Capítulo 4 - O Beijo

11 1 0
                                    

2797 palavras

No dia seguinte à expulsão de Pedro, os corredores, que tinhas saído junto com alguns Baggers, encontraram o corpo dele e confirmaram sua morre, causa: Verdugo.

======

Depois daquele dia, mal vi o Newt de novo. As vezes encontrava com ele na casa grande ou pela Clareira, mas tentei evitá-lo um pouco. Eu agi estranho após Pedro acusar Newt e não queria conversar sobre isso. Então evitei o loiro.

Os sonhos sobre aquele menino, a mulher ruiva, os helicópteros e as outras crianças continuaram, mas sempre os mesmos. O mesmo sonho toda noite. As vezes eu sonhava metade dele em um dia e a outra no outro, mas sempre o mesmo.

Ele vai ficar feliz por termos encontrado você.

O que diabos isso significa?

Enfim, semanas se passaram e foquei no meu trabalho, tanto que, com quatro semanas de trabalho, Clint disse bem sério que eu estava tão boa quanto ele. 

Nesse mesmo dia, algumas horas após eu ser "promovida", eu percebi que ele estava me encarando muito.

- Estou fazendo algo errado, chefe? - Perguntei, pois estava limpando uma ferida e vai que era por isso.

- Não, está fazendo certo, melhor até que eu. É que hoje sobe a caixa de novo, estou pensando se vai ser uma menina também.

No momento em que ele disse isso eu paralisei, graças a Deus eu já tinha terminado de limpar aquela ferida, por que se não, o garoto teria sentido bastante dor. Fazia um mês que eu tinha chegado. Um mês.

Um mês que tudo aconteceu, Pedro, a Clareira, Newt, tudo.

Voltei à realidade e comecei a fazer o curativo do garoto. Alguns segundos depois ouço um som alto, que eu já tinha ouvido antes. A Caixa. Ela estava subindo. 

- Quer que eu termine o curativo e você vai lá ver? - Clint sugere para mim, ao perceber que um de nós tinha que ficar e terminar o curativo.

- Não precisa, eu faço. Vai lá ver quem tá nessa caixa, mas depois volta me contar. - Falo em um tom divertido, ele assente e vai até a Caixa.

Alguns minutos depois ele volta, nesse momento eu estava terminando o curativo do garoto. Vejo atrás de Clint uma criança, menino, devia ter uns 13 anos, talvez 14. Nunca tinha visto ele, o garoto tinha vindo da Caixa. Estava pálido.

- Novato, essa é a Hazel, a única garota da Clareira e uma ótima socorrista. - Clint disse para a criança e depois de dirigiu a mim - Hazel, ele vomitou.

Entendi o que isso significava, pegar toalhas, bastante água, álcool e algo para ele tomar e comer. Peguei tudo e quando voltei o trolho já estava sentado em uma maca conversando com Clint. Ao me ver, este último veio até mim, pegou o que eu estava carregando e disse:

- Vou para o Amansador com ele, ajudá-lo e vou voltar. Ele tem que ficar lá, é protocolo, então vou te deixar aqui sozinha por um bom tempo, tudo bem? - Sinalizei que sim e ele foi com o garoto.

Após ele sair, fiquei um bom tempo sozinha na enfermaria, mas eventualmente alguém entrou. 

- Hazel?

-Newt.

- Oi, estava te procurando - Ele disse, vindo até mim - Tem sido difícil te encontrar disponível esses dias - Falou, se referindo ao sumiço que eu dei.

- Tenho estado bem ocupada, aprendendo bastante.

- Clint me falou que você evoluiu rápido, até discutimos a possibilidade de você se tornar Chefe dos Socorristas - Nesse momento eu olhei para ele surpresa - Mas enfim, você tem me evitado. Desde a expulsão.

Surviving - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora