🌻
Normalmente as fotos guardam as nossas melhores lembranças, daqueles momentos que queremos eternizar e guardar conosco para sempre. E quando queremos voltar ao passado pegamos um álbum de fotos e em meio a tantas lembranças surgem risadas e até lágrimas.
No presente podemos até não perceber a total importância do momento, da pessoa ao nosso lado, dos sentimentos, do coração acelerado, mas sabemos que futuramente em algum dia aleatório nosso cérebro vai trazer a lembrança daquele momento, e que ter uma foto pode ajudar a matar a saudade.
Lucy seguiu Haley até a porta branca na parede oposta à cama, de início pensou ser o closet da florista ou algo do tipo. Tudo ficou escuro lá dentro quando Haley fechou a porta atrás das duas, a única certeza que Lucy tinha de que a mais nova ainda estava ao seu lado era as mãos entrelaçadas.
— Diga oi a minha câmara escura! — a voz de Haley quebrou o silêncio. Ela tateou o interruptor ao lado da porta e uma luz vermelha não tão forte clareou a sala
Um balcão de madeira ocupava o centro da câmara contendo alguns objetos que Lucy não conseguia identificar sobre ele, nas mesas do canto da parede havia algumas espécies de caixas, outras câmeras de diferentes estilos e uma pilha de papéis. A luz vermelha escura dificultava um pouco a identificação de todos os objetos, mas Lucy pôde reparar bem nas fotos coladas na parede em frente a elas.
— Então, o que você achou? — Haley estava um tanto animada por mostrar o seu lugar secreto para alguém depois de tanto trabalho para montá-lo. Passou anos comprando todos os equipamentos, aprendendo como revelar as fotos, e até sacrificou o lugar onde deveria ser seu closet para montar sua câmara escura
— Eu amei, isso é incrível — a boca da morena forma um exato "O", estava embasbacada com tudo aquilo — Não fazia ideia de que você gostava tanto assim de fotos
Lucy soltou a mão de Haley para poder ir até as fotos coladas na parede, a outra logo foi atrás com os braços frente ao corpo. Nas fotos de tamanhos diferentes, algumas pequenas e outras maiores, era possível ver Haley em alguns auto retratos, fotos de crianças no parque da cidade, fotos da fachada da floricultura, uma foto da mãe de Haley ao lado de sua irmã Emily ambas usando aventais e a mulher mais velha segurando uma forma com biscoitos de chocolate. Não havia nenhuma foto do pai de Haley por alí, pelo menos nenhuma colada na parede.
— Eu sei que vivemos em tempos onde dá pra imprimir uma foto em menos de dois minutos com uma qualidade muito boa — Haley passou a ponta dos dedos por algumas fotos na parede, seu toque carinhoso no papel mostrava o quanto ela amava fazer aquilo. Porém era um hobbie que ela mantinha em segredo desde que se mudou para a pequena cidade — Mas o processo de revelar as fotos aqui é tão mais rico, a ansiedade de que elas fiquem prontas logo e ao mesmo tempo aproveitar o processo sabendo que a imagem sairá perfeita depois de passar por cada substância. Gosto dessa sensação, de processos concluídos e a satisfação de ter algo bem feito!
Haley encarou Lucy ao seu lado olhando atentamente as fotos coladas na parede. Um sorriso surgiu em seu rosto instantaneamente, não sabia se era por causa da luz vermelha mas Lucy estava extremamente mais atraente (se é que isso seria possível), o cabelo escuro ondulado que ia até os ombros, o perfil delicado que contrastava com o corpo forte dela. Tudo entrava em uma bela harmonia, a deixando simplesmente a pessoa mais linda do mundo aos olhos da florista.
A morena parecia ter percebido que estava sendo observada, pois desviou o olhar das fotos encontrando o olhar de Haley. As duas mantiveram o olhar intenso, já haviam passado da fase de sentir qualquer tipo de timidez ou ressentimento, o que estava acontecendo durante o dia todo já havia deixado claro que elas chegaram em um novo nível de relacionamento. Já não eram mais apenas amigas que comercializam flores, se ajudam de vez em quando e guardam um tesão acumulado uma pela outra em segredo. Agora estavam frente a frente com os sentimentos de ambas expostos e um pequeno espaço entre as duas que Haley desejava que sumisse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hundred Boys in Bars
RomanceHaley, a orgulhosa proprietária de uma pequena floricultura, nunca teve tanto interesse por homens. Seus relacionamentos eram como flores efêmeras, desabrochando e murchando rapidamente. Mas tudo muda quando Lucy, uma fazendeira recém-chegada à cida...