Capítulo 3: punhos machucados

41 7 7
                                    


Eu já sei como vou à festa de amanhã. E, por incrível que pareça, a chave para minha reposta é Hyunjin. É como dizem: seu inimigo de hoje, é seu maior amigo amanhã.

A biblioteca, graças ao dia, estava praticamente vazia. Só tinha nerd que vivia com a cara nos livros ali. Hyunjin já estava lá, com a cara no celular, mordendo os lábios e tremendo igual vara verde. Estou começando a achar que esse cara tem medo de mim.

— E aí. — cumprimento-o, colocando a mochila numa cadeira vazia do lado da que eu escolhi sentar.

— Oi. — ele disse com a voz rouca, quase entalada no fundo da garganta. — Tava lendo o conto de novo. — comentou. Eu acenei com a cabeça pra não dizer que ignorei ele me contar isso.

— Ei, você tá sabendo de uma festa pros formandos nesse sábado? — questionei, mantendo minha pose de desinteressado. Óbvio que eu sabia a resposta, só estava plantando verde para colher maduro.

— Festa dos formandos? — ele repetiu a pergunta, ficando confuso. Era só o que me faltava ele se fingir de desintendido, agora. Eu vi, com os olhos que a terra há de comer, ele sabe sim da festa! — Hm... por que eu saberia de alguma festa dos veteranos? — Eu não acredito. Ele estava se fazendo de bobo!

— Você não é próximo da Sakura, do Conselho Estudantil? Ela é uma veterana. — expliquei, tentando me controlar para não jogar na cara dele que eu sabia que ele estava se fingindo.

— Posso saber por que você está interessado em saber disso? — ele perguntou com os olhos focados em mim. Foi a segunda vez que ele me olhou nos olhos.

— Eu estou no segundo ano, mas fiz parte da turma do último ano. Acabei repetindo por desleixo, mas acho falta de consideração a mim não me convidarem, sabe? Eu era muito amigo deles, do Hongjoong, não sei se você conhece. — criei uma bela história, espero que ele caia no papo. Provavelmente vai, todo mundo cai, mesmo. — Poxa, ajudei eles, fiz parte dos jogos interclasse, foram ótimos anos! E me jogarem assim, de lado, é complicado. — olhei para baixo, fazendo cara de coitado.

— Desculpe, mas... por que está me dizendo isso? — ele olhava para os lados, menos para mim. Medo?

— Só quero confirmar se estou sendo deixado de lado pelos meus amigos. Sei que você fala com ela e pensei que ela pudesse ter comentado algo, sei lá... — batuquei meus dedos umas duas vezes na mesa e ergui o olhar para o dele, curvando minhas sobrancelhas para fazer cara de choro. Vamos Hyunjin, me ajude!

— Se você quer saber isso... precisa perguntar diretamente para eles. — ele engoliu em seco no final da frase, voltando com os braços para próximo do corpo e abaixando a cabeça. Hyunjin mexeu na tela do celular e colocou um cronômetro de 30 minutos. — Vamos fazer o trabalho, por... favor.

Eu estou embasbacado. Ele simplesmente não liga. Ele é frio, mal-educado e pra piorar, é esquisito. A voz dele falha, às vezes, saí no tom errado, ele se embaralha nas sílabas, engole em seco muitas vezes. Sem contar que não para de tremer as pernas, as mãos e morder os lábios até sangrar. E se sangra, ele não liga. Estamos quase no início do verão, está um pouco quente hoje e ele não tira o casaco do colégio por nada. Nada mesmo!

Eu não consigo me concentrar em ler o conto porque ele parece que está chapado. E não é de coisas relaxantes, se você me entende. Não que importe como eu saiba disso, mas ir em muitas festas e baladas me fez ter contato com gente assim. E ele parece igual. Ele mal consegue segurar a caneta sem a mão tremer, e ele está usando um casaco quente em um dia quente! Sem contar que não para de tremer a perna, morder os lábios e se mexer, corcunda sobre a mesa. Daqui a pouco vai levantar e gritar comigo, falar que alguém está o observando, alguma coisa assim.

Who's him?Onde histórias criam vida. Descubra agora