Capítulo um - quando eu te vi pela primeira vez

8 1 0
                                    

Era o começo do ano, eu estava começando a estudar no período da manhã, havia sido uma noite muito mal dormida por causa da ansiedade, fora os pensamentos intrusivos que invadiram minha cabeça durante toda a noite.

Levanto da cama sentindo a fria brisa da manhã entrando pela janela, o céu ainda estava escuro e eu já n sabia se meu tremor era devido a ansiedade ou ao frio, visto minha calça jeans e coloco meu moletom por cima da blusa cinza do meu pijama, visto meu all star preto que já estava bem gasto e prendo meu cabelo em um rabo de cavalo.

Logo em seguida pego meu notebook e minha mochila e vou até a cozinha, fico por alguns minutos vendo algo que não me recordo até descer para entrar no transporte escolar. Me sento no primeiro banco que vejo e me afundo ao lado da janela mergulhada no meu próprio mundo com meus fones de ouvido.

Em uma certa parada da van algo chama a minha atenção, um rapaz alto, pardo, de cabelos cacheados e óculos entra e se senta no banco de trás ao que eu estava. Antes que eu pudesse pensar em falar algo sou tirada de meus pensamentos.

Emma: Mary! Pensei que você não viria hoje, já estava nervosa pensando que ficaria sozinha

Mary: Você sabe que eu não posso faltar Emma, como foram suas férias?

Emma e eu ficamos conversando até chegar na escola, assim que descemos do transporte pude ver o garoto melhor, ele usava um moletom preto com um desenho estampado na frente, uma calça moletom cinza e um all star igual ao meu, algo havia chamado a minha atenção nesse menino.

Emma: o que você tanto olha?

Mary: um dos garotos que estavam sentados atrás de nós, algo me chamou a atenção sobre ele

Emma: credo, ele nem é tão bonito assim

Mary: ele só não faz seu estilo

Emma: Você tem um ponto quanto a isso

Nós entramos na escola segurando os braços uma da outra e vamos até a lista de turmas.

Mary: que droga, a gente não tá na mesma sala

Emma: pelo menos a gente conhece gente nova

Mary: não sei em que mundo isso poderia ser bom, as pessoas são chatas

Emma: credo, você tá bem? Você anda tão estranha desde a última vez

Mary: não se preocupa, eu estou bem

Emma: se você diz

Mika: oii Mary, quanto tempo, como você passou as férias?

Mary: oii Mi, bem e você??

Mika: bem até, as meninas estão pra lá, vem ficar com a gente

Mary: claro, você vem Emma?

Emma: não, eu vou falar com umas outras amigas ali, até depois

Mary: até

Sigo Mika até nosso grupo de amigas, lá estavam Erika, Bruna e Jenny.

Mary: Olá meninas, tudo bem??

Erika: oi Mary, bem e você? Você caiu na nossa sala também?

Mary: sim! Aparentemente estamos todas juntas de novo

Bruna: que bom, o grupo todo junto novamente

Jenny: então, vamos pessoal?

Nós cinco vamos até a nossa sala e pegamos alguns lugares livres.

Mika: agora me diz o que tem de errado com você?

Mary: eu tô com uns problemas lá em casa, só isso, não precisa se preocupar comigo

Mika: Você sabe que eu me preocupo

Mary: eu vou ficar bem, não precisa se preocupar

A aula começa e nós deixamos o assunto para mais tarde, as horas foram se passando e a todo momento meus pensamentos acabavam retornando para aquele garoto desconhecido do meu transporte escolar.

Logo chegamos ao fim do dia e eu sigo meu caminho para pegar o transporte,  fiquei por um bom tempo observando aquele garoto, ele era uma pessoa estranha com uma risada estrondosa e ao mesmo tempo tão contagiosa, ele agia como se o mundo ao seu redor não existisse, algo me prendia muito em relação a esse garoto e eu queria muito descobrir o por que.

𝐅𝐨𝐫 𝐦𝐲 𝐞𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐥 𝐥𝐨𝐯𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora