Capitulo 1

21 5 8
                                    


Estou me preparando para a entrevista de assistente pessoal na editora Rarity, faz 4 meses que me encontro na Itália minha poupança já está na reserva e eu preciso urgentemente desse emprego, Ansiosa e apreensiva é a forma que me encontro, pego minha bolsa e sigo para o prédio da editora.

Ao descer do táxi me  encontro deslumbrada ao admirar o local, um prédio no estilo vitoriano de 10 andares respiro fundo e me preparo mentalmente para entrar.

- Bom dia, me chamo Emma estou aqui para a entrevista de assistente.

À recepcionista me entrega um sorriso e um crachá

- Bom dia Emma, só usa o crachá no elevador principal, aperte o botão 10 e saíra no andar da seletiva, boa sorte !

Sigo a orientação o nervosismo batendo forte querendo me fazer da meia volta e tentar uma vaga em outro lugar, falo comigo mesma "você consegue Emma, você é boa para a vaga" repito várias e várias vezes quando a porta do elevador se abre mostrando um ambiente de trabalho aconchegante,várias pessoas estão sentado esperando ser chamado para a entrevista.

Me aproximo do balcão com as mãos suadas,uma moça de meia idade me recebe com um belo sorriso amarelo

- Emma certo?

Entrega um papel com uma senha

- Sim, Obrigada

Retribuo o sorriso pegando o papel e me sentando na última cadeira. Os candidatos começam a diminuir e já não me encontro mais ansiosa, Meu número é chamado e vou em direção à sala, um escritório digno de um CEO, todo trabalhado em tons escuro com uma ampla mesa onde se senta um homem em seu computador, em quanto caminho para cadeira à frente de sua mesa vejo seu olhar oscilar do papel em sua frente para mim, um arrepio percorre toda a extensão da minha coluna,sua voz grave chega aos meus ouvidos.

- Emma Lopez, sente-se irei conduzir a sua entrevista

Curto e grosso,faço o que manda rapidamente

- Vejo que se mudou para Itália a poucos meses, porque escolheu à Rarity entre tantas editoras ?

- Á Rarity entre todas as outras editoras foi a que mais me despertou o interesse de trabalhar, uma empresa que se destaca entre várias outras com seus artigos,seus escritores, meu foco é crescer juntamente com a empresa passando e adquirindo experiência.

Digo sem deixa meu nervosismo atrapalha minha fala que sai determinada

Seus olhos voltam o foco para o computador a sua frente, um silêncio constrangedor cai no ambiente, quando ele finalmente fala sem tirar os olhos da tela em sua frente

-Bom Srta Lopez, iremos envia um e-mail para quem for o contratado, boa sorte!

Foi rápido demais a dúvida bate e tenho certeza que não sou qualificada para a vaga,me levanto esticando a mão para um comprimento onde ele olha da minha mão aos meus olhos por um tempo.

-Obrigada Sr Moretti

Quando estou prestes a retirar minha mão da posição desconfortável que ela já se encontrava,ele segura e firma o comprimento fazendo os pelos de todo meu corpo se arrepiarem, seus olhos verdes em intensidade estão presos ao meu,então solto sua mão e me retiro de sua sala nem sabia que estava prendendo o ar até entrar no elevador e solta todo o ar de meus pulmões.

Decido ir andando para casa conhecer uns lugares da Itália seria bom, me sento em um banco no parque vejo o verde do gramado e o azul do céu que dá o contraste perfeito para as árvores e rosas ao redor de todo o parque, várias famílias estão reunidas em seus piqueniques com sorrisos carinhos uns para os outros.

A saudade de minha mãe aperta em meu peito, ela tirou sua vida quando o homem que jurou cuidar e amá-la a largou sozinha para enfrentar uma gravidez sozinha, o pouco tempo que tive com ela foi único e especial nunca transpareceu que ela sofria, ela sempre era tão radiante e sorria até pro vento mas a gente nunca sabe o que se passa na cabeça de ninguém,quando fiz 15 anos e já sabia me virar sozinha pois ela cuidou para que eu aprendesse tudo que precisaria para viver sem ela, na noite de seu suicídio e no seu enterro não conseguir derramar nenhuma lágrima, mas semanas depois mal conseguia conter as lágrimas.

Comecei a focar nos estudos e me descobrir apaixonada pela literatura, o tempo passou entrei para a faculdade de letras em Nova York  a NYU, foi onde conheci Ethan Connor meu ex namorado que era atencioso,carinhoso nos primeiros anos tudo mudou quando fomos morar juntos,a pessoa por quem me apaixonei e amava virou um monstro uma pessoa irreconhecível.

Flashback da noite da fuga

"Connor tinha acabado de chegar de uma festa com seus amigos,ele sempre pode fazer tudo mas me proibia de tudo, era da faculdade para casa apenas, quando me formei na faculdade tudo ficou pior não podia sair sem ele pois o mesmo dizia que era pra me proteger,eu já não o amava a tempos só tinha medo dentro de mim. A primeira vez que fui agredida vi o lado feio de Ethan e suas manipulações,ele conseguia fazer a situação toda parecer que era minha culpa eu pensei que estava ficando louca pois ele me fazia parecer louca, foi quando já cansada desses últimos 7 anos decidi por um ponto final, ele não aceitou bem.

-Ethan estou cansada das suas agressão,estou farta de você já não somos mais apaixonados isso virou doentio, eu quero terminar.

Digo o vendo tentar reprimir sua raiva

-Terminar? É só uma fase vai passar,você sabe que é culpa sua,toda essa merda é culpa sua, você me transformou nisso e agora quer pula fora ??

Diz num tom nada amigável

- Não me culpe pelo seu comportamento de merda Connor, não culpe a mim por suas inseguranças.

Cuspo as palavras com raiva e isso faz ele avançar agressivamente em mim, me prendendo na parede segurando meu pescoço,fazendo todo ar se esvair de meus pulmões, começo a me debater arranho seus braços e consigo enfiar meu dedo em seus olhos fazendo cambalear para trás,fazendo-me buscar por ar repetidamente, ele se recompõe e avança novamente aquele já não é mais o Ethan mas estou disposta a não deixá-lo me machucar novamente, levanto rapidamente pegando o seu taco de beisebol apontando em sua direção e vejo o sorriso sádico em seus lábios.

- Se chegar perto eu vou arrebentar sua cabeça Ethan,chega pegue suas coisas e saia,Agora!!

Grito e o vejo gargalha de mim,o vejo gargalhar da minha coragem e o vejo gargalha da minha capacidade de o acertar

- Sabe,você perdeu a graça no momento em que se entregou para mim

Me olha de esguelha e continua

- Mas entre tanto continuei com você por pena,a pobre Emmazinha sem mãe e sem pai,que sonhava em ter uma família pra saciar a falta da sua, você é patética sua vida é patética

Diz se aproximando

- Quer sabe porque continuei com você? Porque apenas gostava de usufruir da sua casa,de seu dinheirinho, eu gostava pois sempre tive o poder sobre você e ainda tenho. Então abaixa a porra desse taco antes que eu mesmo tomo de você e lhe arrebente com ele!

Não consigo pensar meu raciocínio se esvai,a raiva cresce depois de ouvir tudo que ele descarregou sobre mim,então o vejo segurar o taco me impossibilitando de  usar como proteção,sou surpreendida com um soco o taco cai, minha chance de sair ilesa diminui tento o acerta com minhas mãos mas é uma tentativa falha ele é mais forte que eu,é maior que eu sinto sua mão aperta meus cabelos me fazendo cair pra trás, sinto seus pés acertarem minhas costelas 3 vezes me encolho oprimindo os gritos que querem sair o vejo andar para trás se virando de Costa para mim, minha única chance vejo o taco de beisebol e analiso a  situação,a chance de dar errado é grande mais minha vontade de viver é muito maior, então tudo acontece rapidamente quando olho Ethan Connor está caído inconsciente no chão, não tenho tempo para pensar pego rapidamente minha bolsa com tudo separado e saio em disparada.

Flashback terminado

As memórias daquele dia somem da minha mente rapidamente quando olho para o céu, Nunca mais colocarei os pés em Nova York e desejo nunca mais ver Ethan Connor na minha frente.

Definitivamente minha Onde histórias criam vida. Descubra agora