5

80 11 4
                                    

- Lamento, senhora, mas a casa é dele, então deve sair. - falou a agente quando tomou conhecimento da briga.

- Eu sempre vivi aqui.  Não tenho para onde ir.

- Vocês nem casados são.   Deve sair, imediatamente.

- Rodolffo,  isto não fica assim.  E tu estás a olhar para onde?

- Não venha para cima de mim.  Estou farta de vos ouvir brigar.  Sejam adultos.  Não dá, baza!! - disse Juliette.

Clara pegou nas malas e saiu seguida dos agentes.  Passou pelo carro de Rodolffo e bateu uma das malas na porta.  Foi advertida pelos agentes que tomaram notas.

Rodolffo respirou aliviado.  Juliette ainda estava junto dele.

- Fez o correcto.  Não há necessidade de manter uma relação tóxica.

- Eu vou ficar bem.  Agora só preciso de um emprego.

- Não sei qual é a sua formação,  mas lá na fábrica estão sempre a contratar.

- Neste momento eu aceito qualquer coisa.  Não me posso dar ao luxo de escolher.

- Já vou.  A Pilar quer dormir.   Precisando de alguma coisa é só bater na porta.

Não sei há quanto tempo vive aqui esta minha vizinha.  Não tínhamos relação com nenhum deles e ela apareceu agora por conta do barulho.

Entrei em casa e comecei a limpar toda a sujeira que Clara fez.  Alguns objectos tinham um certo valor, mas neste momento só a minha paz interessava.

Terminei de limpar e jantei o que tinha preparado mais cedo.

Fiz uma retrospectiva da minha vida e não sei em que momento me perdi.

Abri a geladeira.  Não tenho dinheiro, mas comida ainda há para alguns dias.  Amanhã mesmo vou sair e procurar emprego.  Abri o computador e comecei a procurar empresas a quem enviei o meu CV.

Sinto-me bem.  A diferença da medicação.   Dois dias com medicação certa e o espírito já é outro.

Nessa noite dormi descansado.  A meio da noite tive um pesadelo, mas assim que voltei a adormecer não sonhei mais.

Rodolffo era licenciado em economia.  Desde a formatura a sua vida sempre foi dedicada à empresa do pai e ele estava feliz por seguir o negócio de família.  Não contava que o vício do pai fizesse tudo descambar.

Acordou, tomou café e saiu com vários CV impressos.  Pediu trabalho em grandes empresas, mas também em mercados, restaurantes, hotéis, pequenas e grandes indústrias.  Onde houvesse uma oportunidade ele apresentou-se.

Uns diziam imediatamente que não estavam a contratar, no entanto que deixasse o CV, enquanto outros mantinham o suspense. Deixe ficar o seu contacto que depois ligamos.

Voltou para casa a meio da tarde.  Não tinha almoçado ainda.  Tomou um banho e foi aquecer o resto do jantar de véspera.

Pensou trocar a fechadura da porta, mas estava sem dinheiro.  As chaves de Clara estavam no chaveiro atrás da porta, mas ele não sabia se era a única cópia.  Resolveu esquecer o assunto e esperar para quando as coisas melhorassem.

Lamento, mas não estou bem.Onde histórias criam vida. Descubra agora