Capítulo 2: os quietinhos são piores

52 7 24
                                    

Hyunjin é tímido. E isso, ao invés disso me ajudar, mais me atrapalha. Todas as garotas vão atrás dele, mesmo assim. Ele é tão frio que nem as olha na cara, só fica no canto dele, mexendo a perna sem parar. Se não está de fone, está desenhando, escrevendo, fazendo qualquer outra coisa além de dar atenção à elas. Se eu pudesse descrevê-lo, diria que ele é exatamente Sasuke: desejado por todas, mas ele não liga nem um pouco para elas.

Pra piorar tudo: Sakura sentava com ele no horário do recreio. Eu não sofro por mulher, não ligo e não corro atrás delas, pelo contrário, mas aquela japonesa estava tirando uma com a minha cara, não é possível. Ela sentava-se na frente dele junto com alguns colegas do Conselho estudantil: Seungmin e Minjeong.

Ela resolveu dar bola a um magrelo que mal sabe jogar vôlei à mim? Eu sou lutador de boxe, no colégio, o melhor jogador de basquete e vôlei e ela joga charme pra um cara que nem bom dia fala para os professores?

E nem tem como dizer que ele é exemplar, porque ele falta mais do que eu, sem contar as saídas antecipadas! É quase todo dia alguém da secretaria chamando ele para ir embora, ele também tem passe livre para ir ao banheiro a hora que quiser, praticamente. E demora quase que horas lá, sempre acho que ele tá cabulando aula, mas do nada, o aparecido resolve dar o ar da graça. Ele entra na sala quieto, se senta quieto e saí quieto, junto com todo mundo.

Não que eu seja um aluno perfeito, mas Sakura preferir um zé ninguém à mim? Sério!

- Não gosto disso. - Chan diz à mim, me tirando daquele transe.

- Do quê? - volto minha cabeça à ele, tirando os olhos daquele casalzinho nojento.

- De você olhar para Sakura como se ela fosse um pedaço de carne. - ele responde, mordendo uma maçã.

- Ah, pronto. - revirei os olhos. Tudo o que eu precisava era se lacrado pelo meu melhor amigo agora.

- É sério. Você não consegue aceitar um "não"? - ele voltou a falar, olhando-me com um olhar irritado, com o rosto apoiado nas próprias mãos. Eu não o olhei, ainda encarava a mesa do garoto novo, mas sabia das reações dele pela minha visão periférica.

- Desse jeito, daqui a pouco parece que ele vai virar um daqueles infelizes que odeia mulher, como é o nome? - Jisung questiona, olhando para Changbin em busca da resposta.

- Serial Killers? - ele responde, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Foi instantâneo, todos paramos de fazer o que fazíamos para olhá-lo assustados. - Quê? Em Criminal Minds e em SVU isso acontece bastante! - o que fazer com pessoas fã de mais de seriados criminais?

- Incels, Changbin. Eu quis dizer, incels. - Han o respondeu, ainda assustado com a resposta do baixinho. Seo deu de ombros e continou a ler alguma coisa no celular, provavelmente algo no Twitter.

- Quando eu ver o Lino num podcast de baixa audiência falando alguma merda, vou poder comentar em algum canal de cortes que eu fui colega dele e dizer também que ele ficou assim depois de fetichizar e atazanar uma japonesa só porque ela não aceitou ficar com ele. - disse Chan, olhando para Jisung, mas ainda me atacando. Jisung comia um pacote de salgadinhos e Chan roubou alguns.

- Vai me cancelar agora, Twitter personificado? - retruquei, começando a me irritar. Dessa vez olhei pra ele, enquanto eu bebia uma coca-cola com canudo. Desculpem-me, tartarugas.

- Te cancelar? Não. Mas vou acabar fazendo isso se não aceitar que nem todo mundo cai aos seus pés. - ele respondeu, dessa vez, olhando para mim com os dedos enfiados em um salgadinho circular com um furo no meio. Cada dedo tinha um.

- Eu... só queria entender... por que ela está com um cara tão desinteressante?

- Primeiro: você não quer entender, você está com seu ego e orgulho ferido por ter sido dispensado; Segundo: não é da sua conta se ela está com Hyunjin ou não e eles nunca confirmaram nada disso porque; Terceiro: você precisa tirar da sua mente isso de que um homem e mulher cis não podem ser amigos, aliás, você precisa para de pensar com o pau.

Who's him?Onde histórias criam vida. Descubra agora