Capítulo 11: Muito Mais

204 19 26
                                    

Era esquisito voltar para o escritório. Izuku estava acostumado a sempre acordar um pouco mais tarde e já estar lá. No momento que eles pegaram o trem para ir ao trabalho, Izuku já estava dormindo no colo de Katsuki. E assim ele ficou até eles entrarem pela porta da empresa.

- Izuku! Izuku! Você chegou! Eu senti tanto a sua falta!! - Denki estava na porta, balançando o rabo desesperadamente, pulando tentando alcançar o coelho no colo do lobo.

- Da o fora, cachorro! Ele nem acordou ainda!

Na verdade, ele até estava acordado, mas era tão bom ficar no colo do Kacchan enquanto ele caminhava por aí que ele nem se mexeu. Mas entrando no escritório e vendo Denki o recepcionando fez com que ele percebesse que era a hora de finalmente acordar de verdade.

- Tá tudo bem, eu acordei já. Você pode me por no chão, Kacchan.

Assim que suas patinhas tocaram o chão, Denki estava em cima dele, lambendo seu rosto e abanando o rabo com muita energia. Izuku riu bastante enquanto fazia carinho nele. Era a primeira vez que Denki tinha chegado no escritório antes dele, então provavelmente para ele parecia uma eternidade.

- Estou aqui agora, Denki! Também senti saudades. E como foi o seu final de semana? E... wow! Essa é sua coleira nova? É tão linda!! Deixa eu ver!

Katsuki só fez um carinho final na cabeça dele como uma despedida e foi para o seu escritório enquanto os bichinhos foram para o quarto do Izuku. Lá, Denki exibiu sua coleira para ele e Shouto com muito orgulho. Mostrou como era macia, como as fivelas eram brilhosas, como a plaquinha era brilhante e tinha os nomes dele e do Ejirou. O cachorro estava muito mais radiante de felicidade que o normal.

Depois de muitos elogios, carinhos e abraços, Shouto foi quem teve a coragem de finalmente perguntar o que Izuku também queria saber.

- Você não está nos abandonando, né?

- Que? Não! A gente conversou com o RH e está tudo certo. O Eiji é agora oficialmente meu dono, até atualizei meus documentos! Mas eu ainda sou funcionário daqui, exatamente como antes. Pode ser diferente no início, mas logo as pessoas vão ver que nada mudou de verdade. Eiji está muito feliz também! Quer dizer, uma mudança é que agora eu vou morar na casa dele, então não vou ficar aqui a noite. Ah, mas a parte mais legal é que eu descobri que parece que tem alguns clientes que acham a idéia de serem recebidos por bichinhos com donos muito interessante! Diz que passa uma imagem de que somos mais experientes e mais profissionais. A Sra. Dean vai até fazer uma pesquisa sobre esse tema, não é incrível?!

Enquanto Denki falava pelos cotovelos cheio de felicidade, um detalhe fisgou o coração de Izuku. Denki não passaria mais as noites no escritório, seria só ele e Shouto. O gato era uma ótima companhia sim, mas ao contrário de Izuku, ele tinha a necessidade de ficar sozinho em alguns momentos, e o coelho sempre respeitou muito ele.

Ele desejou que ele tivesse tido mais tempo pra conversar com Kacchan sobre todas essas coisas. O lobo provavelmente gostaria da ideia de levar ele pra casa toda noite, mas... O que isso significaria? Será que ele queria ser dono dele oficialmente, assim como Denki e Eijirou?

- Isso é ótimo, Denki. Eu não quero que você nos abandone. - Shouto fez questão de dizer. - E eu gostei do meu final de semana na casa do Hawks, mas... nós não somos como você e o Kirishima. Eu gostei de saber que o Hawks tem disponibilidade para me receber por alguns dias se eu quiser me afastar um pouco, mas é isso.

- Se você fica feliz assim, eu fico também, Sho. - Izuku disse sorrindo, fazendo um carinho na orelha esquerda do gato, fazendo ele ronronar baixinho.

- E você, Izuku? Como foi o seu final de semana? Quando eu cheguei aqui e você não estava aqui no quarto eu quase surtei! Eu procurei por tudo, lati pra todo mundo, fiz um estardalhaço! Aí a Ochako me disse que você estava com o Bakugou.

Emprego de Estimação [BakuDeku]Onde histórias criam vida. Descubra agora