão até o pingente e deu três tapinhas nele com cuidado.
Seguindo o som do que poderia facilmente ser uma manada de hipogrifos subindo as escadas, Harry apareceu no corredor, lutando para respirar.
— Severus, o que aconteceu, você está bem? — Harry exigiu, caindo de joelhos ao lado de Severus. — Não, claro que você não está. Vamos voltar para a cama, certo?
Então, para surpresa de Severus, Harry não o levitou nem o ajudou a se levantar, mas o pegou nos braços como se Severus fosse uma criança e o carregou de volta para a cama.
Enquanto Harry curava a lesão no tornozelo, alimentava-o com uma poção para a cabeça e o colocava na cama, a sensação tola começou a desaparecer. Quando, em vez de repreendê-lo e voltar para baixo, Harry tirou uma mecha de cabelo da testa de Severus e se acomodou em sua cadeira para ler em voz alta, a sensação desapareceu completamente e foi substituída por uma sensação calorosa e de contentamento que Severus não conseguia identificar. Talvez fosse essa a sensação de ser cuidado.
.
Harry caminhou pelos corredores do St. Mungos com a mesma quantidade de excitação e ansiedade. Ele finalmente encontrou um feitiço para dar a Snape uma nova língua, mas e se não fosse o certo? E se ele estragasse tudo? E se os Curandeiros não libertassem Snape depois ou não o deixassem realizar o feitiço em primeiro lugar?
Cedo demais, ele chegou ao quarto de Snape. A porta já estava aberta e parecia haver um número excessivo de pessoas lá dentro, a maioria das quais se movia rapidamente, mas não parecia muito preocupada.
— Sim, como você acha que devemos chamá-lo? — um deles perguntou casualmente aos outros.
O coração de Harry começou a bater um pouco mais rápido. "Chamá-lo"? Chamar de quê? Foi então que ele notou que o peito de Snape não parecia estar se movendo, assim como nenhuma outra parte dele. Doce Merlin, eles estavam chamando a hora da morte?
— Não, espere! — ele gritou, e os curandeiros olharam para ele com curiosidade, notando-o pela primeira vez.
— O que você quer dizer com 'espere'? O cara está morto — disse um jovem medibruxo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Speechless | Snarry
FanfictionNove meses após a batalha final, Harry descobre Snape no St. Mungos, ainda sofrendo de uma maldição. Os curandeiros estão fazendo tudo menos o seu trabalho, então Harry assume a responsabilidade de reabilitar o homem que está aprendendo a respeitar...