Sexta-feira
A semana toda já havia passado e a paciência de Changbin já tinha sido testada ao máximo, por isso ele estava parado no andar de Hyunjin, o corpo escorado bem ao lado da porta do apartamento de seu amigo. Quando o Hwang notou a presença de seu "ex-amigo", sua expressão se fechou e ele quase voltou para dentro do elevador.
— Vai fugir? – Changbin provocou.
— Estive fazendo isso muito bem a semana toda, não acha? – devolveu, vendo um lampejo de dor cruzar os olhos do amigo. — O que está fazendo aqui, Changbin?
— Eu quero me desculpar, Jinnie, de verdade. Por tudo o que disse e fiz com você, eu sei que não tô certo e que você tem todo o direito de me mandar pra puta que pariu, mas eu quero que você faça tudo isso pelo menos sabendo que eu sinto muito por ter te feito mal.
Quando terminou de falar, ambos ouviram a porta do elevador abrir e de lá sair um casal que estudava no mesmo curso que eles, e para evitar qualquer burburinho futuro, Hyunjin preferiu continuar aquela pseudo-conversa dentro de seu apartamento. Agora os dois estavam parados em frente à porta fechada, Changbin olhava para o mais velho enquanto o Hwang mirava os próprios pés.
— Era só isso? – Hyunjin perguntou sem erguer o rosto e o outro suspirou.
— Eu tô falando sério, Jinnie – levou dois dedos ao queixo do maior, obrigando-o a olhar para si. — Eu sinto muito, de verdade, por todas as vezes que eu falei alguma besteira homofóbica, mesmo que de brincadeira, principalmente de quarta passada pra cá, eu... só...
Sua voz morreu no meio da frase e Changbin de repente se sentiu muito envergonhado, deixando o braço cair ao lado de seu corpo e sendo ele agora aquele que olhava para o chão. Hyunjin desconfiou, porque o amigo normalmente era bem confiante e direto em tudo o que dizia.
— O que foi, Changbin? – perguntou preocupado, mas ainda receoso.
— Eu não sei como começar... eu – mordeu o lábio inferior, incerto.
— Você já começou, só... continua.
— Não – sussurrou tentando mostrar que não era exatamente do pedido de desculpas que estava falando. Suspirou outra vez, decidido a só se desculpar por ser um idiota. — Desculpa, Jinnie, eu nunca quis ofender você, cê sabe que eu não sou assim, eu nunca faria nada propositalmente pra te machucar, eu não queria ter te empurrado tão forte, me perdoa, de coração, eu... – seus olhos já estavam cheios de lágrimas e Hyunjin não sabia muito bem como reagir.
— Tá tudo bem, não precisa chorar... – ainda que tentasse se manter firme, o Hwang sentiu um aperto no coração ao ver a primeira lágrima gorda cair pelo rosto do amigo. — Bin...
— Desculpa, Jinnie, eu fui um idiota com você, agi como se tivesse algum poder sobre você e suas escolhas e eu sei que isso não tá certo. Sei que se você quiser beijar o Bangchan você vai beijar, que isso não tem nada a ver comigo e que eu vou ter que engolir a droga do meu ciúme se você aparecer namorando ele ou qualquer outro porque a culpa vai ser só minha – as palavras só escapavam da boca do Seo em meio às lágrimas, tanto que ele não tinha percebido ainda a declaração que tinha soltado.
— Culpa? – Hyunjin murmura de olhos levemente arregalados. — O que você quer dizer, Changbin?
— Eu... – o Seo se senta com as costas encostadas na porta de entrada e abraça os próprios joelhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blame it on the alcohol | HyunBin
FanfictionEles eram melhores amigos e nunca acharam que uma noite regada a álcool e brincadeiras entre amigos mudaria tudo o que tinham. Mas não tinha sido só uma noite. As brincadeiras não eram tão inocentes. E seria mentira dizer que nunca pensaram em mud...