Episódio 11: Em busca da virada

21 2 4
                                    

No alto do teto da arena de Valhalla, Lugh e a deusa encapuzada observavam o final da batalha em silêncio, impressionados com o desfecho inesperado. Quem poderia imaginar que um simples humano seria capaz de derrotar um deus com suas próprias mãos?

— Foi... um fim trágico para nós. — disse Lugh, abaixando a cabeça em respeito a Svetovid.

— Não desperdice seu tempo com isso. Você mal o conhecia. — respondeu a deusa, dando as costas e começando a se afastar.

— Você não consegue ter um pouco de respeito? — perguntou Lugh, franzindo a testa enquanto a encarava.

A deusa parou, lançando um olhar vazio por cima do ombro. — Já vi mortes tão dolorosas quanto essa. Isso... já não me afeta mais. — respondeu ela, enquanto ambos desapareciam em um brilho roxo e sombrio, deixando a arena para trás.

                       Plateia divina(área vip)

Shiva cerrava os dentes, a raiva em seus olhos claramente visível. A derrota o deixava inquieto, e ele lutava contra o desejo de saltar para a arena e esmagar o humano que havia vencido.

— Tá vendo o que você fez, Zeus?! — rosnou Shiva, batendo os punhos na beira da arquibancada com força, enquanto sua aura vermelha pulsava intensamente. — Você deixou Svetovid lutar no lugar da Quetzalcoatl, e agora perdemos essa rodada!

Shiva lançou um olhar furioso para "Zeus", a frustração em cada palavra que sai de sua boca era até cômica de se ver. — E quanto à Athena... Ah, eu vou ter uma conversa séria com aquela mulher! — completou ele, seu tom repleto de ódio contido.

"Zeus" apenas sorriu para Shiva, com um brilho divertido nos olhos enquanto uma aura verde suave o envolvia.

— Relaxe um pouco, Shiva, — disse ele, dando de ombros. — Afinal, estamos apenas empatados... e o jogo ainda está longe de acabar.

Shiva rosnou, mas "Zeus" apenas riu, claramente curtindo a provocação. Com um movimento tranquilo, virou as costas e começou a se afastar. — Aproveite o espetáculo, senhor bracinhos. — provocou ele antes de desaparecer lentamente no corredor, como se toda a tensão do momento fosse apenas parte de uma grande diversão.

Depois de um tempo, Zeus reapareceu, bocejando e parecendo meio entediado. Ele coçou a cabeça e esfregou os olhos, como se tivesse acabado de acordar de uma soneca.

— Então... quem ganhou? — perguntou Zeus com um tom desinteressado, esticando os braços como se estivesse tentando espantar o sono. — Perdi alguma coisa boa?

— Tá de brincadeira comigo?! Você tava do meu lado assistindo a luta! — Gritou Shiva, agarrando Zeus pelos ombros e encarando-o furiosamente.

Zeus deu um sorriso despreocupado, desviando o olhar como se tudo fosse apenas um aborrecimento.

— Ah, sério que eu tava? — respondeu Zeus, fingindo um bocejo. — Eu juro que eu saí daqui apaguei assim que Heimdall começou a rodada. Que tédio, não é mesmo? — disse ele, olhando ao redor como se procurasse algo mais interessante.

— Espera aí... se não era você... — murmurou Shiva, a raiva lentamente estava dando lugar a uma expressão de surpresa enquanto ele se lembrava da estranha aura verde que tinha visto em Zeus antes. Sua mente ligou os pontos num instante.

— Não pode ser... LOKI! — gritou Shiva, agora ainda mais furioso, com rosto vermelho de raiva. Ele soltou Zeus com um empurrão, cerrando os punhos e encarando o corredor, como se estivesse sendo observado por ele.

— Hahahaha! Caiu nas velhas pegadinhas de Loki. Você é muito atrapalhado mesmo, hein, Shiva? — disse Zeus, dando um leve tapinha no ombro do hindu e saindo do local a passos lentos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 27 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

RAGNAROK: THE LAST BREATHOnde histórias criam vida. Descubra agora