episódio 4: O sol resplandecente e o sangue obscuro

67 7 4
                                    

Na plateia dos humanos, um homem de pele clara e cabelos negros, longos e desgrenhados, observava Vlad atentamente, com os braços cruzados. — Pelo visto, você realmente se tornou um monstro... Hahaha — disse ele. Aquele homem era Vlad II, o pai do mal encarnado.

— Quem diria que aquele menino medroso e patético estaria lutando contra um deus — comentou Vlad II. Ao lado dele, estava uma mulher baixa e pálida, de cabelos negros e um vestido branco. Ela observava o filho, agora insano e cruel, com lágrimas nos olhos.

— Meu menino... não posso acreditar... — murmurava Cneajna, a mãe de Vlad, o Empalador.

Devolta a arena

O deus continuava a sangrar, e com um olhar de ódio, cravou as mãos no chão, arrancando dois grandes pedaços de pedra que lançou contra o humano. — Está desesperado, não é? — provocou Vlad, sacando duas estacas da cintura e as arremessando nas pedras, que se despedaçaram.

— Não estou surpreso; você está acabado. Desista logo e se renda. Se for uma presa obediente, sua morte será menos dolorosa! — declarou Vlad, avançando em alta velocidade e lançando mais estacas em direção ao deus.

Inti deu um salto para trás e fez suas mãos arderem em chamas. Com um movimento ascendente, ergueu uma parede de fogo, mas Vlad atravessou sem hesitar, ignorando as queimaduras.

O humano aponta para o sangue seco do deus no chão, e dele surge uma estaca que perfura o pâncreas de Inti, deixando-o sem reação. Em seguida, Vlad, com uma pequena lâmina, traça um corte superficial em forma de X no peito do deus.

Inti solta um rugido que força Vlad a recuar. O corpo do deus começa a dar sinais de cansaço com a contínua perda de sangue, agora espalhado pelo chão. — Não acredito que estou sendo humilhado por um humano tão deplorável.

— Se isso continuar, este humano vai me matar... Não acredito que terei que recorrer a isso...

Salão inca(plateia vip divina)

Sentada em um simples trono de madeira, estava Mama Quilla, a deusa da lua e esposa de Inti. Ela tinha pele morena, cabelos negros como a noite, olhos escuros, e usava um tecido azul cobrindo o busto e uma saia marrom.

Ao seu lado estava Pachamama, deusa e mãe da Terra, com pele um pouco mais escura que Mama Quilla, olhos castanhos, e uma vestimenta feita de folhas, sendo filha do deus sol.

— Faz tempo que não o vejo assim... estou realmente preocupada — disse Mama Quilla, olhando a arena com apreensão.

— Não seja tola, mulher. Inti é um deus poderoso e inteligente; não vai cair facilmente para um humano, independente dos truques dele — dizia Pachamama.

— Mas aquele humano o deixou muito enfraquecido, veja o sangue que Inti já perdeu — respondeu Mama Quilla, preocupada.

— Ele já venceu batalhas em condições piores. Não há com o que se preocupar — replicou a mãe da terra.

— Espere, aquilo é...?! — exclamaram as duas, ao verem Inti realizar uma dança ritualística, com sua mão direita emanando um brilho intenso.

Plateia divina (arquibancada comum)

Sentados na fileira mais próxima da arena, estavam alguns dos cinco deuses do sol mais poderosos: Rá, Tonatiuh, Amaterasu, Surya e Hélios, acompanhados pela deusa celta da forja e do fogo, Brigid.

— Nosso querido companheiro está enfrentando sérias dificuldades e, pelo visto, vai precisar de nossa criação para vencer — dizia Brigid, uma mulher alta, de cabelos escarlates e olhos azuis.

RAGNAROK: THE LAST BREATHOnde histórias criam vida. Descubra agora