Capítulo um.

1.1K 107 52
                                    

𝘔𝘦𝘭𝘪𝘢 𝘉𝘦𝘯𝘯𝘦𝘵𝘵

O dia começou como qualquer outro.

O despertador esta manhã não tocou, meu cabelo estava oleoso, a camiseta do meu uniforme estava na máquina de lavar e esqueci de fazer o dever de casa. Quando me levanto da cama, percebo que não organizei meus materiais para o dia seguinte, pois eu havia adormecido assistindo ao filme “Como Perder um Homem Em Dez Dias”.

Eu, uma adolescente completamente apaixonada por filmes rom-com, tenho como tradição comigo mesma sempre assistir a filmes fofos antes de dormir toda sexta-feira.

Depois de revirar todo o meu guarda-roupa à procura de uma camiseta polo — do uniforme — limpa, a minha última solução é procurar na caverna da minha irmã.

— Hailey, me ajuda. — Digo isso entrando no quarto da minha irmã mais velha.

O quarto dela é uma zona, por isso chamo de caverna, é uma bagunça que só ela entende. Todos os dias quando entro lá me questiono como alguém pode viver bem com um quarto daqueles. Mas apesar disso, confesso que minha parte favorita daquele quarto é roubar as maquiagens da Hailey, ela tem tantas que mal cabem nas gavetas.

— O que foi?

— Minha camiseta está lavando e eu preciso de uma sua. — Falo desesperada e vou abrindo todas as gavetas de seu armário.

— Você sabe que eu visto um tamanho maior, não é? — Ela para de se maquiar e olha para mim. — E outra, onde está a reserva?

— A reserva também está lavando. E sim, eu sei, mas eu dou um nó atrás e coloco o casaquinho da escola para cobrir. — Ela dá uma risadinha. — É sério!

— Não é melhor você colocar um moletom que cobre tudo?

— Mas se eu sentir calor, é só eu desabotoar.

Ela levanta, abre a última gaveta de seu armário e pega a parte de cima do uniforme.

— Pode pegar, mas devolve.

A Hailey já tem dezenove anos e estudou em Somerville quando estava no ensino médio, o que é ótimo para situações como essa. Além da minha mãe, Hailey é um dos exemplos de mulheres que quero seguir. A Hailey tem um jeito um pouco temperamental, e as vezes brigamos sem motivo por isso. Mas, apesar de tudo, ela é muito responsável — menos com o quarto — e nossa relação é de carinho e apoio mútuo.

— Valeu Hailey.

*    *    *

O terror do ensino médio.

O fato de eu ter que reorganizar minha rotina só para adicionar atividades extracurriculares no currículo para entrar em uma universidade é desesperador. Entrar em Stanford sempre foi um sonho desde quando ouvi sobre essa universidade pela primeira vez, e então faço tudo que está ao meu alcance para garantir uma  vaga.

Ontem, eu simplesmente esqueci as chaves do meu armário na escola. A primeira coisa que fiz hoje quando cheguei na escola foi perguntar ao Sr. Finnick se viu as minhas chaves — especifiquei que elas tinham um chaveiro de borboleta —, mas foi uma missão sem resultado.

Do lado da escola tem uma cafeteria que eu gosto muito, passo lá quase todos os dias e peço sempre o mesmo café: Caramel Macchiato, nele vai três pumps de xarope de baunilha e caramelo, com caramelo drizzle em cima e finalizado com chantilly. É sem dúvidas, o melhor de todos. Hoje eu estava tomando ele.

𝗧𝗘𝗘𝗡𝗔𝗚𝗘 𝗗𝗥𝗘𝗔𝗠❞ ᴶᵃᵛᵒⁿ ᵂᵃˡᵗᵒⁿ Onde histórias criam vida. Descubra agora