CAT SABIA QUE SUA VIDA IRIA MUDAR NO SEGUNDO em que Bella pisasse em Forks, só não imaginava que seria tanto assim.
No dia seguinte, Cat teve a surpresa de ter um conversa com Rosalie sobre Bella durante a aula de biologia. As duas não conversavam tanto, ainda mais sobre coisas seculares a matéria. Rosalie não parecia muito feliz com o assunto que ela mesmo havia puxado, mas suas perguntas não foram exatamente pessoais. Eram mais perguntas do tipo: se ela estava feliz em Forks ou se ela tinha algum interesse em Edward.
Para ser honesta, Cat estava um pouco atordoada com o assunto, então suas respostas foram como acenos de cabeça confusos e as mesmas respostas curtas de sempre, mas com menos segurança.
E, como se não pudesse ficar mais estranho, três dias depois ela foi parada por Alice para conversar sobre ela. Não que Alice não falasse com ela sobre isso, mas a Cullen jamais tinha feito isso em qualquer outro lugar que não fosse na aula compartilhada delas. Que era educação física. Emmett também estava nessa aula, e participava da conversa também. Ou apenas ria quando Cat se distraia, com sua coordenação motora desprezível, e acabava sendo acertada por uma bola.
Só que o que tornou sua semana realmente diferente não fora isso. Mas sim que Edward Cullen havia simplesmente desaparecido. E mesmo que isso não fosse da conta de Cat, aparentemente era da de Bella, porque a mais nova não parou de fazer perguntas que Cat não sabia responder durante todo aquele tempo.
Mas então, a gota d'água aconteceu.
Cat estava caminhando pelo corredor quando notou Bella andando na direção oposta.
— Oi, Bella e — Catherine se aproximou e parou na frente de Bella com um sorriso feliz. Ela finalmente olhou quem a acompanhava e precisou de todas as forças para não deixar seu sorriso cair. — E... Edward?
Ela quis se chutar por seu tom ter saído mais como pergunta do que como exclamação.
— Oi, Catherine — Edward respondeu, um sorriso forçado. — Eu tenho... — Ele fez uma careta ao olhar para Bella. — que ir.
E então desapareceu pelo corredor cheio de alunos. Bella olhou para Cat com a cara mais confusa do que a que ela tinha no primeiro dia.
— Como isso aconteceu? Ou... quando? — Cat questionou, virando-se para andar junto de Bella.
— Não sei, acho que ele é bipolar — admitiu ela, dando de ombros. — Foi estranho, ele falou comigo e... pediu desculpas pelo outro dia.
— Isso bom, não é? — Cat franziu a testa, sem olhar para Bella.
— Acho que sim.
As duas não tiveram a chance de continuar a conversa porque o sinal tocou, então seguiram por lados opostos.
Na aula de biologia, Rosalie tinha um humor ainda pior do que ela tentou esconder na última conversa que ela teve com Cat. Mas Catherine não comentou nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IRIS | twilight
FanfictionIRIS | Catherine Swan nasceu e cresceu na cidade de Forks junto com seu pai. Sempre foi apenas eles dois contra o mundo, mesmo que Cat ainda tivesse uma meia-irmã mais nova, Bella, que vivia com sua mãe em Phoenix. Era difícil das duas realmente con...