18

45 9 5
                                    

Acordei cedo.  Precisava ir trabalhar e levar a Pilar ao infantário.
Rodolffo ainda dormia.  Porque começava o trabalho mais tarde , ele estava habituado a acordar depois.

Fui fazer o café e a mamadeira da minha filha quando sinto alguém abraçando-me por trás.

- Porque não me acordaste?

- Porque tu não precisas de te levantar cedo.

- Ias embora sem me dar um beijinho?

- Eu dava.  Vai buscar a Pilar.

Rodolffo voltou com a menina no colo.

- Vamos tomar café. 
Rodolffo,  se quiseres falar com o meu pai, eu vou junto.

- Sério?  Porque mudaste de ideias?

- Eu não faço muita questão,  mas quero ajudar-te e se isso é importante  para ti, eu quero ajudar.

- Eu preciso entender tudo e seguir em frente, mas... - Rodolffo segurou no rosto dela e beijou-a. - estou muito feliz.

- Não foi um erro, pois não?

- Nunca será.  Quero-vos sempre na minha vida a partir de hoje.

- Tenho medo que descubras coisas que nos afastem.

- Os dois somos vítimas.  Isso nunca vai acontecer.  Não vamos deixar.  Promessa de dedinho.

Juliette sorriu e esticou o dedo.

Vou terminar de me arrumar.  Fica aqui com a Pilar e não deixes ela sujar a roupa.

Rodolffo comia uma torrada com compota de morango.  Pilar estendeu a mão e também quis.

Juliette regressou linda como sempre.  Rodolffo só faltava babar.

- Pelo amor de Deus Rodolffo! Olha como ela está?

Pilar tinha a cara e mãos todas lambusadas de compota de morango assim como a roupa.

Rodolffo ria e apressou-se a limpá-la.

- Ela quis, Ju!

- Não adianta limpares.  Tem que ser lavado e trocar de roupa.  Ela já tinha comido, Rodolffo!

- O tio arruma depressa, não é Pilar?
Arruma aí uma outra roupa.

Rodolffo limpou as mãos e cara da menina.  Parecia que já fazia há muito tempo.  Despiu-a e Juliette vestiu o novo vestido.

- Estás a ver mamãe!  Foi rápido.  Não zanga com a gente.  Foi só uma torrada.

Saíram os três de casa.  Rodolffo acompanhou-as até ao elevador,  deu-lhes um beijo e entrou no seu apartamento.

Seleccionou uma playlist e foi para o banheiro, tomar um duche.

Saiu em direcção ao trabalho e passou no mercadinho da Linda onde encomendou algumas frutas para Pilar e Juliette e outros legumes  também.

- Hoje acho-o muito animado, Rodolffo.

- Estou muito feliz.  Fazia anos que não me sentia assim.

- Está a ver?  É preciso ter calma que as coisas acabam por se compor.  Recebi uns biscoitos novos.  Quer levar para experimentar?  Simples, mas muito saborosos.

- Pode por.  Depois venho buscar tudo antes de você fechar, como sempre.  Até logo.

Até logo, Rodolffo.   Bom dia de trabalho.

Lamento, mas não estou bem.Onde histórias criam vida. Descubra agora