5 - "Quem é Maeve?"

274 24 12
                                    


No dia seguinte, Morgan, Maximus e Maeve já estavam no centro de treinamento. A alguns metros deles, Devlon os observava com uma carranca, claramente desaprovando a presença de mais uma garota nos ringues. Maximus evitara falar com Maeve a manhã toda, mantendo uma distância fria. Morgan, por outro lado, estava focado em preparar os dois para o treino.

— já pode subir no ringue — disse Morgan, gentil.

Maeve se afastou para subir no ringue, enquanto Morgan se aproximava de Maximus.

— Pegue leve com ela, Max — pediu Morgan, com um olhar severo.

Maximus, apesar de não gostar de Maeve, sabia que faria seu trabalho corretamente e jamais a machucaria. Ele apenas deu um sorriso viperino e seguiu em direção ao ringue, onde Maeve já esperava.

O treino começou com Maximus explicando algumas técnicas. Maeve o atacou com os punhos, mas ele desviava facilmente, mantendo um sorriso no rosto.

— Já vi guerreiras mais fortes — provocou Maximus.

Maeve fechou a cara com as provocações, mas se manteve firme. Morgan observava pacientemente do lado de fora do ringue, junto com outros guerreiros que agora tinham sua atenção voltada para o treino. Maeve sorriu determinada na direção de Maximus, que franziu o cenho sem entender o sorriso repentino. Rapidamente, ela abriu as asas como distração e, em um milésimo de segundo, avançou em direção a ele. Seu punho se chocou contra o rosto de Maximus com força, surpreendendo a todos.

Maximus virou levemente o rosto, surpreso mas inabalável. O impacto do soco e o poder vermelho que irradiava das mãos de Maeve deixaram todos ao redor em choque. Ela sorriu vitoriosa enquanto Maximus perdia o sorriso viperino. Morgan, do lado de fora do ringue, sorriu com satisfação e moveu a cabeça em sinal de negação para o amigo.

— Pelo menos ela não quebrou seu nariz. Esse é um avanço, não é? — provocou Morgan, com um sorriso travesso.

Maximus revirou os olhos e se afastou, enxugando o rosto com um pano. Maeve desceu do ringue com um grande sorriso no rosto.

— Você viu o que eu fiz? — perguntou ela, empolgada.

— Vi. E Maximus mereceu, acho que isso vai abaixar o ego dele por um tempo — respondeu Morgan, com um sorriso satisfeito.

Ele olhou para as mãos dela, onde o poder vermelho ainda irradiava.

— Você tem muito poder acumulado, mais do que a maioria dos guerreiros normalmente possui — comentou ele.

Maeve deu um sorriso de euforia, sentindo-se mais confiante do que nunca.

.......*****.......


Chegou a noite e Morgan estava com Maeve na sala de estar, falando sobre como foi o treino do dia. Ele dava dicas de luta e ria junto com ela, sempre que se lembravam do soco que Maeve tinha dado em Max mais cedo. Max, por sua vez, havia saído cedo de casa e ainda não havia voltado, claramente irritado pelo que tinha acontecido naquela manhã.

Poucos segundos depois, eles ouviram alguém entrando na casa. Já sabiam que era Maximus. Ele olhou para os dois e disse, sem muito humor:

— Já vou dormir.

Maximus começou a se dirigir ao corredor que dava para seu quarto, mas Morgan o interrompeu:

— Max, Maeve vai dormir no seu quarto hoje.

— O quê? — Maximus perguntou, incrédulo. — Onde eu vou dormir, então?

Morgan respondeu calmamente:

Corte De Sombras E Esperança - AcotarOnde histórias criam vida. Descubra agora