Capítulo 11

9 3 6
                                    


Richard Moretti

Ajusto a gravata mais uma vez diante do espelho. Hoje é o grande evento da editora, o lançamento do novo livro de Mia Olivier, estava tentando me concentrar na arrumação da gravata mais uma vez quando sinto meu telefone vibrando no bolso. Verifico a tela rapidamente era o detetive, o detetive que contratei depois que sai do apartamento de Emma para descobrir quem poderia ter feito aquela marca em sua porta.
— Ricardo falando.
— Senhor Moretti, é o detetive Evans. Tenho algumas informações sobre o caso que pediu.
— O que descobriu? — Meu corpo ficou tenso.
— É pior do que imaginávamos. O ex-namorado de Emma, a agrediu diversas vezes ele não só a machucava fisicamente, mas a humilhava publicamente. Existem registros de ameaças e ate de tentativas de controle psicológicos, o cara é um verdadeiro monstro, Sr Moretti.

Senti uma onda de raiva começar a crescer dentro de mim, minhas mãos se fecharam em punhos e meu maxilar ficou tenso. O pensamento de alguém machucando Emma daquela maneira faz meu sangue ferver.

— Esse desgraçado... — Murmurei, tentando controlar a fúria que estava prestes a explodir. — Quem é esse bastardo Evans?
— Não conseguir descobrir ainda, senhor
— Che cazzo!! — esbravejei jogando o copo no espelho, que se partiu em cacos.
— Senhor, sei que isso é difícil de ouvir, mas pensei que você deveria saber. Posso continuar investigando se desejar.
— Continue. Quero saber tudo sobre esse miserável, cada passo dele. — minha voz estava sombria, carregada de uma ira que raramente sentia.

Desliguei o telefone e permaneci ali, tentando controlar a tempestade de emoções que estava prestes a tomar conta de mim. Eu precisava manter a compostura, mas a imagem de Emma sofrendo nas mãos daquele mostro não saia da minha mente.

Respirei fundo, precisava protegê-la garantir que ela nunca mais passasse por algo assim. E faria tudo ao meu alcance para que isso nunca mais voltasse acontecer.

Cheguei ao salão, que estava impecável decorado com sofisticação e elegância, lancei um olhar rápido para Emma. Ela está deslumbrante em um vestido longo azul marinho, que realçava sua beleza de forma discreta e encantadora. Saber que todos os olhos estariam sobre ela fazia meu peito se apertar de uma forma que eu não esperava.

Enquanto adentrava o salão, cumprimentava os convidados e apresentava a Emma a alguns principais autores e editores presentes. A noite seguia conforme o planejado, mas não conseguia evitar notar os olhares dos homens para Emma. Cada sorriso, cada gesto dela parecia chamar mais atenção.

Foquei na celebração, mas ao vê-la desaparecer em direção ao banheiro, seguida de perto por um homem, senti um alarme disparar em minha mente. Desculpando-me rapidamente, dirigi-me para a mesma direção. No corredor que levava ao banheiro, encontrei Emma sendo confrontada pelo memo homem. Não hesitei, com passos firmes e o olhar decidido, aproximei-me.

— Acho que ela disse que não está interessada — falei, minha voz baixa e ameaçadora.
— Estávamos apenas conversando, né gracinha? — seu tom era debochado.
— Sugiro que você vá embora, antes que eu esfole você vivo aqui mesmo! — Respondi, minha paciência esgotando-se rapidamente.

O homem deu um passo para trás, intimidado com minha ameaça olhando para Emma com as mãos erguidas para cima se afastando em direção ao salão, voltei-me para Emma que parecia um pouco abalada, mas ainda firme.

— Você está bem? —perguntei suavizando a voz.
— Estou, Obrigada, Rich — ela assentiu, os olhos agradecidos.
— Não nos falamos... — toco em seu rosto suavemente — passou a noite bem?
— S-sim, depois que saiu eu dormi estava muito cansada — consigo sentir a mentira em sua fala — Me desculpe, pela forma que eu falei com você aquela noit...
— Senhor Moretti, desculpa interromper precisam de você na sala de reunião — a voz feminina corta nossa conversa.
— Vai, te espero no salão — Emma diz gentilmente com um sorriso.
— Vamos, me acompanhara você cuidou de todos os detalhes desse evento.

Seguimos em direção a sala de reunião, enquanto caminhava ao seu lado. Minha mente continuava dividida entre a recente descoberta sobre o passado de Emma e o sentimento que crescia rapidamente em meu peito por essa mulher. Na sala estava Mia e alguns investidores que esperavam para discutir seja lá o que for.

— Ricardo, querido! — Mia exclamou, assim que entrei na sala, abraçando-me de forma exagerada. — Estou tão feliz com o sucesso do lançamento!

Me desvencilhei do seu abraço, sentando-me em minha cadeira sem ao menos me animar com animação dela.

— O mérito é todo de Emma, ela que escolheu seu livro e preparou o evento — digo sem rodeios fazendo a mesma notar a presença de Emma ao meu lado.
— Você é sempre tão gentil querida — a acidez na voz era notável.
— Por que pediram uma reunião no meio de um evento? — questiono, rude.
— Queríamos já nos preparar para o próximo lançamento, como o da senhorita Olivier foi um sucesso pensamos que, talvez seja uma boa ideia trazer outro livro dela na próxima. — Um dos investidores falou.
— Outro livro meu? — sua voz era carregada de fingimento.
— Precisamos visar o sucesso que foi esse lançamento e imaginar como o próximo seria melhor, o que nos diz Richard? — Jackson perguntou, me fazendo passar à mão pelo cabelo irritado.
— O que eu digo? — solto uma gargalhada — vocês me chamaram aqui, no meio de um evento para tratar de um assunto que não estar próximo de acontecer.
— Entendemos que estava no meio do evento senhor, mas... — Marcos começou mais logo foi cortado.
— Só estamos pensando no sucesso da editora querido, o que acha da ideia? — Mia perguntou, me fazendo sentir raiva da informalidade que está direcionando a mim.
— Não me chame de querido, é Sr Moretti e sobre o lançamento futuro, a Emma que vai escolher é tenho absoluta certeza que será um sucesso maior que esse! — digo a vendo engolir em seco.
— Claro. — Mia disse abaixando o olhar rapidamente.
— Então se me derem licença, encerro essa reunião aqui! — levanto-me guiando Emma pra fora da sala.

A festa continuava, quando estava quase chegando ao fim me desvencilhei de uns assuntos e segui em direção a Emma a puxando para pista de dança, a música lenta criava um ambiente íntimo.

— Emma — comecei a falar, enquanto a puxava para mais perto — preciso te dizer algo.
— O que foi? — ela me olhou, seus olhos refletiam a luz suave do salão.
— Eu sei que cometi muitos erros, eu deixei o meu passado me impedir de seguir em frente, mas hoje, eu percebia que não posso mais aceitar viver assim... — toco em seu rosto gentilmente — eu quero seguir em frente Emma, seguir em frente com você.
— Richard... eu gosto de você, gosto mesmo. Mas não posso, você e meu chefe qual à probabilidade do meu coração sair inteiro disso?
— Eu entendo seus medos, e prometo que vou fazer de tudo para te proteger e te fazer feliz só te peço uma chance, Emma. — falo a puxando mais para perto, meus olhos implorando por sua compreensão.
— É difícil, Rich. Eu já fui machucada antes, não quero passar por isso de novo — ela suspirou, encostando a cabeça em meu peito que fervilhava de raiva ao ver quão ferida ela se encontrava ainda.
— Eu nunca te machucaria, amore mio. Quero ser o homem que te faz feliz, que te apoia, estar ao seu lado em momentos bons e ruins.
— Eu vou pensar sobre isso, mas saiba que você já é muito importante pra mim — ela levantou a cabeça, olhando nos meus olhos.
— Claro, leve o tempo que precisar! — deposito um beijo em sua testa — estarei aqui esperando por você.

A dança termina quando avistamos Andrey e Kate vindo em nossa direção, eles se aproximam trazendo uma energia leve e divertida.

— Olha só quem está todo apaixonado — disse ele me cutucando com o cotovelo — Vocês dois não se desgrudam mais em?
— Vai ver que é porque eles finalmente perceberam que não adianta lutar contra o destino — Kate disse, lançando um olhar de lado para Andrey.
— Será que devemos seguir o exemplo deles, Kate? Só para ver se o destino é tão bom assim? — Andrey cruzou os braços, fingindo ponderar.
— Em seus sonhos, Andrey — Kate riu empurrando Andrey de leve.
— Vocês dois vão acabar juntos de qualquer forma, até parecemos um quarteto romântico. —Digo rindo, puxando Emma para mais perto de mim.
— Não adianta esconder, todo mundo vê a forma como vocês se olham — Emma se juntou às risadas, olhando carinhosamente para Kate.
— E vocês acham que são discretos? Andrey tem razão só vivem juntos agora. — Kate fingiu ofensa, mas seus olhos brilhavam a diversão.
— Só espero que não acabem me deixando de lado. Precisamos manter nossos encontros de pizza em dia — Andrey disse se divertindo, seus olhos brilhavam afeto.
— Nunca irmão, sempre haverá tempo para nossa pizza e para nossa amizade — digo dando um tapinha em suas costa.

A conversa seguiu descontraída, com Kate e Andrey se provocando, mas claramente gostando da companhia um do outro. Emma estava aconchegada ao meu lado com sua cabeça levemente encostada em meu braço, seu perfume inundando minhas narinas o mesmo perfume que quero sentir até meu coração parar de bater.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Definitivamente minha Onde histórias criam vida. Descubra agora