NO DIA SEGUINTE, CAT ACORDOU COM Bella se levantando da cama que elas dividiam. Ela teve certeza de que era cedo demais no segundo que se lembrou do horário que havia ido dormir. Cat sabia que estava invertendo seus horários, trocando o dia pela noite.
Ela se levantou junto com Bella, indo escovar os dentes bem rápido. Depois foi para o cômodo onde Jasper, Alice e, agora, Bella estavam.
O relógio da TV dizia que passava um pouco das duas da manhã. Alice e Jasper estavam sentados juntos no sofá, Alice desenhando de novo e Jasper olhando por sobre seu ombro. Eles não se viraram quando Cat entrou, com exceção de Bella, que estava ao lado de Jasper.
Cat também se aproximou deles.
— Ela viu mais alguma coisa? — perguntou ela aos outros dois em voz baixa.
— Sim. Alguma coisa a levou de volta à sala com o vídeo, mas agora há luz.
Cat observou Alice desenhar uma sala quadrada com vigas escuras no teto baixo. As paredes eram revestidas de madeira, um pouco escura demais, fora de moda. O piso tinha um carpete escuro com uns desenhos. Havia uma janela grande na parede sul e uma abertura na parede oeste levava à sala de estar. Um lado dessa entrada era de pedra — uma grande lareira de pedra caramelo que se abria para os dois cômodos. Dessa perspectiva, o foco da sala, a TV e o videocassete, equilibrados em um rack de madeira pequeno demais, estavam no canto sul da sala. Um sofá modulado envelhecido se curvava em torno da frente da TV, uma mesa de centro diante dele.
Cat piscou algumas vezes ao reconhecer o lugar. Era o mesmo que ela havia passado muitas das suas férias antes.
— O telefone fica aqui — sussurrou Bella, apontando. Ela também havia reconhecido o local.
Os dois vampiros de olhos dourados a olharam.
— Esta é a casa da minha mãe.
Alice já estava fora do sofá, o telefone na mão, teclando.
Jasper deslizou para mais perto das duas humanas. Tocou de leve no ombro de Bella. Cat imaginou que ela devia estar em pânico para ele se aproximar daquela forma. Não era característico dele.
Cat cruzou os braços. Por mais surpreendente que fosse diante daquela situação, ela estava calma.
Os lábios de Alice tremiam com a velocidade de suas palavras, o zumbido baixo impossível de decifrar.
— Bella — disse Alice.
A humana olhou para ela, entorpecida.
— Bella, Edward vem pegar você. Ele, Emmett e Carlisle a levarão para algum lugar, para escondê-la por algum tempo.
— Edward está vindo? — perguntou ela esperançosa.
— Sim, ele vai pegar o primeiro voo para Seattle. Vamos nos encontrar com ele no aeroporto e você partirá com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IRIS | twilight
FanfictionIRIS | Catherine Swan nasceu e cresceu na cidade de Forks junto com seu pai. Sempre foi apenas eles dois contra o mundo, mesmo que Cat ainda tivesse uma meia-irmã mais nova, Bella, que vivia com sua mãe em Phoenix. Era difícil das duas realmente con...