𝘔𝘦𝘭𝘪𝘢 𝘉𝘦𝘯𝘯𝘦𝘵𝘵
"Você fica melhor quando é você."
— Melhor Do Que Nos Filmes.
Dirigi minha bicicleta por todo caminho até o restaurante do meu pai. Hazel já estava lá me esperando para atender as mesas. Quase sempre no período da tarde eu vou para lá ajudar a registrar os pedidos, principalmente nos dias em que está muito cheio.
Deixo minha bicicleta na entrada. Vou até a cozinha e visto o avental, pego o bloco de anotações e o guardo no bolso.
— Finalmente você chegou. — Hazel demonstra alívio. — Eu já estava ficando louca com toda essa gente me vendo parada sem fazer nada.
— Já está pronta para começar?
— A-hã. — Limpa o suor das mãos na calça. — O que eu devo fazer? — Sua voz sai em nervosismo.
— Relaxa — Dou um empurrãozinho em seu braço. —, é fácil. Você só tem que perguntar às pessoas o que elas vão pedir e anotar no bloco de notas junto com o número da mesa. O seu trabalho é apenas escrever o que as pessoas vão querer e entregar esse papel na cozinha, você não serve nada. Não se esqueça de apresentar o menu e as especialidades do dia e pergunte se o cliente tem alguma preferência. Entendeu?
— Acho que sim. Você acha que seria uma boa ideia prender o cabelo?
— Você deve.
— Ok, eu já volto. — Ela vai até o banheiro de funcionários.
Hazel ficará trabalhando aqui por alguns dias até o dia do baile de primavera. Ela precisa juntar uma quantia para comprar seu vestido para o fim do semestre e insistiu muito para o meu pai dar a ela um cargo. Isso é ótimo porque os meus dias aqui não serão tão tediosos.
Vejo Liz chegando e ela dá um sorriso ao me ver. — Estava na escola até agora? — Perguntei.
— A-hã. Eram atividades extras. — Explica. — Onde está Hazel? — Olha em volta. — Ela disse que iria vir 'pra cá.
— Está prendendo o cabelo para começar a atender. Espero que ela se saia bem no seu primeiro dia.
— Ela vai. — Diz, com certeza. — Hazel é boa em tudo o que faz. — Ela se senta nos bancos em frente ao balcão e cobre o rosto com as duas mãos. — Ainda não sei que vestido comprar, eu 'tô ficando enlouquecida!
— Vermelho cai bem em você. — Faço um comentário.
— Você acha? — Me olha com uma expressão de dúvida. — Não vale dizer isso só porque sou morena.
— Lembra do vestido que você usou no dia da festa na piscina na casa da Margot? — Ela faz que sim. — Aquele seu vestido estava impecável!
— Era um vestido tipo sereia. O tecido era bem fino, então ficava ótimo para ocasião. — Me olha com soslaio. — E o seu vestido?
Em todos os meus bailes ou festinhas da escola, quem decidia vestido que eu usaria era sempre minha mãe ou minha irmã. Mas agora que já tenho uma boa “noção da moda”, ganhei essa liberdade. A compra de vestido de baile para mim sempre foi algo muito emocionante e tinha que ser um digno de deixar o par de boca aberta. Era um momento coberto de faixas melancólicas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗧𝗘𝗘𝗡𝗔𝗚𝗘 𝗗𝗥𝗘𝗔𝗠❞ ᴶᵃᵛᵒⁿ ᵂᵃˡᵗᵒⁿ
Fanfiction🎬 · Melia é uma garota adolescente apaixonada por filmes de comédia romântica e que sonha com um amor de cinema. Com sua adolescência típica de paixões, amizades, dramas familiares e descobertas, as coisas mudam quando um relacionamento falso com u...