Incertezas

7 1 3
                                    


Lo'ak acordou com o som melodioso e familiar do canto de sua mãe.

Ainda recobrando a consciência, a música o fez lembrar do sonho que tivera na noite anterior e não conseguiu conter as lágrimas que teimaram em escorrer. Fez o possível para se manter silencioso, o que só fez com que seu peito doesse ainda mais.

— Ma Eywa...

— Ma Eywa.

Arregalou os olhos e sentou-se bruscamente na esteira em que dormia, correu até a saída de seu quarto aos tropeços e encarou os donos das vozes que ouvira.

Sua mãe tinha um sorriso terno enquanto trançava os cabelos de seu filho mais velho, que logo direcionou seus olhos para a figura assustada do irmão.

— Bom dia.

— Você tá aqui.

— Pra sua infelicidade, sim. — o primogênito ria da cara estupefata do irmão mais novo — ai!

— Sxkwang!

— Não bata no seu irmão! — Netiry acertou o braço de Lo'ak com o pente que tinha em mãos, logo mirando na nuca do filho mais velho com raiva — e você não brinque com esse tipo de coisa!

— Ai mãe!

Kiri riu da reação da mãe às atitudes dos irmãos, ao mesmo tempo que se sentia emocionada por estar presenciando aquilo de novo.

— Olha mãe! O que a senhora acha? — Tuk ergueu um conjunto de miçangas que tinha separado para por nas tranças do irmão.

— São lindas meu amor.

Logo Jake apareceu na porta do marui com uma expressão tensa que se desfez assim que mirou a cena que acontecia lá dentro.

— Bom dia, ou devo dizer boa tarde? Não deveria estar com Ao'nung e os outros?

Lo'ak pareceu se dar conta do horário em que acordara e saiu correndo marui a fora, logo voltando para o quarto para pegar uma lança e uma bolsa de couro.

— Posso ir com ele? — Neteyam perguntou já com o cabelo finalizado.

— Pode sim — Netiry deu um beijo na cabeça do filho como forma de despedida.

— Na verdade — interveio Jake — a Tsahik disse que quer ver você.

— Entendo, quer dizer, eu mesmo tava pensando em conversar com ela.

— Ótimo.

Despediu-se da família foi caminhando em direção ao marui onde a Tsahik ficava para atender o povo.

A questão do tempo ainda era algo estranho para ele, era como se tivesse se passado apenas um dia ao mesmo tempo que vários anos desde que estivera por ali.

Observava Awa'atlu com certa nostalgia e admiração, era tão linda quanto o dia que chegou.

Observou ao longe seu irmão mais novo em um grupo de jovens, alguns que já conhecia e outros que não tinha a lembrança, mas dois ali eram extremamente reconhecíveis.

Os dois Metkayina com quem tiveram o primeiro contato quando chegaram. Roxto havia sido o primeiro a caçoar dos Sully, mas surpreendentemente havia sido também o primeiro a oferecer ajuda e uma amizade sincera - depois é claro, de Tsireya.

Já Ao'nung por um bom tempo havia sido uma incógnita para Neteyam, tinha sido hostil em seu primeiro contato e nos demais que se sucederam, até mesmo havia colocado a vida de Lo'ak em risco o que fez com que o primogênito dos Sully criasse um desgosto profundo pelo herdeiro Metkayina.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

MilagreOnde histórias criam vida. Descubra agora