Capítulo 9: Sozinho e Vazio

195 19 15
                                    

Alerta para angst! Mas começa e termina nesse mesmo capítulo ;) 

________

A festa foi um sucesso. Izuku se divertiu muito e todo mundo compartilhou da mesma opinião. A festa não tinha sido só divertida, como tinha sido muito proveitosa pra os negócios. A semana depois da festa foi cheia de reuniões com novos contratos sendo fechados, a empresa evidentemente crescia cada vez mais. Isso significava que muitos funcionários estavam fazendo horas extras, logo, muito mais pessoas estressadas buscavam carinho dos bichinhos de estimação mesmo fora das reuniões.

Shouto odiava aqueles momentos e simplesmente se escondia dos funcionários. Um dia, Izuku o encontrou dentro da sua cama na parede do quarto, totalmente acordado e emanando uma aura assassina. O gato adorava atenção, mas dentro dos limites dele.

- Você não acha melhor que eu avise o RH que você não está se sentindo bem, Shouto?

- Não, se você avisar eles vão chamar um veterinário, aí eu vou odiar não só o veterinário como o RH e você.

Izuku não sabia se dava risada ou se ficava preocupado.

- Eu vou te deixar sozinho então... Se precisar de alguma coisa, por favor me chame, tá bom?

O gato simplesmente se virou na cama cheia de almofadas, ficando de costas para a abertura.

Definitivamente estava sendo uma longa semana para todo mundo.

- Gente, gente, gente!!! Vocês não vão acreditar!!

Denki apareceu correndo e gritando na sala do Izuku um pouco antes do almoço de Sexta.

- Você vai passar o final de semana na casa do Eijirou. - Shouto adivinhou, sem nenhum pingo de dúvidas.

- Wow! Como você soube? Você está vigiando meu calendário?!

- Não, Denki, é que semana passada você estava feliz por esse exato mesmo motivo. Já está começando a ficar óbvio. - Izuku explicou com paciência.

- Ah, entendi! Ele vai me levar pra praia!! Vocês já foram pra praia? Eiji disse que tem areia por toda parte, que a água tem gosto ruim mas que ela vai revidar se eu latir pra ela. Vocês acreditam nisso?!

- É impossível a água do mar revidar, é só agua. - Shouto disse revirando os olhos.

- Ele deve estar falando das ondas. - Izuku explicou. - Eu tenho certeza que se você latir bem alto o oceano vai mandar uma onda bem grande pra você, Denki!

Izuku sorriu e fez um carinho em baixo do queixo do cachorro.

- Ah!! Eu vou fazer isso mesmo!! Vamos ver quem é o melhor, eu ou esse mar!

Enquanto Izuku continuava encorajando e se divertindo com a empolgação de Denki, Shouto se dedicou a arrumar seu pelo com bastante cuidado.

Quando Denki terminou de comentar toda a programação que eles teriam para o final de semana e terminou de listar todas as comidas que ele ia querer experimentar, Shouto encontrou uma brecha para dizer:

- Esse final de semana eu vou pra casa do Hawks.

Izuku virou o rosto para ele, seu sorriso fechando, um tanto preocupado.

- Oh, isso é... inesperado. Eu achava que você não gostava de ficar mudando de ambientes, aconteceu alguma coisa?

- Não eu só... preciso de espaço, distância de todo mundo. - Shouto confessou e viu os olhares dos amigos ficarem chocados. - Não de vocês, eu falo do resto da empresa. Hawks disse que tem uma casa grande e nenhum outro bicho de estimação, então... vou poder curtir um tempo só pra mim. Você vai ficar bem aqui sozinho, Izuku?

Emprego de Estimação [BakuDeku]Onde histórias criam vida. Descubra agora