Ao entrar na loja, Shen Xingzhuo não viu Lu Ran em lugar nenhum.No centro da loja havia um grande recinto onde vários cachorrinhos de dois ou três meses brincavam.
Amarelão, um cachorro idoso, também estava lá dentro, permitindo que os filhotes rastejassem sobre ele, roendo seu rabo e orelhas.
Ocasionalmente, quando um cachorrinho ficava muito turbulento ou tentava escapar, o velho cachorro mancava para discipliná-lo gentilmente.
Suas patas traseiras não estavam gravemente aleijadas.
Mas comparado a como ele estava quando Shen Xingzhuo o saiu há alguns dias, mancar o fazia parecer muito mais velho.
Shen Xingzhuo desviou o olhar.
Ele examinou os arredores antes de finalmente avistar Lu Ran.
De avental, Lu Ran arrumava a maca do gato na sala fechada dos felinos.
Curvado e agachado no chão, ele parecia inesperadamente pequeno e despretensioso, um forte contraste com a figura ameaçadora que apresentava na residência de Shen três dias atrás.
Aproveitando-se de sua ocupação, um gatinho brincalhão usou-o como poste de escalada, suas garras enganchando-se em sua jaqueta enquanto subia.
A tensão em seu suéter revelou o contorno de suas costas esguias, tão finas que sua coluna ficava ligeiramente saliente.
Depois de recolher o lixo, ele carregou a lata de lixo para fora.
Alguns gatinhos tropeçaram em seus pés, ansiosos para brincar, enquanto outros tentaram escapar pela porta quando ele a abriu.
Lu Ran teve que abrir o portão primeiro, tirar o lixo e depois pegar freneticamente os fugitivos antes que eles fossem longe demais.
Ao sair, ele depenou delicadamente os gatos que haviam se "fixado" a ele e os devolveu ao recinto.
Os gatinhos travessos passaram por essa rotina diversas vezes.
Shen Xingzhuo nunca foi conhecido por sua paciência com os outros.
Ele bateu no balcão ao lado dele, interrompendo com um tom áspero: "Ei, como você administra um negócio? Você não percebeu que alguém entrou?"
Seu comportamento estava longe de ser agradável.
Lu Ran imediatamente ergueu os olhos, a tolerância exasperada que ele havia demonstrado em relação ao gato desapareceu de seu rosto.
"O que você está fazendo aqui?" ele perguntou.
“Eu quero comprar um cachorro”, Shen Xingzhuo apontou para Amarelão dentro do recinto, “Aquele”.
Ele continuou sem esperar por uma resposta: “Se eu levar este cachorro, ele não terá mais nada a ver com você. De qualquer forma, nenhum cachorro é permitido na família Shen, e você também não pode mantê-lo em outro lugar. Então vou me livrar dele."
Todos os membros da família Shen falavam com autoridade autoconfiante, como se os outros devessem cumprir suas demandas incondicionalmente.
Lu Ran estava acostumado há muito tempo com esse tipo de tom.
Mantendo uma fachada relativamente calma, ele saiu da sala dos gatos e até se aventurou no recinto dos cachorrinhos, recolocando algumas almofadas de xixi sujas no interior.
Percebendo sua falta de resposta, Shen Xingzhuo não pôde deixar de perguntar: “Ei, faça uma oferta”.
“Shen Xingran pediu para você matar meu cachorro de novo?” Lu Ran perguntou.