Harry chegou em casa mais animado que o normal e isso parecia fora do comum, Lily estreitou os olhos na direção do filho enquanto ela ria, abrindo a geladeira a procura de comida. Ela se manteve atenta a seus movimentos e quando viu que ele não falaria nada, ela começou.— Vamos poder finalmente conhecer ele? – o garoto riu.
— Não tem quem conhecer, mamãe, não é nada sério... Só estamos conversando. – ele fechou a geladeira e virou de frente pra ruiva.
— Isso não muda o fato de querermos conhecê-lo, seu pai está começando achar que você está saindo com algum idoso e tem medo de admitir. – Harry desatou no riso.
Por mais que parecesse clichê, Harry adorava a relação que tinha com seus pais, e não cansava de dizê-lo, sempre compreensivos e lhe apoiando em qualquer situação ou decisões a serem tomadas. Harry tinha muita sorte em ter pais tão amigos.
E ele agradecia por aquilo todos os dias.
— Já disse que ele não é assim.
— Sim, eu sei, você disse que ele só tem vinte e três, mas aparentemente deve ser alguma figura pública, caso contrário, você já teria nos mostrado. – Harry suspirou.
Não adiantava manter aquele "segredo" das melhores pessoas que Harry conhecia, ele só não podia imaginar qual seria a reação de sua mãe ao saber da verdade.
— Ele é meu professor de matemática.
— Puta merda! Não tô acreditando nisso!
Harry sentiu o coração disparar quando a voz de James surgiu entrando pela porta da cozinha que dava acesso ao quintal. Ele não fazia ideia de que o homem estaria em casa e tampouco, ouvindo a conversa.
— Meu filho, eu te amo, mas você está louco se acha que vou deixar você sair com aquele morcego pedófilo de meia tigela! – Harry não segurou o riso porque ele sabia exatamente o que seu pai tinha entendido.
Em termos oficiais, era Snape quem ensinava matemática em sua escola e mesmo que ele tivesse avisado sobre a chegada de um professor substituto, naquele momento seria quase impossível que James fosse lembrar de pequenos detalhes.
— Pai, eu não... – o moreno tentou dizer, ainda rindo enquanto o homem andava de um lado para o outro.
— Você disse que não era alguém velho, que só ele só tinha vinte e três... você mentiu na nossa cara?! O que deu em você, moleque?!
— Papai, eu...
— De tantas pessoas nesse mundo, Harry Potter, tantos caras da sua idade, tantos rapazes bonitos, olha o Blaise, por exemplo, ele é um menino incrível e eu já te disse um zilhão de vezes que vocês dois dariam um belo casal.
Harry voltou a rir e se aproximou do homem.
— Pai, o Blaise namora o Ron, e eu também já te disse isso um zilhão de vezes. – ele continuou rindo. — Além do mais, o Blaise é meu melhor amigo e isso não tem nada a ver com a história.
— O que nao tem nada a ver é você ter mentido pra gente e agora assumir estar namorando aquele morcegão!
Harry não conseguia segurar o riso.
Ele sabia que seu pai nunca foi com a cara do professor, mesmo que não fizesse ideia do porquê, e vê-lo fazer aquele tipo de comentário era no mínimo, icônico, e enquanto Lily revirava os olhos pela atitude do marido, Harry continuou rindo até sentir falta de ar.
— Pai, presta atenção... – o moreno disse, tossindo pelo esforço da risada. — Eu não estou saindo com o professor Snape, nem qualquer outro velho que esteja passando pela sua cabeça... Além do mais, eu te falei que o professor Snape está de licença médica. – continuou a explicar quando James abriu a boca para protestar. — Quando disse estar saindo com o professor de matemática, eu estava me referindo ao professor substituto, Draco Malfoy, e ele só tem vinte e três anos... Eu disse isso a vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕊.𝕆.𝕊 ℍ𝕠𝕥 𝕄𝕖𝕤𝕤𝕒𝕘𝕖𝕤 ☆𝔻𝕣𝕒𝕣𝕣𝕪☆
Fanfiction[EM ANDAMENTO] 𝙳𝚛𝚊𝚌𝚘 𝙼𝚊𝚕𝚏𝚘𝚢 𝚎́ 𝚘 𝚗𝚘𝚟𝚘 𝚙𝚛𝚘𝚏𝚎𝚜𝚜𝚘𝚛 𝚍𝚎 𝚖𝚊𝚝𝚎𝚖𝚊́𝚝𝚒𝚌𝚊 𝚗𝚊 𝚛𝚎𝚗𝚘𝚖𝚊𝚍𝚊 𝚎𝚜𝚌𝚘𝚕𝚊 𝙷𝚘𝚐𝚠𝚊𝚛𝚝𝚜 𝙷𝚒𝚐𝚑 𝚂𝚌𝚑𝚘𝚘𝚕 𝚎 𝚙𝚊𝚜𝚜𝚊 𝚊 𝚜𝚎𝚛 𝚊𝚕𝚟𝚘 𝚍𝚎 𝚜𝚎𝚞 𝚊𝚝𝚛𝚎𝚟𝚒𝚍𝚘 𝚎 𝚍𝚎𝚋𝚘...