Capítulo 6

15 3 9
                                    


Richard Moretti

A noite havia sido incrível, o calor dos nossos corpos entrelaçados contrastava com a frieza silenciosa do quarto quando a luz do amanhecer começava a infiltrar-se pelas cortinas entreabertas, deitado olhando para o teto com uma mistura de incredulidade e culpa o sentimento de traição martelava forte na minha cabeça, Emma abriu os olhos e os fitou em meu rosto, observando minha expressão fria virou o rosto encarando o teto como se acabasse de absorver tudo da noite anterior.

– Emma... — minha voz sai vacilante, busco as palavras certas para romper o silêncio tenso que se formou. — Eu... acho que foi um erro.

Tenho absoluta certeza que as palavras a atingiram como um soco no estômago. Ela piscou várias vezes, como se tenta-se processar o que acabou de ouvir, As memórias da noite anterior dançava em minha mente e contradizia minhas palavras.

– Um erro? — ela repetiu, e percebi que lutava pra sua voz se manter firme. — O que você quer dizer com isso, Richard?
– Eu não devia ter feito isso, eu agir pela raiva que sentir de saber que achava Andrey bonito. Não é justo para você. — Desvio meu olhar me sentindo nauseado por minhas próprias palavras.

Emma se senta abruptamente, envolvendo o lençol ao redor de seu corpo como uma armadura contra minha rejeição repentina, vejo as lágrimas começarem a forma em seus olhos misturando com a raiva que começa a crescer em suas íris.

– Então por que você fez, Richard? — sua voz subindo o tom com uma mistura de dor e indignação. — Por que me trouxe para cá, por que você...

As palavras dela foram cortadas pela intensidade do momento, fechei os olhos passando a mão pelo cabelo tentando buscar respostas que pudessem aliviar a ferida que eu acabei de abrir nela.

– Eu pensei...que estava preparado. — Murmurei com minha voz quase inaudível. — Mas agora... eu não sei mais.

O silêncio pairou pesadamente entre nós, onde só se dava para ouvir o som abafado das nossas respirações irregulares. Vejo quando Emma luta pra segurar as lágrimas, seus olhos perdidos olhando para o nada como se estivesse pressa em pensamentos até que finalmente sua voz chega aos meus ouvidos.

– Eu... falei pra você sem joguinhos comigo. — seus olhos fumegavam a raiva. — Confiei em você.

Não consigo falar mais nada, a situação já está ruim o bastante que qualquer coisa que sair da minha boca pioraria tudo, Emma se levanta recolhendo suas roupas que estão espalhadas pelo quarto entrando no banheiro logo em seguida, a raiva que sinto por ter estragado o momento por ter estragado a noite incrível que tivemos faz com que me sinto um filho da puta.

A vejo sair rapidamente em direção a saída da casa, minha vontade era detê-la tentar mudar o que disse mais era irreversível, então apenas a vejo sair silenciosamente levando consigo as cicatrizes que eu mesmo a causei.

Emma Lopez

Uma semana avia se passado desde o último encontro com o Richard, a quela noite ainda estava presente em minha mente e a sua fala na manhã seguinte ainda ecoava em minha cabeça, a dor da rejeição ainda era constante, mas estava me esforçando a focar no trabalho.

Chego em minha mesa onde tem uma pilha de relatórios e memorandos para revisão, mergulho nessa rotina a uma semana para esquecer o que aconteceu para tentar calar meus pensamentos, estava tão concentrada que não ouvi Richard se aproximar.

– Bom dia, Emma — sua voz era carregada de uma frieza calculada.

Levanto o olhar e encontro os dele, ele parecia distante com um ar de arrogância como se quisesse reforçar a barreira entre nós.

Definitivamente minha Onde histórias criam vida. Descubra agora