O sol da manhã mal começara a aparecer quando cheguei na UAC. A brisa fria do início do dia trouxe um arrepio na minha pele, mas por sorte, meu café ajudava a tornar tudo mais confortável. Meus pensamentos estavam dispersos na conversa recente que tive com Carter, enquanto aguardava Hotch e o resto da equipe chegar. Lembrei do poema e o sorriso dela ao receber o livro.
O que há nela que me intriga tanto? Ela é linda e inteligente, óbvio, mas não pode ser só isso. As interações com ela parecem tão significativas, fui abruptamente retirado das minhas divagações pela voz familiar e bem humorada de Derek.
MORGAN: Pretty boy, você está aí? - Brincou.
REID: Ah, desculpe. Eu estava só... pensando. - Pisquei, voltando a realidade.
MORGAN: Pensando, é? Deixa eu adivinhar, esse pensamento tem haver com alguma garota? - Derek deu um sorriso travesso, e seus olhos estavam brilhando de malícia.
REID: Eu... não sei do que você está falando. - Corei ligeiramente, tentando disfarçar a surpresa.
MORGAN: Claro que sabe, garoto. Quer me contar sobre isso?
REID: Nada demais. - Hesitei.
MORGAN: Relaxa, estou só brincando com você. Mas deveria apresentar a garota pra gente. - Morgan deu um tapinha amigável em meu ombro.
GARCIA: Atenção! Temos trabalho. Parece que alguém decidiu fazer uma cirurgia plástica letal.
JJ: O que? Por que esse tipo de caso? - Questionou confusa.
GARCIA: Você vai entender.
A sala estava iluminada suavemente, com uma leve atmosfera confusa.
Escolhi uma cadeira para me sentar ao redor da grande mesa oval, os rostos concentrados folheavam alguns relatórios e Garcia, cercada por seus monitores, ajustava a apresentação digital com as informações mais recentes, então aproveitei para fazer algumas anotações rápidas quando a porta abriu suavemente, e Maya entrou apressada, carregando uma bandeja de doces caseiros. Seu rosto mostrava um leve rubor, uma mistura de embaraço e pressa para se juntar à equipe.
MAYA: Desculpa o atraso. Estava preparando alguns doces e perdi a noção do tempo. - Justificou com um sorriso nervoso.
Hotch levantou os olhos de seus papéis e deu um aceno compreensivo para Maya, onde ela rapidamente posicionou a bandeja no centro da mesa. E não demorou para que a equipe toda provasse um dos doces que ela trouxera. E estavam ótimos.
Com Maya finalmente acomodada, a equipe se concentrou na apresentação de Garcia, que abriu os slides com uma expressão séria e deu início ao caso.
MAYA: Espera. São bonecas ao redor do corpo? É um hospital de bonecas? - Disse passando as fotos para o lado.
JJ: Ah, agora eu entendi o trocadilho com cirurgia plástica. - Concordou.
MORGAN: Eu não sabia que existia um lugar assim aqui.
MAYA: Seu Ken nunca quebrou o braço?
MORGAN: Sim, mas foi de propósito. Tentando conquistar a Barbie. - Brincou.
GARCIA: Sinistro. A vítima é Russel McCulley, é o dono do local. O corpo foi encontrado por um garoto chamado Arvin Dooley.
JJ: Alguém cortou a mão dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
So Long, Quantico | Spencer Reid
Random"Existem cem trilhões de células no corpo humano. E cada uma das minhas células te ama. Nossas células morrem, e novas células nascem, e minhas células novas te amam mais que as antigas, e por isso te amo cada dia mais. É ciência. E quando eu mo...