1- Bem-Vindo ao nosso mundo.

147 28 333
                                    

21 de junho de 2116. O Sol nasce em Pather Laltiorion, as pessoas saem de suas casas para trabalhar e estudar. Há um ônibus que passa na casa de todos os alunos do grande colégio de Guilarry Conscius. O ônibus para em frente a uma casa em um bairro um tanto humilde.

Um garoto entra no ônibus, ele é Johan Traxsis, um garoto relativamente alto para um jovem de 15 anos, possui pele clara, olhos e cabelos castanhos, ele veste o uniforme da escola que se assemelha a um terno com detalhes vermelhos.

Ele entra e vai para o fundo do ônibus. Lá atrás ele encontra seus amigos: Bit Vitalia, um jovem de pele clara, olhos azuis acinzentados e um cabelo loiro meio grande; Jaya Sevla, uma garota de pele branca, cabelos cacheados e olhos castanhos; Oris Orion, um rapaz de pele escura, cabelos ondulados castanho-escuro e olhos de mesma cor. Todos se cumprimentam e conversam na viagem à caminho da escola.

A cidade em que eles vivem, que é a capital de Pather Laltiorion, possuí grandes prédios que se unem à grandes árvores, o que gera uma paisagem única. Sempre há muitos soldados andando pelas ruas, é possível ver malfeitores sendo punidos, e pessoas que promovem a discórdia sendo presas. Johan se senta, parecendo ainda meio cansado.

— Eai, como é que vocês estão?

— Estou muito bem, obrigada por perguntar.

— Tô só o pó da rabiola. — diz Bit com uma cara de exausto.

— Eu te avisei que não devia ficar jogando até tarde. — Oris afirma

A viagem até a escola segue normal. Após alguns minutos chegam à escola, é um grande prédio, com uma arquitetura moderna mas ao mesmo tempo clássica. Todos descem do ônibus e caminham em direção à entrada da escola.

— Vocês fizeram o trabalho de história? — Pergunta, Bit.

Johan deu um suspiro que indicava que não havia feito.

— Caramba, eu acabei nem conseguindo fazer — Oris põe a mão no rosto.

Jaya sorri e dá uma leve risada. O brilho nos olhos dela falam mais que suas palavras.

— Não se preocupem, eu consigo passar pra vocês.

Todos agradecem à ela, como se fosse uma Deusa. Todos passam por uma grande estátua do homem que dá nome a escola, é tradição tocar nos sapatos do homem, isso se mantém há tanto tempo, que de toda a estátua, os sapatos são a parte mais brilhante.

Todos vão para suas salas, antes das aulas todos cantam o hino de Pather Laltiorion e agradecem aos seus governantes, vulgo atualmente Marcus Conscius, o grande líder da nação, aquele que dá as ordens e permite que seja um país tão próspero. Quando chega a hora do intervalo, todos saem das salas e vão para a cantina. Johan e seus amigos pegam comida e se sentam em uma mesa.

— Mas eai, vocês viram o jornal ontem? — pergunta Oris, tentando começar assunto.

— Quem vê Jornal hoje em dia? — Questiona Johan

— Ué, eu vejo. Assim, não é toda hora, mas eu assisto de vez em quando. Mas enfim, é que teve uma cidade no interior que teve infestação de Mutos do tipo pedra, foi muito louco.

Mutos são criaturas híbridas, formadas à partir da união de um fragmental com uma matéria, podendo ser orgânica ou inorgânica, são firmas de vida bestiais e instáveis. Os olhos de Jaya brilham, ela se interessa muito por tal assunto.

— É sério!? E o que aconteceu?

— Bom, em resumo eles destruíram algumas casas, mas depois de um tempo alguns soldados conseguiram conter eles.

LOWLTIERA I: MENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora