Harry sentou-se em sua cadeira, tentando equilibrar seu livro contábil.
Teddy, de cinco anos, entrou correndo na sala de estar.
— Eu escovou os dentes! — ele anunciou, e prontamente se jogou no sofá ao lado de Severus.
— Escovei — Severus corrigiu automaticamente.
— Escovei — repetiu Teddy obedientemente.
— Isso é ótimo, Teddy. Estou orgulhoso de você — Harry assegurou-lhe.
— Eu até escovei a parte de baixo também, papai!
— Bom trabalho!
Teddy curvou a boca, considerando, e seu cabelo lentamente passou de branco para castanho.
— Por que posso te chamar de papai, mas tenho que chamá-lo de Sev'rus? — ele perguntou, cutucando Severus com a perna.
Os olhos de Severus se arregalaram e seus dedos cerraram-se contra o livro. Ele não disse nada.
— Bem, você não precisa chamá-lo assim. Há outra coisa que você gostaria de chamar?
— Não posso chamá-lo de papai também?
Harry observou os olhos de Severus se fecharem.
— Isso pode ser confuso, nos chamar da mesma coisa, você não acha? Como saberíamos com quem você estava falando?
Relutantemente, Teddy assentiu.
— Você consegue pensar em mais alguma coisa?
Teddy mordeu o lábio em concentração e Harry prendeu a respiração. Depois de um momento interminável, Teddy sorriu.
— Eu tenho um!
— Isso é ótimo — Harry respondeu cuidadosamente.
Teddy deu um pulo e correu até Harry.
— Amo você, papai! — ele gritou, jogando os braços em volta das partes de Harry que ele conseguia alcançar, que eram principalmente joelhos. Então ele se virou e correu de volta para o sofá, lançando-se no colo de Severus. Montando nas pernas de Severus, ele beijou sua bochecha e disse:
— Amo você, pai.
Harry pôde ouvir o suspiro de Severus do outro lado da sala. Quando o homem ficou ali sentado, atordoado e em silêncio, Harry acenou com a mão na tentativa de tirá-lo daquela situação.
Severus piscou e ergueu a mão para passar a mão no cabelo de Teddy.
— Eu também amo você, filho — ele disse suavemente. — Mas agora é hora de dormir.
— Sim, isso mesmo — Harry interrompeu. — Por que você não vai para debaixo das cobertas e nós vamos aconchegá-lo em um momento?
Teddy fez beicinho, mas foi sem problemas.
Assim que saiu da sala, Harry correu para se sentar ao lado de Severus. Ele ergueu a mão para descansar em seu ombro.
— Tudo bem?
Severus finalmente virou a cabeça para encarar Harry, piscando rapidamente, e Harry moveu a mão para acariciar suavemente o cabelo macio de sua nuca.
— Severus?
Severus engoliu em seco.
— Tudo bem.
— Tem certeza?
— Ele... eu não mereço isso! Eu não posso acreditar que ele realmente...
Harry sorriu.
— Eu sei. Não é maravilhoso?
— É como se finalmente estivéssemos... — Severus parou. — Eu sei que as palavras não mudam nada, mas...
— É como se fôssemos uma família de verdade agora — Harry forneceu, puxando Severus para um abraço apertado.
Severus acenou com a cabeça contra o ombro de Harry e o agarrou com mais força.
— E sempre seremos — acrescentou Harry resolutamente.
Severus assentiu novamente.
— Sim.
Fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Speechless | Snarry
FanficNove meses após a batalha final, Harry descobre Snape no St. Mungos, ainda sofrendo de uma maldição. Os curandeiros estão fazendo tudo menos o seu trabalho, então Harry assume a responsabilidade de reabilitar o homem que está aprendendo a respeitar...