14- Desabafar

34 9 143
                                    

Bit abre a porta. Ele traz uma pequena cesta com frutas e doces. O rapaz encontra Oris agachado em frente à pia do banheiro. Fulgurvitas ainda não consegue absorver a informação de que Johan está morto. Seus olhos estão vazios assim como os olhos de uma boneca, sem vida.

Bitumine está animado e aliviado em ver que seu amigo havia acordado. Ele deixa a cesta na cama e se aproxima do menino. Corpusvitas repousa sua mão no ombro de Oris.

- Eaí, você tá bem? Você tava todo estrupiado quando te encontraram.

Quando o rapaz vira seu rosto para Bit, o menino se assusta, ao mesmo tempo que se preocupa. Seu amigo não parece nada bem.

- Ei, tá tudo bem? - Diz se agachando próximo a Oris. - Por que tá tão triste? Sua mão voltou, sua missão foi bem sucedida e você derrotou um inimigo formidável pra Pather Laltiorion. - Complementa com entusiasmo.

Com dificuldade, Oris responde com a voz meio rouca e baixa após tanto derramar lágrimas.

- Bit, me fala... Você se lembra do Johan?

- Johan? Acho que não, é alguém importante? A gente já viu ele em algum lugar?

Fulgurvitas fecha os punhos com força. - Que merda... - O rapaz se levanta devagar. Ainda com a respiração sendo cortada por leves soluços, ele enxuga as lágrimas.

Oris se lembra do que havia prometido para Johan que ele iria conversar com Bit para tirar todo o peso de suas costas, para que enfim pudesse usar seus poderes. Com dificuldade, o jovem consegue enfim soltar a voz.

- Cara, a gente tem que conversar... - O menino vira de costas e sai do banheiro. Bitumine observa o rapaz se sentando na cama, curioso sobre o assunto.

- Tá bom. - Corpusvitas se senta ao lado de Fulgurvitas. - Eaí, o que aconteceu?

O ar gelado do quarto adentra seus pulmões. Oris quebra o silêncio com um suspiro.

- Por que você não se desculpou depois que eu descobri que você era um receptáculo?

Bit entorta um pouco a cabeça, com um semblante de confusão na face. - Me desculpar? Mas pelo o que?

Fulgurvitas responde em um tom mais irritado. - Tá de sacanagem? - Encara Corpusvitas com um olhar furioso. - Você me deixou sozinho sem me explicar nada, tem noção de como eu me senti? Eu já tava pra baixo porque a Jaya tinha ido embora, aí você simplesmente some... E tem o Johan... Meu Conscius, o que eu faço? - O receptáculo põe as mãos na cabeça enquanto abaixa, encarando as próprias pernas enquanto algumas lágrimas ainda caem.

Bitumine fica muito surpreso e confuso, ele nunca tinha visto Oris assim.

- Olha, eu achei que você não ia sentir tanto. Você nunca mostrou muito o que sente, então eu pensava que você nem ia ligar. Sem falar que o jeito que você reagiu não me demonstrou muito uma certa saudade. - Responde o receptáculo da Vida.

- Bem que ele disse que eu sou bom em fazer isso. Me des- não, foda-se, por que eu queria me desculpar? Seguinte, é claro que eu ia me sentir mal, não importa o quão recluso eu fosse ou seja, ainda assim você era, é meu amigo, então você é uma pessoa importante pra mim, então e lógico que eu vou sentir sua falta. Eu até consegui compreender o porque de você ter sumido, tipo, você tava ocupado com coisas de receptáculo.

- Mas em nenhum momento você tentou se explicar pra mim. Foi horrível ficar sozinho na escola. Não é como se eu fosse 100% sem amigos, mas eu me sinto mais conectado com vocês. Então depois de tudo, o mínimo que eu esperava eram motivos mais completos e um pedido de desculpas... - Oris deixa cair algumas lágrimas. - Que merda. Eu não queria chorar tanto, é que tem muita coisa acontecendo.

LOWLTIERA I: MENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora