11- Uma missão importante

21 9 177
                                    

Se passou 1 mês e meio desde o início do treino dos receptáculos, estão cada vez mais perto de atingirem a meta.

19 de setembro de 2116.

Os jovens estavam na sala de treino. Eles enfrentavam robôs de teste. Alguém entra na sala às pressas. É uma mulher, ela usa um terno feminino de cor cinza, junto de sapatos de salto alto preto.

Ela vai até os dois funcionários que estavam supervisionando os jovens. Eles conversam por um breve momento. Um dos funcionários grita:

— Deu por hoje! Temos algo importante pra fazer. — Diz o homem, juntando as mãos próximas a boca para amplificar o som.

Todos saem dali. Eles vão até uma sala de reuniões. Há uma grande mesa de cor preta na sala, com várias cadeiras, ocupadas por pessoas importantes, todos usam ternos ou fardas do exército. Também é notável as bandeiras posicionadas próximas à entrada.

Marcus Conscius está sentado ao fim da mesa, tendo 5 lugares próximos a ele, guardados para os Receptáculos. Os jovens entram cautelosos e se sentam.

Conscius dá uma tosse forçada para relaxar a voz. — Primeiramente, bom dia a todos.

Todos educadamente respondem.

— Chamei vocês aqui, incluindo líderes de alguns domínios de Pather Laltiorion, por conta de um fenômeno estranho que está acontecendo em todo o mundo... — Estala o dedo.

As paredes da sala na verdade se revelam como grandes telas. Elas ligam, mas ficam com um vídeo pausado por enquanto.

— Todos aqui devem conhecer os fragmentais. Fragmentos do núcleo elemental das Entidades, podemos usá-los para várias coisas, até mesmo armas. Mas, acima de tudo tem um risco nos fragmentais.

— Eles são meio instáveis, e podem acabar se tornando uma espécie de criatura feita de energia, que atendem pelo mesmo nome, ou também chamadas de criaturas fragmentais. Também tem a possibilidade dos fragmentais se unirem à outras coisas, e se tornarem Mutos, mas isso não vem ao caso.

— O vídeo que estou prestes a mostrar para vocês, foi gravado por algumas pessoas que estavam trabalhando em algumas minas que temos em parte do território de Guarlidus.

O vídeo se inicia. Todos olham para as telas apreensivos. Um homem está se gravando, ele parece estar no meio de uma caverna, provavelmente onde estava ocorrendo a escavação.

— É... Estávamos aqui realizando as escavações, quando um dos operadores achou uma coisa. — O homem diz enquanto adentra mais afundo.

O vídeo passa a ser gravado com a câmera traseira. É possível ouvir outros funcionários falando ao fundo. O homem filma o que parece uma rocha que brilha em um verde néon.

Todos observam o vídeo meio surpresos. O homem que está gravando usa uma luva para pegar a rocha, ele a ergue, mostrando em frente a câmera.

— Eu posso parecer louco, mas eu acho que isso é um fragmental. Eu trabalhei alguns anos em uma usina nuclear, ela era principalmente alimentada por um fragmental de radiação, eu garanti que isso aqui é a mesma coisa...

— O que eu mais achei legal, é que esse negócio não tá soltando nada de radiação, e também parece bem estável, porque a gente acabou acidentalmente dando umas brocadas nele. — Ri.

O vídeo se encerra.

— Pois é, senhoras e senhores. Parece que finalmente aconteceu. Após séculos, as Entidades começaram a afetar o mundo de fato, há fragmentais surgindo naturalmente, assim como surge um carvão. — Diz Marcus.

LOWLTIERA I: MENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora