Capítulo 3 - Socorrista

12 1 0
                                    

Palavras: 3596

Após ouvir aquela afirmação. Esse é meu quarto, Haz. Aquilo ficou na minha cabeça. Esse apelido.

- Não precisava Newt - Falo, bem baixinho.

- Claro que precisava - O loiro diz, aplicando o gelo nos meus pulsos.

Alguém bate na porta, era Alby, ele estava nos chamando para participar da reunião. Peguei o gelo das mãos de Newt e levantei. Queria saber o que iria acontecer e o que exatamente era uma reunião naquele lugar.

Nós três saímos do quarto, eu logo atrás de Newt, tentando meio que me esconder atrás dele.

Passamos por um corredor que deu no "salão". Vi que era uma sala grande, com algo que parecia ser uma arquibancada, provavelmente para que todos os meninos tivessem lugar para sentar durante as reuniões.

Todos estavam cochichando e conversando. No canto eu vi Pedro, havia dois meninos ao lado dele, um de cada lado, vigiando ele.

- Silêncio - Alby disse de repente, todos fizeram o que ele mandou - Estamos aqui para discutir o que aconteceu hoje mais cedo, durante a fogueira.

Todos olharam para ele, esperando ele continuar a falar. Eu e o loiro ainda estávamos de pé em um canto, eu ainda me escondendo atrás dele.

- Para os que ainda não souberam, o que aconteceu foi o seguinte. Pedro, membro dos construtores, beijou a força a nova clareana, Hazel. Aquela para a qual a fogueira estava sendo realizada.

Ninguém interrompeu Alby ou algo do tipo, apenas deixaram ele continuar.

- Estou aqui hoje, para impor uma nova regra, para que fique bem claro para todos. Nenhum clareano pode beijar, tocar ou comentar sobre, outro clareano, ou clareana, de forma inapropriada, sem a permissão do mesmo. Caso essa regra não seja cumprida, o infrator será expulso da Clareira. Alguém se opõe?

Ninguém, nem uma absoluta alma, levantou a mão.

- Algum dos chefes tem algo a dizer? - Alby perguntou, mas eu não entendi o que ele quis dizer. Quem eram os chefes?

Newt, Gally, Clint, Caçarola, Minho e mais quatro outros garotos deram um passo a frente. Eles eram os chefes. Um de cada área. Vice-líder, Construtores, Socorristas, Cozinheiros... Clint foi o único a querer falar algo.

- O que acontecerá com Pedro? Ele quebrou essa nova regra, além de quebrar a de "Nunca machucar outro Clareano".

- Gally quebrou o nariz de Pedro, eu diria que ele quebrou essa regra também - O chefe dos Sloppers interrompeu.

- Gally fez isso para defender Hazel, que naquele momento não estava conseguindo se defender, ele não será punido - Newt interveio.

- Faremos uma votação, as duas opções serão: Pedro ficará no Amansador até o próximo novato chegar, e fará turnos duplos de trabalho com os construtores, ou, expulsão - No momento em que Alby falou a segunda opção, algumas pessoas começaram a cochichar, mas logo o silêncio voltou.

Eu não entendi a segunda alternativa, não é possível sair da clareira. Mas percebi que era pior que a primeira opção.

- Como todos sabem, o líder - disse se referindo a si mesmo - o acusado e os chefes das áreas podem votar. Caso haja empate, o vice desempata. Eu voto expulsão.

Foi por ordem de lugar. Dos que estavam à esquerda, para os da direita. Assim, Pedro votou após Alby.

- Amansador.

- Expulsão - Minho declarou.

- Amansador - Gabriel, chefe dos Sloppers, disse, após pensar por alguns segundos.

Surviving - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora