Pov Cristal
Renata sai dali e a única coisa que eu consigo fazer é me abaixar e me sentar na areia novamente. Fico uns 5 minutos assim até sentir a mão do JC em meu ombro.
- Cristal, você está bem? - percebo preocupação em sua voz e quando ele se senta ao meu lado, lágrimas começam a escorrer dos meus olhos.
O que está acontecendo comigo?
- Patroa, calma, vai dar tudo certo - ele me envolveu em seus braços e as lágrimas vieram com mais força.
- Eu amo ela JC - tentei dizer entre as lágrimas - eu amo ela...ela é o amor da minha vida, eu não consigo viver sem ela, o que eu fiz JC?
- Respira, tem volta, você pode conversar com ela, pode mostrar pra ela que foi um erro o que você disse, quer uma água? Vou pegar uma água pra você no carro, já volto.
Ele vai em direção ao carro e eu observo o mar à minha frente, o mar sempre me trouxe lembranças boas, a maior parte das coisas boas que já aconteceram comigo o mar estava presente, ele é parte de mim.
Me levanto e deixo meu celular e rádio na areia, tiro meus sapatos e ando em direção ao mar, eu não tenho pressa de chegar até a água, mas quando meus pés tocam a primeira onda eu me sinto conectada com o mar e mais lágrimas descem pelo meu rosto.
Continuo andando, indo o mais fundo que consigo, ouço a voz de JC ao fundo mas ignoro, me afundo na água e finalmente libero tudo o que estava sentindo em um grito, grito com todas as minhas forças, até não sobrar mais ar em meus pulmões e me levanto. A água salgada se confunde com as minhas lágrimas e eu já não consigo identificar qual é.
Me abaixo novamente e grito novamente e quando me levanto me sinto mais leve, sinto que foi tirado um peso de minas costas, o mar tinha esse poder sobre mim.
Deito devagar para poder boiar e fico um pouco ali, deixando todos os meus pensamentos serem levados junto com as ondas.
Não sei quanto tempo fiquei ali, me levanto e volto para a areia, JC está sentado atendendo uma ligação e quando me vê desliga na hora.
- Tudo bem Cristal? - Tinha preocupação em seu olhar e eu agradeço por ter criado uma amizade tão rápido, mas tão leal ao mesmo tempo.
- Desculpa se pareceu um showzinho, o mar me ajuda a pensar, obrigada por me esperar - ele se levanta do chão e eu faço algo que não acontece com frequência, mas eu estou mudando, dou um abraço nele e ele retribui.
Sinto como se eu estivesse nos braços do meu pai quando eu era apenas uma criança, não o pai que me abandonou, não o pai que me deixou no Brasil sozinha, mas o pai que me amava de verdade quando eu era apenas uma criança.
Sinto como se novamente eu estivesse nos braços do Teddy, o abraço que curava todos os meus medos e dúvidas.
Me separo do JC, e tento agradecer e ele retribui com um sorriso amarelo.
Pego minhas coisas no chão e vamos lado a lado até o carro, eu deixo que ele dirija.
- Me leva para a garagem por favor - Quebro o silêncio em que nos encontrávamos.
- Não quer conversar um pouco antes? - ele desvia o olhar da estrada e me olha por um segundo.
- Acho que não, preciso conversar com a Selena na verdade, saber se a Renata está bem - olho para ele e depois para a janela ao meu lado, deixando o vento secar os meus cabelos molhados com a água do mar.
- Tudo bem patroa, se quiser te espero lá e conversamos depois.
Continuo olhando pela janela até chegarmos a cidade e sinto meu corpo todo se arrepiar de medo. Medo dos meus próprios sentimentos.
JC adentra a garagem e eu vejo as meninas em roda e um homem ajoelhado no chão e algumas mirando nele. Desço do carro rápido e JC desce atrás.
- O que tá acontecendo aqui? - ando até às meninas e quando olho para a cara da pessoa ajoelhada, meu estômago revira, merda.
- Cold, o que você está fazendo aqui? - A Selena e a Renata não estavam ali e nenhuma das outras meninas o conhecia, então era justo que elas tenham se assustado.
- Cristal, pode pedir para elas abaixarem as armas? - ele me olha e vejo as rugas da velhice em seu rosto, como ele pode ter envelhecido tanto e ainda ser novo?
- Abaixem as armas meninas, é o pai da minha filha - falo com desprezo e as meninas abaixam as armas.
O carro de Selena entra na garagem e a Renata sai de dentro dele já com a sua pistola em mãos.
- Tá tudo bem, é o Cold - falo pra ela e o olhar dela corre da minhas cabeça até os meus pés.
- A - é a única coisa que ela responde e eu sinto mais um pedaço do meu coração se quebrando.
Maju e Selena param ao lado da Renata.
- É o Cold mesmo? Pai da Chiara? - Maju olha por cima dos meus ombros com curiosidade.
- Sim Maju, e eu não faço a mínima ideia do que esse trate quer aqui. - a respondo e olho na mesma direção que ela estava olhando ele se levantando e vindo até nós.
- Eu tenho que trocar de roupa e tomar um banho, já falo com vocês - vejo a cara de curiosidade da Selena. - eu entrei no mar para aliviar o estresse. - olho de relance pra Renata.
Ando até o JC.
- Obrigada por tudo de verdade, não sei o que eu poderia ter feito se você não estivesse ali - dou outro abraço nele que é retribuído na hora.
Vou em direção a minha sala e ouço o Cold falar, "A Cristal não está mais com o Teddy?"
____________________________________________
Oiee, sei que pode parecer estranho o plot do Cold, mas vocês vão entender.
Eu percebi falando com as meninas da aura que a cristal não tem amigos e que ela precisava de amizades sinceras e acabou que senti que o JC era uma boa escolha para isso.
Um beijo e até a próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldita Regra - Crisnata
FanfictionCristal e Renata ficaram algumas vezes, por mais que Cristal sinta algo por Renata, ela se recusa a admitir. Mas tudo muda quando ela finalmente assina o divórcio. Para Renata isso significa que Cristal está livre para ficar com quem quiser e não va...